1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IDE para LISP

Discussão em 'Programação' iniciada por Tha1, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1446)

1. Tha1

Tha1 Power Member

Boas. Vou começar a programar em LISP e não encontro nenhum IDE/frontend de jeito para ele. Sem ser o Eclipse com o plugin necessário, há mais algum IDE/frontend que sirva?Seria conveniente que fosse para Windows (XP/Vista).

2. ld50

ld50 Power Member

O pessoal que conheço que programa em LISP usa o emacs, que por acaso é escrito parcialmente em LISP :P.

Tens também o Allegro http://www.franz.com/products/allegrocl
    mas não tenho a certeza se é gratuito.

3. coldfire

coldfire Power Member

Notepad chega :)

Eu nao dei Lisp mas dei Haskell que é uma linguagem funcional. E a prinicpal vantagem das linguagens funcionais é conseguir oferecer uma melhor aprendizagem e percepçao sobre a programação. Daí nao achar que teres um IDE é inutil. Quando tiveres a desenvolver aplicações com interações sobre base de dados e listar o resultado ao utilizador aí sim convem teres um IDE.

my 2cents

abraço

4. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Tal como já aqui disseram, tens o Allegro.

5. Tha1

Tha1 Power Member

Ok então. Tentarei ver isso. Obrigadão a todos :p

6. ld50

ld50 Power Member

Se não achas que é inutil então, achas que é util.

Como fazes debug no notepad? :P

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Através da técnica de debug mais usada no mundo: prints no meio do código :rolleyes:

Não sei exactamente em que contexto é que ele vai usar LISP, mas não me admirava que não precisasse de um IDE para nada. Um bom editor deve ser mais do que suficiente.

8. coldfire

coldfire Power Member

Suponho que o Lisp tb deve ser uma linguagem interpretada (como acontece no haskell). Assim ao associares um ficheiro ao interpretador ele ao fazer o load sinaliza os erros (normalmente da as linhas e tudo)

9. Tha1

Tha1 Power Member

Irei utilizar LISP em projectos que terei na cadeira de Inteligência Artificial que estou a ter este ano... Preocupo-me mais com o debug e com a ideia de o poder fazer na mesma interface em que estou a programar.

10. coldfire

coldfire Power Member

eu tive cadeiras de inteligencia artificial e nunca me preocupei com ter um ide ou desenvolver um interface. Acho que o mais importante é compreenderes a diversidade de algoritmos que te vão ensinar e conseguires implementa los em Lisp. MAs claro que se existir um IDE que te ofereça isso tudo tb nao ha mal nenhum em usar

Partilhar esta Página