1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IDE ardeu.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FBR, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 614)

1. FBR

FBR Power Member

Boas, ora bem o meu ide das drives opticas deixou de funcionar, ja experimentei com outra drive e outro cabo mas sem efeito. ja experimentei meter a drive de CD no mesmo cabo mas nada.
    uma pessoa minha conhecida tem um leitor DVD externo USB. e a questao é a seguinte, eu preciso MESMO de formatar o computador e queria pedir a opiniao se o computador ficaria bem formatado ou se é pelo menos possivel formatá-lo assim.

obrigado, cumps ^

2. thunderneo

thunderneo Power Member

Mas ardeu na board? Explica lá isso melhor... Se foi o Slot IDE da board, podes sempre ligar ao outro IDE que liga ao disco rigido... Verifica os jumpers da drive (SLAVE, MASTER) para que sejam detectados pela tua máquina... e em princípio fica resolvido.

De qualquer modo, por USB também resolves a situação facilmente.

Cumps.

3. FBR

FBR Power Member

Sim já liguei ao outro slot e mesmo assim nao dá. nao é da drive de CD pq essa ja experimentei noutro pc e nao é do cabo porque tambem funciona. vou fazer com USB..
    obrigado

4. mBiT

mBiT Power Member

Controlador IDE desactivado na bios/windows?

5. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

isso ja me aconteceu e era um erro do windows. apos o belo do format as drives fikaram todas a funkar direitinho. Microsoft Allez Allez :004:

6. FBR

FBR Power Member

pois, é isso mesmo q vou fazer. thanks

Partilhar esta Página