1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ide vs sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jorge, 15 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1080)

1. jorge

jorge Power Member

ola

tenho dois western d. de 80gb, ide, em raid 0.
    Pretendo muito mais espaço.
    Estando os preços entre ide e sata tao proximos o que acham que compre?
    Estou inclinado para 2 x 200GB raid 0 mas nao sei mesmo qual das duas opções escolher?? SATA ou ide??
    Já agora atirem marcas...

Thx

2. Sumerset

Sumerset Power Member

Eu sinceramente gosto de Western Digital tive problemas apenas 1 vez com 2 discos e nao foi culpa dos discos propriamente ditos mas sim de uma board defeituosa da ASUS que fazia queimar os discos e no entanto a WD trocou-me 2 discos sem dizer nada.

SATA ou IDE tens que ser tu a escolher. a performance é quase igual poucas diferenças existem. No entanto o dinheiro é que já é importante e número de portas que tens no pc

3. Pretender

Pretender Power Member

depende... do modelo da tua board, nº de satas disponíveis e de nº canais IDE.

o IDE raid q tens agora é onboard ou é controladora pci?
    Eu optava por SATA e os discos seriam Maxtors

4. jorge

jorge Power Member

tenho onboard uma p4p800.
    Se a performance for identica entao vou para ide... so me basta escolher a marca.

obrigado

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Acho que deves apostar em sata se tiveres o dinheiro que é preciso para comprar discos de 10000rpm, senão, acho que vale mais poupares uns trocos e comprares IDE com 8mb de cache.
    Já agora, se usares linux, provavelmente vais ter algumas dores de cabeça a por o sata a bombar.
    Agora a escolhe é tua.

Cumps

6. Sumerset

Sumerset Power Member

És mesmo Extreme... Na realidade deves pensar para que servem os discos...
    Se os discos são para estar num servidor de rede de backups então para isso até podias usar discos de 5400RPM. Se são para o teu terminal onde irás fazer uso todos os dias em aplicações de edição de imagem ou algo parecido aí já precisas de algo mais rápido como uns de 7200RPM no entanto 10000RPM só se usa para servidores de Médias e Grandes empresas que tenham muito acesso pq sem ser isso sejamos honestos gastar mais €70 para ter mais 20MB/s que nenhuma diferença irão fazer a utilizador doméstico diria que é deitar dinheiro ao lixo!

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Da mesma maneira que o ganho que o sata traz, penso que não é significativo (pelo menos para mim), sendo que (para mim, mais uma vez), n justifica a diferença de preço, a não ser que estejamos a falar de discos SATA já com NCQ :D

Partilhar esta Página