1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IDE HDD + caixa USB2 para HDD externo ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyer, 5 de Janeiro de 2004. (Respostas: 39; Visualizações: 2065)

1. Flyer

Flyer Power Member

Ao fazer esta "montagem" (se a seagate me mandar o RMA de volta) o HDD n precisa de nada instalado?

é so meter o IDE na caixita e ao ligar o USB ao PC é reconhecido tipo .... como se de um flash drive fosse?

Thankx

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Yep. Tb deves precisar de ligar a caixa à eletrecidade, mais nada.

Comvem ter o Sp1 do Xp instalado tb.

3. Pretender

Pretender Power Member

sera que existe algum disco que nao precise de ser ligado a electricidade isto é que se alimente so do usb?
    Tipo os discos dos portateis... precisam?

Nemesis esse Iomega necessita de power extra?

tks

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

As caixas de portateis + disco portatil, pelo que sei, só usam o usb. Acho que algumas tens a opção de ligar a outra usb e outras a opção de ligar à energia, mas não estou muito dentro do assunto.

O meu iomega é um disco normal e precisa. Um amigo meu tem um iomega ( pelo que percebi )que só usa usb ( disco de portatil ) de 40 Gb e ele diz-me que com algumas boards o disco desliga-se passado X tempo.

5. Max[x]

Max[x] Power Member

Segundo ouvi, as caixas externas usb 1.1 para discos 2.5' não necessitam de corrente, pois são alimentadas por usb.

Agora as usb 2.0 ouvi dizer que precisavam de alimentação extra, mas não tenho certeza pois não testei nenhuma! :confused:

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Ao contrário...

7. Tunga

Tunga Power Member

Ja tive um disco de portatil numa caixa USB 2.0 e não precisava de alimentação extra embora a propria caixa trazia um cabo para se ligar a porta PS2 no caso de ser preciso energia adicional. Agora quanto a discos de 3.5 todos os que vi precisavam de alimentação extra.

8. gutter

gutter Power Member

Eu tenho uma caixa usb 2.0 para discos 2,5" (dos portateis). Liga-se a usb e para a alimentação traz um adaptador para ps2 (onde se liga o rato e teclado).
    São só dois cabos.

De caixas para discos 3,5", só vi mesmo com transformador pra ligar à corrente... que quanto a mim é menos portavel

9. Flyer

Flyer Power Member

menos portátil....mas é o q se arranja....por 50€ q vale o HDD novo n compro nada de jeito em 2.5 polegadas :S

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Estou aqui um pouco confuso.
    Conheço os discos USB 2.0 mas a minha questão é se há alguma forma de adaptar um disco ide "normal" para usb 2.0. Isso é possível. Se existir coloquem aqui um link sff. É que tenho um disco de 40GB a apanhar pó que gostaria de usar para isso.

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vais a qq loja de informatica e eles têm essas "caixas".
    É uma caixa vazia, onde metes o disco IDE lá dentro e depois é só ligar à eletrecidade e Usb/Firewire.

12. Metro

Staff Member

Ups! Parece que tenho andado distraido.
    Obrigado mais uma vez Nemesis11:)
    Amanha já vou tratar disso

13. Flyer

Flyer Power Member

Depois posta aí o q arranjas te Metro..q eu tb kero uma coisa dessas mas tou á espera q o meu RMA funcione :D

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tenta arranjar uma coisa minimamente boa, de preferencia de aluminio e não de plastico com uma fan barulhente ( como já vi uma vez ).
    Firewire é muito bom :).

15. Metro

Staff Member

Ok. Vou começar por ver se a coolermaster tem alguma dessas caixas. Sinceramnete nunca vi nenhuma dessas caixas. As AEROGATE, por exemplo, são para colocar dentro do PC. Vou procurar e amanha se tiver novidades coloco aqui.

16. Metro

Staff Member

Comprei uma caixa externa para colocar um disco 3.5''
    Podem ver aqui http://www.ecs.com.tw/products/peripherals.htm?submenu_id=17&function_id=14
    Trás um transformador, mas é necessário o cabo de alimentação para conectar ao mesmo (igual aos usados para a fonte do PC), cabo usb e cd de drivers para o windows 98.
    Só estou com um problema. Funciona bem com o portátil apesar de este ter portas usb 1.1 reconhece com sendo um dispositivo usb 2.0 mas funciona bem e no pc da assinatura não reconhece o dispositivo usb. Tenho o SP1 e todas as actualizações. Na bios está configurado para usb 2.0. No entanto é o primeiro dispositivo usb 2.0 que uso. Tudo o que tenho ligado às portas usb é 1.1?
    Alguém tem alguma sugestão?

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se bem entendo o portatil tem portas usb 1.1 e funciona. O Computador não reconhece, certo?

Então é assim, a minha Abit tem uns drivers para usb. Tens isso instalado?

Se não me engano os drivers são da intel. Vê o teu device manager a ver se está tudo ok.

Está aqui o link da Abit só para confirmares. Vê o site da Asus.

http://www.abit-usa.com/products/mb/drivers.php?categories=1&model=4

Edit: Esquece, é só para 98/ME :(. É o que dá já não me lembrar bem da ultima instalação ( e unica ).
    Vê o device manager a ver se não há nada de errado.

18. Metro

Staff Member

Pois já tentei aqui mais umas coisas e nada. No site da asus tem drivers usb 2.0 mas é só para instalar quem não tem o SP1. Parece que está enguiçado.
    No device manager aparece unknown device. Ainda por cima sempre que reinicio a BIOS muda a ordem do boot.
    Não percebo isto.

19. Pretender

Pretender Power Member

Mesmo com o SP1 instalado tens que fazer um pequeno truque..

no device manager has-de ter com ponto de interrogação o usb 2.0,
    clickas em update driver e o Windows Xp vai automaticamente instalar a driver usb 2.0 que vem no SP1
    pq é q o wxp nao instala isso automaticamente nao sei... windowzes >(

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

errr.......estranho, não tive que fazer isso.
    Faz o uninstall ao device e depois um scan for hardware changes.
    Se não der tenta fazer o update driver ou ir ao windowsupdate ver se há algum update para o usb2.......
    Tenta desligar os outros devices usb.

Não me estou a recordar de mais nada..........Formatar??? (joking)

Partilhar esta Página