Ideas para montar rede

RAMBox

Power Member
Ora boas eu meti net adsl sapo e quando cheguei a casa depareime com um situação um pco esquezita digamos pois tenho um cabo USB para ligar ao PC no e um modem da Sagem , mas eu tenho 3 computadores e tenho de ter Net em todos eles porem não sei existe algum adaptador USB do Tipo B to RJ45 para poder ligar ao router (era bom que sim), o que já pensei foi fazer um PC de servidor de Net e os outros 2 pelo router tudo por RJ45 terem net a partir do PC que está configurado .Era para me darem algumas ideas para tentar ligar tudo em rede . tks
 
Se eu não me engano tens essa hipótese da qual eu não gosto muito porque terás que ter sempre o pc ligado. Talvez a melhor solução seja comprares um router/modem ADSL e já está assunto resolvido e não precisas de andar sempre com o pc/servidor sempre ligado.
 
Mais uma duvida posso fazer um bridge do acesso DiaL-up ao acesso da placa de rede (ligado ao router porta Wan) , e ter net nos outros PC ligados ao router ?
 
se já tens um router, o que podes fazer é comprar um modem adsl com porta ethernet. Acho que o kit da clix está desbloqueado, ou seja, compras o kit da clix, 25€ e depois ligas esse modem ao teu router, apenas tens k por o modem em bridge mode.
Se não tens router aconselho-te a comprar um com modem externo. Agora tás na sapo, mas qualquer dia chega a fibra óptica, ou mudas para a net, e deixas de dar uso ao router.
Assim, o meu "kit" é: Router Asus WL-500gP + D-Link DSL-320T

Cumpz jpsfs
 
Eu tenho router a porcaria é essa gastei dinheiro naquilo pq tinha Cabovisao e agr mudei de casa meti ADSL e agora nao uso tenho de lhe dar uso nem que faça isso compre o modem da Clix . tks
 
Back
Topo