Ideias p/ passar 244 na minha nf7

Bugs

Power Member
Boas,
O titulo diz tudo...
Pois é, antes de por na cabeça que a minha mobo não dá mais que 244, queria que dessem as ultimas sugestões.
O sistema é o da assinatura, o que já experimentei:
-quase todas as BIOSes;
-CPU interface disabled não me dá nem mais 1 MHz :|
-APIC desligado, não gosto;
-Já experimentei ratio nas mems a 4:3 e mm assim não passa dos 244, logo as memorias não tão a limitar;
-pus a linha dos 3,3V a 3,6V;
-Vdd mod, não rende, isto dá 244 com Vdd a 1,55V e se aumentar ainda fica mais instavel;
-Penso que do CPU tb não é, à partida um Barton não tem dificuldades em dar 250+ FSB, certo? Já agora sabem se há algum mod pa por chips de 166 a 200 (pelos pinos) tipo o mod à L12 para os chips de 133?

Em termos de cooling, tenho coolers passivos nos mosfets, AS5 + cooler em cobre activo no NB (NB não akece mt).

Pronto, se tiverem alg sugestão, postem, sff.
Obrigado, cumprimentos.
 
244 em dc já é muito bom. experimenta meter apenas um modulo de memoria para ver se consegues mais. de kualker forma em sc não vais aproveitar as mems ke tens . isso dos bartons darem na boa os 250+, não é bem assim, alguns não são mesmo nada de especial, pouco mais dão ke o default speed.
 
A unica coisa que acho que te ajudava, era pores WC em tudo, incluindo mosfets e NB...
Comprei recentemente uma AN7 e tb quero ver se chega a esses valores... :D...

Fiquem bem

EDIT: Em relacao as memorias, esta board nem usa DC... ja tem o dobro da largura de banda de origem... 128bits... :P
 
"Penso que do CPU tb não é, à partida um Barton não tem dificuldades em dar 250+ FSB, certo? Já agora sabem se há algum mod pa por chips de 166 a 200 (pelos pinos) tipo o mod à L12 para os chips de 133?
"

Se a board tiver algum jumper para forçar 200MHz experimenta para ver se ganhas mais FSB.
 
Originally posted by Bugs
-Penso que do CPU tb não é, à partida um Barton não tem dificuldades em dar 250+ FSB, certo? [/B]

Há muitos bartons que n gostam de fsb altos,o meu n passa dos 220 estavel,e n é das memorias nem da board pois com o 1700+ jihub dava 235.Pelo que tenho lido n é só o meu barton que n se dá bem com fsb alto.
Mas de qualquer maneira 244 já é bastante alto...
 
Obrigado pelos replys...
Esse jumper que falas, Crusher, não o encontro, penso que a NF7 não tem (a minha a7n8x tem e realmente ajuda passando-lo pa 200 MHz) btw, alg sabe que jumper é aquele perto dos usb/lan? não vem referenciado no manual, já andei à procura pela net e n encontrei nada...
Este CPU tem um stepping fixe, pode ser o prob, mas n me parece...
Meter WC no NB tb não sei se ajuda... aquilo anda a 1,55V pa dar os 244, não aquece mt...
os mosfets, só aquecem alg coisa de jeito, com Vcore´s mt altos... (penso que não aquece mais por ter Vdimm ou Vdd mt alto, na minha opinião, isto deve-se ao facto de o Vdimm e Vdd serem alimentados pela linha de 3,3V e o core pelos 12V, alg me confirma isto ou corrige, já agora?)
As únicas opções agora, são, experimentar o cpu noutra nf7 e ver se passa os 244, mas o dificil é arranjar outra board q tb passe os 244 lol outra opção é experimentar o Vdd a ~2,1V (já esteve a 1,95V btw) :rolleyes:
 
Última edição:
lol tnx m8
tão era esse que eu não sabia para que servia... eheh
já sei pa q serve duhh :rolleyes: (as 6 da manhã era mais o manual a ler-me do que eu a ele) 8o
UPDATE: meter o jumper do fsb pa 200 MHz não ajudou... :005:
 
Última edição:
Tipo, não querendo soar muito mal, mas já ouviste falar em limite do hardware? :D

É que 244 já é um valor considerável. Tenta melhorar significativamente o cooling do Northbridge e depois experimenta.
 
