1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IDE para php

Discussão em 'Programação' iniciada por Simao, 5 de Dezembro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1246)

1. Simao

Simao Power Member

Ois,

Uso o PHPedit como "editor" de codigo php ta fixe.. mas nao eh open source/freeware, alguem conhece algum PHP editor com code completion, syntax highlight, debug etc que seja freeware?

fkem bem

2. fap

fap Power Member

jEdit (10 chars)

3. Simao

Simao Power Member

yah tive a ver o jedit e como editor eh do bufo.... parece o emacs e tal mas n tem debug...

fkem

4. BraBo

BraBo Banido

Não sei se ainda vou a tempo, mas....

Como editor de Php uso o Crimson Editor. Este não tem DeBug, mas para isso também acho só que é preciso configurar o Apache de forma a que este te produza Warnings e Errors sempre que o encontrares. Instalei também o DreamWeaver MX 2004, mas muito sinceramente, para quem usa mesmo o código ao natural, e usa um editor apenas pela feature de fazer highlight a palavras reservadas e outros afins, acho que o Crimson Editor é melhor, quanto mais não seja por ser vocacionado a programadores "PROGRAMADORES", e não designers "pROGRAMADORES"... , para alem de ser muito mais básico.

Não sei onde se pode sacar, mas pelo especto deste, deve ser à pala. Quem me arranjou foi um colega...

Última edição: 17 de Janeiro de 2005
  5. nazG

nazG Power Member

Na minha opinião, o melhor IDE para PHP é o Zend Studio. Só tem um inconveniente, paga-se. Mas acho que vale cada cêntimo. :)

6. alph

alph Power Member

Não sabem do que falam... Melhor de todos, e ainda por cima freeware: PHP Designer. Vale mesmo, mesmo a pena. :D

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Alph, é o que eu uso :D
    Por acaso é mto bom mesmo, principalmente a cena de por a ajuda "built-in", mto nice :D

8. estigma

estigma Power Member

desconhecia o PHP Designer... vou experimentar.

9. BraBo

BraBo Banido

.net

Existe algum editor para PHP com as funcionalidades do editor do Visual Studio .NET???? Completar nomes de funções automaticamente, mostrar a listagem de funções da class ao acrescentar o ponto no fim da instance ...

10. alph

alph Power Member

E a lista ToDo's, o debbuger, o class e function browser, é lindo! :)

11. Simao

Simao Power Member

Tenho tado a usa-lo, bule mm mt bakano, o ke eu gosto mais eh da parte de ser free :P s bem que o debug eh um bokado manhoso. fkem

12. nazG

nazG Power Member

Sim, zend studio ;)

13. Karmack

Karmack Power Member

Mais uma: plugin PHPEclipse para o Eclipse. Procurem no Google que encontram.

14. da Fohz

da Fohz Power Member

Alguem já experimentou o ConText.
    É grátis, e suporta muitas linguagens de prog...html, asp, php, java, c#, c++, etc.
    Não tem debug.
    Cumps

Partilhar esta Página