1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

IDE1 queimou? Gigabyte GA-7VAX *NOVA*

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mitch, 25 de Setembro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 844)

1. Mitch

Mitch Banido

Ora bem, não sei bem como começar...
    Hoje recebi a minha gigabyte ga-7vax, que encomendei anteontem. instalei tudo direitinho, mas depois de já estar tudo pronto, e a funcionar, o interface IDE1 parece que queimou, pois não funciona mais. tentei ligar o PC com o disco ligado ao IDE1, mas n funcionava. liguei o cabo ao IDE2 e funcionou logo, apesar de se arrastar no menu de detecção dos dispositivos IDE. No Bios está tudo ok, já verifiquei tudo... :(

Os sintomas do IDE1 são os seguintes:
    - Lentidão exagerada para detectar e impossibilidade de correr o winxp, por não reconhecer o disco como de sistema.

Gostaria de saber o que devo fazer, se devolver a placa ou se haverá maneira de isto funcionar outra vez. o inconveniente para mim é que sou de braga e tenho de enviar a placa pelo correio... >(

obrigado,
    Luis Capelo

-resto dos componentes ligados no momento:
    AthlonXp 2000+
    256MB DDR333
    Western Digital 6GB
    Geforce2 mx 400

PS: tb enviei esta mensagem para o mail da Unreal... estou à espera :(

2. Gibraltar

Gibraltar Power Member

Por acaso nessa board não tens os brackets de usb adicionais ligados? Já me aconteceu ter essas fichas ligadas ao contrário e produziram um sintoma semelhante (mas no ide secundário). Verifica todas as ligações (mesmo as básicas). Muitas voltas dei eu naquela máquina (troca discos, troca dvd, troca rw, memórias, etc etc ) e só no fim é que se descobriu que era uma cabo para o bracket usb que estava mal ligado.

Espero que ajude :)

3. kazuza

kazuza Power Member

Instalaste os drivers da board? (i.e. chipset, IDE, etc...?)

4. Mitch

Mitch Banido

errr aquilo tava a funcionar bem e de repente pifou...
    não tenho os USB adicionais, nem estão activos no BIOS, e duvido que os drivers fossem a causa pois o problema acontece quando esta a decorrer a detecção dos drives IDE.

não sei o que fazer :(

5. Mitch

Mitch Banido

ALTO LÁ! novo desenvolvimento!
    como medida de desespero, liguei um cd-rom ao HDD, os dois no IDE2. e agora o boot da maquina está muito mais rápido, já não demonstra aquela lentidão que tinha antes de instalar o cdrom! o que se passará? será que era um problema de jumpers nos leitores cds/disco duro?

6. kazuza

kazuza Power Member

Pode muito bem ser...

7. Mitch

Mitch Banido

ehehe tá tudo a funceminar okis agora :D e eu a pensar que tinha esta cena toda lixada :D agora só me preocupa o aquecimento, porque estas placas têm um erro na voltagem do processador, estão a 1.82v em vez de 1.75 - tenho de arranjar uns coolers novos.

Partilhar esta Página