1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IDE || USB -> Ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yb_psyco, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 580)

1. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Boas pessoal,

Pretendia ligar um disco rígido na rede cá de casa disponho de disponho de discos IDE ou com USB ou firewire... e o que quero é podê-lo ligar por Ethernet ao router.

Existe algum adaptador?

Vale apena investir em diz com interface ethernet depois de ter discos em casa parados?

Cumps!

2. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Então pessoal ninguém me sabe dizer nada sobre o assunto?

Thanks in advance!

3. devoted

devoted Power Member

Ora bem,

tens várias hipóteses... uma é arranjar um adaptador USB-Ethernet. Existem, mas são raros e não sei se dariam o resultado que queres...

Outra alternativa é um router que partilhe portas USB (como o asus wl-500GP, por exemplo), e assim podes partilhar impressora e um disco, por ex.

Finalmente, podes sempre comprar uma caixa para disco IDE com porta ethernet, também conhecida como NAS (network attached storage), existem várias de várias marcas, e os preços variam entre os 50/60€ para cima. Existem solução single e multi-drive, com RAID e afins, SATA e IDE...

EDIT: Se te interessar, vê isto.

Última edição: 10 de Julho de 2008

Partilhar esta Página