IDE HDD + caixa USB2 para HDD externo ?

no device manager has-de ter com ponto de interrogação o usb 2.0,
Nenhum ponto de interrogação. Só aparece dispositivo desconhecido.


ir ao windowsupdate ver se há algum update para o usb2
Tenho todos os updates do windows update.


Tenta desligar os outros devices usb
Já fiz isso e nada:confused:

update driver
Não encontra nada. Nem mesmo apontando os drivers que fui buscar à asus.

Vou rever tudo mais uma vez
 
Fa zduplo clique em cima do controlador USB de raiz (não USBPORT) e manda actualizar os drivers...

Quando te perguntar, manda procurar automaticamente.

P.S: Desliga essa caixa de discos e desinstala dos controladores (seleccionas > DEL > ENTER ) antes de actualizares os drivers usb...

Diz qualquer coisa, caso não tenha resultado...
 
Originally posted by kazuza
Fa zduplo clique em cima do controlador USB de raiz (não USBPORT) e manda actualizar os drivers...

Quando te perguntar, manda procurar automaticamente.

P.S: Desliga essa caixa de discos e desinstala dos controladores (seleccionas > DEL > ENTER ) antes de actualizares os drivers usb...

Diz qualquer coisa, caso não tenha resultado...

No device manager tenho:
Universal Serial Bus controllers.
Quando expande fica:
Intel(R) 82801EB USB Universal Host Controller - 24D2
Intel(R) 82801EB USB Universal Host Controller - 24D4
Intel(R) 82801EB USB Universal Host Controller - 24DD
Unknown Device (adivinha qual é este)
USB Mass Storage Device (este é um card reader 6 in 1)
USB Root Hub
USB Root Hub
USB Root Hub

Já desinstalei e voltei a instalar. e aparece sempre o mesmo USB Device Not Recognized.
Quando mando actualizar os drivers ele diz que não pode continuar porque não tem outros drivers:'(
 
Esse unknown é o :

Controlador Anfitrião Padrão avançado PCI para USB

Faz o seguinte:

Vai aqui ,
Escolhe o teu sistema operativo (XP Home e PRO têm drivers diferentes), desinstala esse dispositvo, desliga-o da ficha USB (aliás, desliga todos os não essenciais) , e instala estes drivers.
Após o reboot, procura se tens o tal controlador que faltava. Se não o tiveres, faz o que te sugeri no post acima...
 
Originally posted by kazuza
Esse unknown é o :

Controlador Anfitrião Padrão avançado PCI para USB

Faz o seguinte:

Vai aqui ,
Escolhe o teu sistema operativo (XP Home e PRO têm drivers diferentes), desinstala esse dispositvo, desliga-o da ficha USB (aliás, desliga todos os não essenciais) , e instala estes drivers.
Após o reboot, procura se tens o tal controlador que faltava. Se não o tiveres, faz o que te sugeri no post acima...
Já instalei isso hoje.
O Unknown é o disco. O que coloquei no post anterior é com o disco ligado. Já fui buscar o INF Update Utility hoje à tarde e instalei. Não adiantou.
Achas que devo formatar isto? Estive todo o dia a tentar por isto a funcionar e não consegui
 
O que te falta é mesmo isto...

Desliga todos os dispositivos USB, desinstala todos os controladores USB, reboot e instala novamente os drivers do chipset

Se não resultar ...
 

Anexos

  • usb.jpg
    usb.jpg
    21,2 KB · Visualizações: 42
Originally posted by kazuza
O que te falta é mesmo isto...

Desliga todos os dispositivos USB, desinstala todos os controladores USB, reboot e instala novamente os drivers do chipset

Se não resultar ...
Se percebi essa imagem era do service pack 2 para o xp. Para já ainda só há a versão beta. Certo.?
Não resultou. Está acima das minhas capacidades e do meu entendimento. Dentro de dias format. Mais uma trabalheira.
Obrigado pela ajuda.
 
Vê isto...

device.jpg
 
Se não tens os drivers como eu, então não tens todos os updates, ou não tens os drivers instalados ...

A primeira PIC são os ficheiros do controlador que te falta ...

Não tenho Betas instalados, só Windows Update e drivers actualizados ...
 
