1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS [Ideia] Torneio Wi-Fi Techzone de pokemon

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Irxson, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1945)

1. Irxson

Irxson Power Member

Apesar de não ser jogador dedicado, tenho o diamond e o meu irmão tem o Pearl.

Quando segunda feira estive a mexer na minha Nintendo 64 deparei-em com o Stadium 1&2 e ocorreu-me a ideia de fazer um torneio Wi-Fi de Pokemon aqui na techzone.

Estive a pensar como haveria de ser feito, e acho que as regras da Poké Cup as que melhor se aplicam aqui.

A minha proposta para o torneio seria:
    • Inscrição de 6 pokemons, batalhas de 3 contra 3.
    • Restrição de Nível de 50 a 55.
    • O nível combinado dos 3 pokemons que entram na batalha não pode ser superior a 158.
    • Lendários banidos.
    Lista de lendários:

Gen I:
    Articuno
    Moltres
    Zapdos
    Mew
    MewTwo

Gen II:

Raikou
    Entei
    Suicune
    Ho-oH
    Lugia
    Celebi

Gen III:

Regirock
    Regice
    Registeel
    Latias
    Latios
    Kyogre
    Groudon
    Rayquaza
    Jirachi
    Deoxys

Gen IV:
    Uxie
    Mesprit
    Azelf
    Dialga
    Palkia
    Cresselia
    Darkrai
    Manaphy
    Phione
    Regigigas
    Heatran
    Shaymin
    Arceus

Estas regras foram pensadas tendo em vista, a diversão e dedicação do treinador.
    Pois pessoalmente acho muito mais divertido não usar os lendários que têm stats altos em comparação com outros pokemons, sendo que as batalhas iam-se resumir muito a partys muito idênticas com as mesmas estratégias.

Estou aberto a sugestões antes de prosseguir com a ideia.

2. Gaminger

Gaminger Power Member

Não sei se é boa ideia. Não tens muitas pessoas dedicadas ao jogo aqui na techzone que jogam com alguma frequência umas contra as outras como o tens por exemplo no Mario Strikers Charged Football para a Wii. Não que isso impedisse, e é uma questão de organizar-mos isso bem. Se quiseres ajuda podes-me contactar por PM e fala-mos melhor.

Quanto ás regras... Pokémon é um jogo complexo e profundo, proíbir lendários não chega. Algo diferente de Pokémons em nível 100 é rídiculo, especialmente por causa do leveling e ev training. Além disso tens movesets que até são proinidos, mesmo em torneios oficiais. Não é tão simples assim.

3. Irxson

Irxson Power Member

Isto é apenas uma ideia inicial, estou a ponderar as situações para ver se realmente será boa ideia, daí ter criado o topico para ver até que ponto posso esperar jogadores.

Escolhi as regras da poke cup e não da prime cup por um motivo simples, acho muito mais acessível treinar uma party de Pokemons ate nível 50-55, do que 100, porque se falta um pokemon na party em nível por teres lá um ou dois lendários é bem mais fácil treinares.

4. Gaminger

Gaminger Power Member

Torneios fazem-se em nível 100, não há volta a dar. Até nível 50 eles não fiquem com todos os stats full, e a maioria dos movesets dependem de ataques que só aprendes 50+.

5. Irxson

Irxson Power Member

Desculpa discordar contigo, mas é perfeitamente possível fazer batalhas com as regras que impus, podem não ter os movesets todos mas já existe muita coisa por estes níveis, quanto aos torneios nível 100 "não há volta a dar" acho que tudo depende da disposição dos jogadores porque o anfitrião do torneio decide as regras e não existem regras dogmáticas para todos os torneios do jogo.

Num forum já hostaram um torneio com regras identicas às que propus, eles fazem vários torneios por lá, a maior parte são para level 100, mas existem alguns para pokemons mais fracos.

6. Lucien

Lucien What is folding?

Discordo com as tuas regras. Torneio, apenas com nível 100 para maximizar os stats do Pokemon e tirar completo partido dele. Aliás, quase todos os torneios oficiais efectuam-se com os Pokemons em nível 100. E 6 contra 6, o 3 contra 3 nao é viável, de todo.

7. Gaminger

Gaminger Power Member

Exacto. Não é para te contrariar :), mas é mesmo o melhor. Mas era fixe se levasses isso para a frente.

8. Irxson

Irxson Power Member

Então agora é esperar que exista aderência :P

9. flipo

flipo Power Member

Sou jogador casual, se isso for para a frente e houver pessoal começo a lvlar os meus pkmn, contem comigo. Eu acho que poderiamos tirar os pokemons lendarios, porque ficava desiquilibradas as lutas mas por exemplo eu nao tenho pokemons a lvl 100, mas se for para isso depois vai se tentando lvlar até lá.

10. Lucien

Lucien What is folding?

Existe um modo no Wi-Fi que sobe automaticamente os niveis de todos os pokemons da tua equipa para 100, se este for definido, para a luta ficar equilibrada. Agora tens de ter em atenção os movesets, porque esses ficam iguais.

11. Gaminger

Gaminger Power Member

E os stats/ev... que não são influênciados por essas regras defenidas num combate.

12. Total Lost

Total Lost Power Member

Acho boa ideia este torneio! so me falta escolher os pokemons e ev treina-los.

So nao concurdo com uma coisa nao usar ubers. so os lendarios que se podiam usar eram o articuno,moltres,zapdos,suicene,entei,raikou,os regis e os trio lendario de sinooh. Ah e so se podia usar um destes que mencionei.

cumps

13. flipo

flipo Power Member

Tambem é uma boa ideia, so usar um lendario desses que mencionaste. :)

14. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Eu ja tinha falado com o staff e ia criar o torneio.
    Estava a organizar as regras e isso e ia criar a thread.
    Mas ja agora gostava de saber se vai haver aderencia :)

15. flipo

flipo Power Member

Se existir pelo menos 10 pessoas acho que é bom :)

16. koener22

koener22 Power Member

Em principio eu entro ^^

17. Tidus_Vmt

Tidus_Vmt Power Member

Consoante a minha disponibilidade, também participaria. Embora com um acerto de regras.

18. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

em principio entro mas só confirmo quando sairem as regras...

19. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

People desculpem ainda nao ter criado o torneio mas este fim de semana crio ;)

20. flipo

flipo Power Member

A ideia sempre vai para a frente? :joker:

Partilhar esta Página