IDE ou SATA?

Hã? ATAxxx é sempre com 40 pinos

Esqueci-me de dizer: se queres silêncio, vai para um disco Samsung ;)

(têm, mas talvez nem todos, Spinpoint aka AAM - Automatic Acoustic Management)

http://en.wikipedia.org/wiki/Automatic_Acoustic_Management

Automatic Acoustic Management, or AAM, is a feature available in most modern hard drives, although usually disabled by default. The feature reduces the seek noise produced by hard drives, at the cost of a small performance hit.
 
entao pa q raio serve o de 80? :X os samsung sao caros para o que preciso de fazer com o PC.
fico com o seagate se tiver a certeza q esta coisa aguenta com isso. sabes como posso saber isso?
 
80 é para discos SCSI :P (Google :D)

Eu diria que para saberes isso pegas no Google e procuras:

http://www.soltek.de/soltek/downloa...Socket+478&chipset_st=Intel&isbn_st=SL-85SD-C

http://81.169.156.245/soltek.de/sol...socket478/INTEL/85SD-CV2A/85SD-C-contents.pdf

http://81.169.156.245/soltek.de/sol...ual/socket478/INTEL/85SD-CV2A/85SD-C-spec.pdf

http://81.169.156.245/soltek.de/sol...ual/socket478/INTEL/85SD-CV2A/85SD-C-hard.pdf

(mas quem é que se lembrou de partir o manual em vários ficheiros? lol)

Se não aceitar 160GB, pode acontecer que fique "capado". Pode dar menos que 160, só dar 32GB e, na pior das hipóteses, não ser sequer reconhecido.

EDIT: não li nada sobre limitações de espaço do disco rígido.
 
Última edição:
Hã? ATAxxx é sempre com 40 pinos

------------

80 é para discos SCSI :P (Google :D)

Parece-me q vocês (Noeljunior e WindWalker) estão a falar do mesmo e de coisas diferentes ao mesmo tempo... :)

N confundir "pinos" com "condutores" (ou fios)!

Existem cabos ATA de 40 e de 80 condutores (mas ambos de 40 pinos).





Os de 40 são os q hoje em dia ainda se continuam a utilizar para conectar Drives de CD's e DVD's, enqt os de 80 são para os Discos (os primeiros tem os rasgos - condutores - mais grossos/largos, enqt os outros tem esses rasgos bem fininhos).

Isso tem a haver com a redução de ruído q os de 80 conseguem relativamente aos de 40 (pq tem 1 fio de massa entre cada 1 dos outros fios), permitindo assim velocidades de transferência + elevadas. Daí serem aconselhados para ATA100/133.

Por isso, Noeljunior, é q a tua Board te dá essa mensagem. Ela detecta q tens 1 Disco ATA100/133 e por isso recomenda a utilização do cabo de 80 condutores.

Deu para perceber?
 
Última edição:
fiz a experiencia de meter as heads/cylinders/sectores na bios manualmente. ele nao me deixa por mais q 16 cabeças e o disco em questao tem 256. isso quer dizer alguma coisa, nao?
Edit: falo em pinos mas penso em fios...
PS: bardam**** para o disco. fico com 40GB q ja tenho... bah :S
 
Última edição:
acabo de ver q afinal ja so tem 16 cabeças mas q os cilindros aumentaram. ver o q a board diz (estes ultimos numeros foram no manual do objecto)

8GB com aqueles numeros :O pah mas o meu disco tem la numeros superiores ao que manualmente a board deixa por. azar. se o disco nao der troca-se por qq coisa...
Obrigado pela ajuda e desculpem qq coisa pelo offtopic
Cumps
 
Última edição:
Eu aconselhava-te este disco externo que vi na *****:

WESTERN Digital 250GB MYBOOK USB 2.0 -> 139 € -> Specs

Eu tb tava a pensar comprar um disco e depois a caixa a parte mas pelas minhas contas este disco fica pelo preço que o disco e a caixa em separado... Alem disso este disco esteticamente esta brutal e tb ja vem com FireWire o que é uma mais valia em termos de performance...

Quando despachar a minha caixa externa com um disco de 80Gb vai ser a minha nova aquisição...

Além disso Western Digital é aquela base...

PS: Atenção que a versao que traz USB 2.0 e FireWire é a PREMIUM e não a ESSENTIAL
 
nao vou dar mais de 70€ por um disco. ele vai servir apenas para uma coisa. comprarei um PC daqui a uns meses e este ficará para a minha irma. os 40GB de origem chegavam-lhe... alem de que o disco vai servir principalmente para a captura de DV por firewire, duvido que esse disco o conseguisse fazer. Seagate 160GB 7200rpm 2MB cache. para mim chega.
Thanks
 
Erm eu não li o tópico todo pelas discussões que andaram aí pelo meio das velocidades.
Mas não fica mais barato comprar uma caixa externa e um disco interno? Ficando-se com um disco de capacidade muito superior das dos vulgares discos externos?
Eu comprei uma caixa SATA da conceptronic por 20 e poucos €s e comprei um WD 250Gb SATA2, funciona que é uma maravilha e a velocidade de transferência não é nada má. Passei para lá mais de 100Gb e demorou cerca de 40minutos se não estou em erro.
 
Phantasia, já agora onde compraste a caixa e o disco?

E por ser SATA II é necessário instalar algumas drivers? Desculpem, mas tal como disse no início não percebo muito de discos... :(

Neste momento a minha escolha pende mais para a opção caixa 3,5" com USB 2.0 + Firewire e disco IDE.
 
Phantasia, já agora onde compraste a caixa e o disco?

E por ser SATA II é necessário instalar algumas drivers? Desculpem, mas tal como disse no início não percebo muito de discos... :(

Neste momento a minha escolha pende mais para a opção caixa 3,5" com USB 2.0 + Firewire e disco IDE.

Não, não foram necessários drivers nenhuns apesar da caixa trazer os cd's com software e drivers. O disco ficou a trabalhar como SATA normal.

Comprei tanto a caixa como o disco na HiperTimeTech
 
Back
Topo