De facto não tenho como tu.
Só tenho:
Intel(R) 82801EB USB Universal Host Controller - 24D2
Intel(R) 82801EB USB Universal Host Controller - 24D4
Intel(R) 82801EB USB Universal Host Controller - 24DD
USB Mass Storage Device (este é um card reader 6 in 1)
USB Root Hub
USB Root Hub
USB Root Hub

Mas tenho o service pack 1 instalado bem como todos os updates do windows update. Instalei o INF utility update. Não sei o que posso instalar mais.
Como já percebeste à muito tempo sou esforçado mas não tenho o conhecimento que gostaria de ter.
Quando reinstalar (isto é, formatar) como devo fazer para instalar tudo direitinho?
 
Como administrador, Instala o TightVNC, abre as ports 4800 e 4900 TCP na tua firewall (se a tiveres), mete uma password, e envia-ma por pm ...

Não há, absolutamente, necessidade nenhuma de formatares o sistem só por causa disso...

EDIT: Estou disposto a aceder ao teu sistema remotamente, para te reparar isso...
 
Originally posted by kazuza
Como administrador, Instala o TightVNC, abre as ports 4800 e 4900 TCP na tua firewall (se a tiveres), mete uma password, e envia-ma por pm ...

Não há, absolutamente, necessidade nenhuma de formatares o sistem só por causa disso...

EDIT: Estou disposto a aceder ao teu sistema remotamente, para te reparar isso...
Tanta coisa junta que não percebo.
Já descarreguei o programa.
Mexer na firewall não estou muito à vontade. Tenho um Linksys e o norton firewall. Talvez seja melhor desactivar os dois enquanto tu precisares? O que dizes.
Queres que instale o programa então?
 
Sim, é melhor...

Nas opções do prog, desclica "disable remote keyboard & mouse", envia-me a pass por pm e eu trato do resto ...
 
Originally posted by ojdr2001
Meus senhores penso que isto é histórico na Techzone....:D
O ojdr2001 já disse tudo.
O kazuza disse e cumpriu. Entrou aqui na dream machine e fez o que lhe apeteceu. Ainda não está resolvido na totalidade mas fica aqui o meu enorme agradecimento:)
 
Já agora estou curioso, a que se devia o problema? Ficou resolvido?
O unico prob que tive com o disco externo foi com uma board Sis, que tanto lhe apetecia funcionar a Usb1.1 como a 2.0 ( uma Asrock, já agora ).

Metro, esqueci-me de perguntar, o SuSE não reconheceu o disco (já que o Vmware tem um driver Usb proprio)?

Pormenores da intervenção, queremos pormenores.....:D.....numero de filmes p..*cof*cof* :D
 
Originally posted by Nemesis11
Já agora estou curioso, a que se devia o problema? Ficou resolvido?
O unico prob que tive com o disco externo foi com uma board Sis, que tanto lhe apetecia funcionar a Usb1.1 como a 2.0 ( uma Asrock, já agora ).

Metro, esqueci-me de perguntar, o SuSE não reconheceu o disco (já que o Vmware tem um driver Usb proprio)?

Pormenores da intervenção, queremos pormenores.....:D.....numero de filmes p..*cof*cof* :D

Aparentemente parece-me que o problema está na instalação do service pack 1. Não terei os drivers todos no entanto o windows update não identifica falta de nada. O kazuza reinstalou uns drives que tinha no ftp dele. Esteve a fazer a transferência para o meu computador e depois instalou a partir desse ficheiro uma série de coisas.
Não ficou resolvido.
O kazuza sugeriu que desintalasse o service pack. No entanto quando ia para fazer isso apareceu um aviso com uma lista interminável de programas que poderiam deixar de funcionar. Como isto não é nenhuma emergência prefiro ir pelo seguro e para já estou na fase de arrumar a casa. Vou fazer backups de tudo (nunca são demais) e só depois é que vou fazer o que o kazuza sugeriu. Se alguma coisa correr mal e tiver que reinstalar o SO já não há problema.
Mais do que a resolução do problema fica a ajuda e a forma como pessoas que não se conhecem se entreajudam sem pedir nada em troca. Isso é algo que pessoalmente prezo imenso.
Em relação ao suse nem vi. Neste momento só tenho instalado no Vmware e sinceramente não tenho brincado com o suse ultimamente.
Amanha (logo) continuo com as arrumações. Vou ter três dias difíceis pela frente. Serei presença menos assídua por aqui. No domingo à noite já devo voltar à luta.
Mais uma vez obrigado kazuza. O Nemesis11 e o ojdr2001 tb andam sempre por perto:D
Thanks
 
Back
Topo