ide para php - Eclipse PDT All-in-One 1.0.3

leinad

Power Member
boas,


Já alguem instalou esta ide?
Qual a vossa opinião sobre a mesma?

Eu instalei-a mas sempre que pretendo utilizá-la tenho que a instalar novamente pois após a instalar a janela fica aberta e posso trabalhar... mas uma vez fechada a janela, para voltar a utilizar a ide tenho que a voltar a instalar pois não fica nenhum atalho nem no menu iniciar, nem no ambiente de trabalho... foi á pasta programas (utilizo o winxp) e também não encontrei lá nada...

será que funciona tipo aqueles programas de colocar na pendrive?


alguem e poderá dar uma dica???
 
boas,


Já alguem instalou esta ide?
Qual a vossa opinião sobre a mesma?

Eu instalei-a mas sempre que pretendo utilizá-la tenho que a instalar novamente pois após a instalar a janela fica aberta e posso trabalhar... mas uma vez fechada a janela, para voltar a utilizar a ide tenho que a voltar a instalar pois não fica nenhum atalho nem no menu iniciar, nem no ambiente de trabalho... foi á pasta programas (utilizo o winxp) e também não encontrei lá nada...

será que funciona tipo aqueles programas de colocar na pendrive?


alguem e poderá dar uma dica???

Eu nao faço ideia que versão é essa 1.0.3, mas se a instalaste de certeza que foi em algum lado. Mas se vieres aqui:

http://www.eclipse.org/pdt/downloads/

fazes o download da versão 2.0. Eu utilizo e gosto bastante.

Experimenta e diz algo.
 
Eu nao faço ideia que versão é essa 1.0.3, mas se a instalaste de certeza que foi em algum lado. Mas se vieres aqui:

http://www.eclipse.org/pdt/downloads/

fazes o download da versão 2.0. Eu utilizo e gosto bastante.

Experimenta e diz algo.


já baixei por esse link, mas o problema continua... será problema ou eu é que estarei a falhar em algum lado?

Eu fiz download depois descomprimi, executei o eclipse.exe, correu o instalador muito bem, iniciou o eclipse, até ai tudo muito bem.

Fechei o eclipse ao menu iniciar procurar o atalho para o voltar a iniciar, mas não aparece lá nada... foi á pasta programas (uso o winXP) e também não encontrei nada referente ao eclipse...
 
instalaste? mas ele não tem nenhum installer... é só descomprimir e usar :P

Na primeira vez pergunta-te a localização do workspace e depois sempre que o queres executar tens de ir à pasta descomprimida (poderás criar um atalho para ele onde bem entenderes :P).

Eu estou a usa-lo neste momento e só digo maravilhas :D bem melhor que o dreamweaver a meu ver :P
 
já baixei por esse link, mas o problema continua... será problema ou eu é que estarei a falhar em algum lado?

Eu fiz download depois descomprimi, executei o eclipse.exe, correu o instalador muito bem, iniciou o eclipse, até ai tudo muito bem.

Fechei o eclipse ao menu iniciar procurar o atalho para o voltar a iniciar, mas não aparece lá nada... foi á pasta programas (uso o winXP) e também não encontrei nada referente ao eclipse...

Procurar o atalho no iniciar? Mas se descomprimes uma pasta não são criados atalhos (automaticamente) nem é "instalada" como tu dizes nenhuma informação em mais lado nenhum.Tens de ir ao "sitio" para onde descomprimiste, e criar atalhos a partir do executavel que lá está.

Em relação ao teu problema propriamente dito, o eclipse grava o trabalho no workspace, que não é nada mais do que uma pasta numa directoria que tu escolhes quando inicias o programa.

Eu estou a usa-lo neste momento e só digo maravilhas :D bem melhor que o dreamweaver a meu ver :P
Já agora por curiosidade, posso concordar que para PHP talvez seja melhor, mas para edição html, também achas melhor ? :)

O que eu ando a fazer é trabalhar na edição de HTML (quando é algo mais complexo) em Dreamweaver, e PHP em Eclipse.
 
O que eu ando a fazer é trabalhar na edição de HTML (quando é algo mais complexo) em Dreamweaver, e PHP em Eclipse.

depende... Por norma editar html em eclipse ou DW vai dar praticamente no mesmo (isto porq aquele viewer do DW vale tanto como nada :S)... Para CSS há quem diga que o DW é melhor devido às suas ferramentas pipi's mas sinceramente não vejo qual a vantagem delas relativamente ao ctrl+espaço no eclipse :rolleyes: E se no final virmos a questão do preço e de se multi-plataforma então nem há mais discussão :D
 
Back
Topo