Idades dos possuidores da NDS

Qual a tua idade?

  • <10 anos

    Votes: 10 6,5%
  • 10-15

    Votes: 25 16,3%
  • 16-18

    Votes: 20 13,1%
  • 18-30

    Votes: 87 56,9%
  • >30 anos

    Votes: 11 7,2%

  • Total voters
    153
O factor "poder de compra" era apenas um exemplo, um dos possíveis.
Dos 18 aos 30 anos ainda vai uma "ligeira" diferença, a idade não é só um número. Tenho 28 anos e dificilmente afirmo que penso da mesma forma que pensava quando tinha 18, aliás, mal de mim se pensasse.
 
21 aqui


Ainda não percebo como é que pessoal com mais de 30 anos a jogar DS, não há algo mais divertido para fazer?


Se jogam é porque gostam, não penso que sejam obrigados.. Foi só para fazeres esse comentário que vieste aqui?

Já agora que idade tens, e o que jogas?
 
Ainda não percebo como é que pessoal com mais de 30 anos a jogar DS, não há algo mais divertido para fazer?
Há... mas também há coisas menos divertidas, há coisas com outros requisitos, o que é mais divertido pode ser diferente de mim para ti...

E jogo porque gosto, posso e quero! Capice!!

E faço mais coisas para além de jogar, coisas standard e "socialmente" ou "politicamente" correctas como ir ao cinema, ler um livro, viajar, ver televisão, participar em fóruns, etc...
 
Última edição:
As únicas conclusões são:
1) A DS é tão para putos como a PSP.
2) A PSP é tão para adultos como a DS.

:D

Não sei se estavas a ser irónico ou não, mas basicamente vai tudo dar a isso: uma não é mais infantil do que a outra (quanto muito, são os jogos, mas cada um compra os que quer).
 
Gostei do ataque geral :lol: Tenho 17 anos, comprei a PSP porque sabia que iam sair muitos jogos da PS2, como não tenho PS2 aproveitei, agora vão todos dizer que sou um puto que só gosta de comprar o que está na moda?
 
Ainda não percebo como é que pessoal com mais de 30 anos a jogar DS, não há algo mais divertido para fazer?

Não tenho 30 anos..mas parece-me que arranjar tempo para familia, trabalho, convivio com os amigos e jogar DS/PSP é complicado..
Agora pergunto-te a ti que tens supostamente 17 anos, com essa idade não tens mais nada para fazer? Tipo não sei gajas/gajos tar com os amigos? Ou o mais divertido que tens para fazer é jogar PSP/DS?? Pensa nisso...pk isso sim é preocupante..e não 1 gajo com 30 anos ter 1s momentos de entretenimento com a sua DS/PSP...
 
Gostei do ataque geral :lol: Tenho 17 anos, comprei a PSP porque sabia que iam sair muitos jogos da PS2, como não tenho PS2 aproveitei, agora vão todos dizer que sou um puto que só gosta de comprar o que está na moda?
Ninguém te atacou por teres uma PSP. (nem sequer a tens de justificar, se estás satisfeito com ela é o que interessa)

Credo, que querem criar guerras onde não as há.
 
Ainda não percebo como é que pessoal com mais de 30 anos a jogar DS, não há algo mais divertido para fazer?

Qual o problema? Tenho 20, jogo na DS como em outras consolas, estudo (pouco, mas safo-me :D) e tenho tempo para andar na borga. A Unica altura em que as consolas ficam abandonadas é na Queima por razões obvias e no verão, tenho muito que me divertir (amigos, praia, etc...)
 
I_Eat_All verifica lá quantas vezes é que disseram que PSP é para putos, bla bla bla...>(
E quantas vezes não dizem que é a DS que é para putos, por acaso não contei nem achei nada de especial, muitos utilizadores disseram o que estamos a dizer, nem uma nem a outra o são (para putos).