Limite de que?? dunno :P
A que te referes com melhorar o arrefecimento no NB? É que aquilo não aquece mt, meto a mão por tras da board, na zona do NB e não está nada de especial... não sei se um bloco ia ajudar mt, mas hei-de experimentar...
e Snaitas, aumentar o Vdd não me dá mais estabilidade, alias 1,6V na BIOS é o Vdd que me dá mais estabilidade, mais que 1,9V; 2V ou 2,1V :rolleyes:
 
A minha dá 230fsb a 1.6vdd pk as mems não dão mais com os timmings maximos, mas com timmings relaxados xega aos 236fsb a 1.6vdd, não sei se fikei limitado pelo vdd ou pelas mems, uma vez k só subi um valor para 3 e não testei mais, mas espero k a minha a 1.7vdd (maximo da bios) dê 245fsb ou mais :)

Tens alguns dissipadores nos mosfets? e k cooling no NB e SB?

Isso é mto importante, ainda por cima com esse fsb! :)
 
max%20cpu%20e%20mobo.jpg


bugs lets go...pena k nao tenhu memorias suficientes pa la' xegar...xeguei a 244 com umas ocz pc4000 gold do punisher, e apartir dai nc mais consegui subir...fikei nos 244 e nao subiu mais e nao percebo pk!agr tenhu ber s arranjo dinheiro, pa meter umas mems a' homem (muskin), e como nng pega no chiller, la' bou eu fazer ***** dele...ahahahah

um abraco
 
Ppl obrigado pelos replys,

Originally posted by Lasac
Tens alguns dissipadores nos mosfets? e k cooling no NB e SB?

Isso é mto importante, ainda por cima com esse fsb! :)

Tenho uns gandas dissipadores passivos nos mosfets e AS5 + um cooler dakeles em cobre da Titan (activo) no NB...
tipo não tenho bloco para nF2, não sei se merece a pena comprar, pq aquilo não aquece mt mesmo, nem por tras da board... se houvesse uma alma caridosa aqui da zona (Carcavelos ou lx) que me emprestasse um bloco pa nF2... :rolleyes: é que aqui na zona OC´ers não conheço :( só maníacos de redes e segurança :rolleyes:

Originally posted by P4rthen0n Tomara 1/10 das NF7-S dar 244... se dao entao nao tao nas maos de kem sabe
Comeca a mexer no multiplicador

Já experimentei todos os que não têm o atrofio...

Originally posted by HoMe_CaNiBaL bugs lets go...pena k nao tenhu memorias suficientes pa la' xegar...xeguei a 244 com umas ocz pc4000 gold do punisher, e apartir dai nc mais consegui subir...fikei nos 244 e nao subiu mais e nao percebo pk!agr tenhu ber s arranjo dinheiro, pa meter umas mems a' homem (muskin), e como nng pega no chiller, la' bou eu fazer ***** dele...ahahahah

Lets go CaNiBaL :D
Tipo pelo que dizes parece que 244 é mm o máximo que elas querem dar... memórias não são meu prob, pq nem com ratio 4:3 isto da 245 estavel.
Chiller... nem sei de que chiller tas a falar... mas dá-lhe aí! :001:

So far:
244-11-3-3-2-1h.jpg

Abraço... GL HF
 
Se metesses o multi mais alto já davas mais de processador ... as boards na são ilimitadas quanto ao fsb. Se chegaste ao limite da board (mt bom por acaso) sobe os mhz por outro meio.

Na vejo o problema
 
Back
Topo