1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IDE ou AHCI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sloop_John_B, 23 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1558)

1. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Ao usar um disco SATA qual daqueles modo escolho? A board é uma P5B. Tentei o AHCI, ele carrega os drivers da disquete mas depois diz que n
    ao encontrou o disco.

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Usaste os drivers sata que vieram com o cd ? Acho que não é a opção que utilizaste..e IDe está fora de questão.

3. Sloop_John_B

Usei. Carreguei em F6 no menu de instalação. Foi buscar os drivers à disquete mas depois não detecta o disco.

4. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Mas não aparece outra opção sem ser o AHCI ?

5. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Tenta arranjar outros drivers, no site da board deve ter. Já agora pode tar-te a escapar, verificaste se os teus 2 discos SATa tem jumpers e ja fizeste reset a bios?

6. Sloop_John_B

No site da INTEL diz que o ICH8 não usa o AHCI. Ou seja, tenho de usar o IDE. Mas se é assim, porque carga de água aparece esta opção na bios?

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Mas ja experimentaste o modo IDE ? Experimenta, se funcionar óptimo. Se nao der, são só 5 minutos perdidos :P Mas penso que deverias fazer os outros 2 passos que te disse, pode ser que resulte caso esse nao funcione.

8. tucano101

tucano101 Power Member

nesse disco é onde tens xp a bombar, se for acho k podes escolher qualquer uma delas

Partilhar esta Página