Agora e sem querer atirar lenha para a fogueira, também te posso dizer que, (pelo menos) em Portugal muitos putos pedem é uma PSP aos pais, pela marca Playstation e pelas milhentas razões associadas, é definitivamente um mercado significativo, e um appeal marcado que a Sony sem duvida quer conquistar tanto como a Nintendo; a DS também vende a putos claro, a diferença é que se calhar uma leva com a fama e a outra não.

Chegas a ter "putos" que definem as minhas opções maioritariamente como "jogos infantis", quando eu é que já tenho 20 anos e eles é que se calhar ainda têm de comer muita massa, ou seja... Eu jogo o que me diverte não tenho qualquer vergonha de jogar certos géneros.

Nesse sentido sim, tens jogos na PSP claramente com um aim que considero especifico para as faixas étárias mais novas; e não me refiro a Locco Rocco, muitas vezes há diferença entre titulo apropriado para uma criança jogar e o produto que ela quer/pede; enquanto que a DS aparte dos jogos mais sérios, tem um segmento que passa por fazer jogos acessíveis para todas as idades, isso é algo que considero positivo para públicos mais velhos, e até, espante-se... non-gamers.

Nota que não estou a dizer que uma é mais para putos que a outra, ou a atacar de alguma forma, podes é dizer que até admito que a Nintendo DS pode dar mais essa ideia a um publico leigo que a PSP, mas que não considero isso uma tendência real no fim de contas. Todas as consolas têm os vários tipos de públicos e produtos para eles. E claro, estudos de faixas etárias conclusivos podem ser feitos, mas esses não serão os de um forum, que há partida também terá as suas faixas étarias.

Como podes ver por esse link, o grupo etário maior presente na techzone é mesmo o dos "20 a 25 anos", como tal não é de espantar que este grupo étário ganhe tanto numa sondagem à PSP como à DS, só mostra como as coisas estão equilibradas e não pressupõem uma estratificação de idades.

A minha mãe joga mais DS em casa que eu, e estranhamente até compra jogos para ela, sem que eu lhos impinja ou ande a mostrar. A minha mãe não jogava activamente desde o PacMan original, os comando dos novos e a complexidade de teclas são uma barreira real para ela.
 
I_Eat_All verifica lá quantas vezes é que disseram que PSP é para putos, bla bla bla...>(
não estou a ver a dizerem que a PSP é para putos (acho eu), mas o que vejo é que dos "putos" a maior parte escolhe a PSP. Não é por a PSP ser por putos, mas é a consola "para adultos" e querem ser adultos.
Dizem que veem a maior parte das crianças com PSP, mas não "a maior parte das pessoas com PSP são crianças". Por uma consola ser popular com os mais novos, não quer dizer que de repente os mais velhos que teem PSP tambem são crianças, ou que não podem jogar com a consola...

algo do genero.
 
Última edição:
Engraçado...há 14 anos o SNES era "para putos" e a Mega Drive é que era "para malta fixe" (em Portugal, note-se)...será que hoje continuo a ser puto? :-D
 
I_Eat_All verifica lá quantas vezes é que disseram que PSP é para putos, bla bla bla...>(

Acho melhor verificares tu primeiro....Como o Jintro concluiu, o que se pode tirar desta thread e da outra da PSP, é que nenhuma das consolas é para putos. Há crianças e adultos a jogarem as duas.

Estás-te a sentir atacado não sei bem porquê. Olha eu tenho as duas.
 
Acho melhor verificares tu primeiro....Como o Jintro concluiu, o que se pode tirar desta thread e da outra da PSP, é que nenhuma das consolas é para putos. Há crianças e adultos a jogarem as duas.

Estás-te a sentir atacado não sei bem porquê. Olha eu tenho as duas.

AwaKE ja que tens as duas nao podias dar uma breve opiniao sobre a jogabilidade de ambas, e que estou um bocado indeciso entre as duas. :)

Thanks cumps ;)
 
Back
Topo