Ideia Projecto em PHP,... --- HELP

Fabrice

Power Member
Boas

Este ano eu vou realizar uma cadeira que se chama projecto no meu curso e ando a procura de ideias para propor um(tem de envolver pelo menos 8 pessoas a realiza-lo, por isso tem ser algo grandito), curtia que envolvesse php, javascript, base de dados e se possivel uma área de redes,...

Agredecia que se alguém tivesse uma ideia e n se importasse de a compartilhar a postasse
 
Podes fazer a gestão de um parque de estacionamento:
- entradas
- saidas
- pagamentos
- cartóes especiais (desconto nocturno, semanal, etc)
- etc.
 
faz uma intranet pra uma empresa...imagina uma empresa grande.

seccao de helpdesk / trouble tickets pra informatica

seccao de carrinho de compras para quando se encomendam consumiveis/economato (canetas, papel, tinteiros etc etc) da central de compras da empresa

calendarios partilhados, com avisos por mail etc

um sistema que permita preenchimento e envio de formularios online mais usados na organizaçao (pedidos de férias, outras burocracias etc) cortando assim no uso de papel

lista telefonica da empresa, online, com manutencao, buscas etc etc


Isto foi o que me lembrei, num minuto olhando pra minha intranet, puxando um bocadinho mais pela cabeça arranja-se trabalho pra 80 :D
 
Última edição:
faz uma intranet pra uma empresa...imagina uma empresa grande.

seccao de helpdesk / trouble tickets pra informatica

seccao de carrinho de compras para quando se encomendam consumiveis/economato (canetas, papel, tinteiros etc etc) da central de compras da empresa

calendarios partilhados, com avisos por mail etc

um sistema que permita preenchimento e envio de formularios online mais usados na organizaçao (pedidos de férias, outras burocracias etc) cortando assim no uso de papel

lista telefonica da empresa, online, com manutencao, buscas etc etc


Isto foi o que me lembrei, num minuto olhando pra minha intranet, puxando um bocadinho mais pela cabeça arranja-se trabalho pra 80 :D


o problema desse tema é que já esta mais que batido, existe dezenas helpdesk / trouble tickets free e bastante completos, preciso de algo que n esteja muito explorado para a proposta ser aprova :)


tou a ficar maluco de tanto pensar e n sair nada, projectos de curso para 8 pessoas, mas tem de ser:P.
 
Última edição:
tudo o que é necessário está mais do que explorado e batido. Já não há grande coisa a inventar.
A não ser que queiras seguir pelo campo "exótico". Exemplo: ligar por RJ45 uma maquina de café e programares a máquina para tirar café a pedido de um utilizador de uma rede.

cumps
 
Boas,

Cria uma sistema que verifique a vulnerabilidade de um site aos mais diversos ataques.

Quer seja através de http, ftp, portas não seo quê, sql injection, XSS, etc, etc


Saudações
 
Boas

Este ano eu vou realizar uma cadeira que se chama projecto no meu curso e ando a procura de ideias para propor um(tem de envolver pelo menos 8 pessoas a realiza-lo, por isso tem ser algo grandito), curtia que envolvesse php, javascript, base de dados e se possivel uma área de redes,...

Agredecia que se alguém tivesse uma ideia e n se importasse de a compartilhar a postasse

Olá,

Gestão documental e de projectos, recurso ao ldap, etc, usando os perfis de utilizador de acesso à rede.
 
re-inventar a roda , quase em 2009...não tens vida fácil.
só porque uma intranet é batido não quer dizer que se vocês o fizerem seja fácil, é bastante complexo...ideias inovadoras num projecto da escola...não é fácil.
quem hoje em dia tiver uma ideia totalmente inovadora não tem um projecto escolar, tem um business plan e o caminho aberto pra montar um negócio :D
 
Back
Topo