1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ide para php - Eclipse PDT All-in-One 1.0.3

Discussão em 'Web Development' iniciada por leinad, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1383)

1. leinad

leinad Power Member

boas,

Já alguem instalou esta ide?
    Qual a vossa opinião sobre a mesma?

Eu instalei-a mas sempre que pretendo utilizá-la tenho que a instalar novamente pois após a instalar a janela fica aberta e posso trabalhar... mas uma vez fechada a janela, para voltar a utilizar a ide tenho que a voltar a instalar pois não fica nenhum atalho nem no menu iniciar, nem no ambiente de trabalho... foi á pasta programas (utilizo o winxp) e também não encontrei lá nada...

será que funciona tipo aqueles programas de colocar na pendrive?

alguem e poderá dar uma dica???

2. The Dealer

The Dealer Power Member

Eu nao faço ideia que versão é essa 1.0.3, mas se a instalaste de certeza que foi em algum lado. Mas se vieres aqui:

http://www.eclipse.org/pdt/downloads/

fazes o download da versão 2.0. Eu utilizo e gosto bastante.

Experimenta e diz algo.

3. leinad

leinad Power Member

já baixei por esse link, mas o problema continua... será problema ou eu é que estarei a falhar em algum lado?

Eu fiz download depois descomprimi, executei o eclipse.exe, correu o instalador muito bem, iniciou o eclipse, até ai tudo muito bem.

Fechei o eclipse ao menu iniciar procurar o atalho para o voltar a iniciar, mas não aparece lá nada... foi á pasta programas (uso o winXP) e também não encontrei nada referente ao eclipse...

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

instalaste? mas ele não tem nenhum installer... é só descomprimir e usar :P

Na primeira vez pergunta-te a localização do workspace e depois sempre que o queres executar tens de ir à pasta descomprimida (poderás criar um atalho para ele onde bem entenderes :P).

Eu estou a usa-lo neste momento e só digo maravilhas :D bem melhor que o dreamweaver a meu ver :P

5. The Dealer

The Dealer Power Member

Procurar o atalho no iniciar? Mas se descomprimes uma pasta não são criados atalhos (automaticamente) nem é "instalada" como tu dizes nenhuma informação em mais lado nenhum.Tens de ir ao "sitio" para onde descomprimiste, e criar atalhos a partir do executavel que lá está.

Em relação ao teu problema propriamente dito, o eclipse grava o trabalho no workspace, que não é nada mais do que uma pasta numa directoria que tu escolhes quando inicias o programa.

Já agora por curiosidade, posso concordar que para PHP talvez seja melhor, mas para edição html, também achas melhor ? :)

O que eu ando a fazer é trabalhar na edição de HTML (quando é algo mais complexo) em Dreamweaver, e PHP em Eclipse.

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

depende... Por norma editar html em eclipse ou DW vai dar praticamente no mesmo (isto porq aquele viewer do DW vale tanto como nada :S)... Para CSS há quem diga que o DW é melhor devido às suas ferramentas pipi's mas sinceramente não vejo qual a vantagem delas relativamente ao ctrl+espaço no eclipse :rolleyes: E se no final virmos a questão do preço e de se multi-plataforma então nem há mais discussão :D

Partilhar esta Página