1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ideias para acesso remoto!!! Alguem tem ideias?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kral, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2390)

1. Kral

Kral Power Member

Boas!

Preciso de implementar um sistema em que remotamente me consiga ligar a um pc de uma rede local mas apartir de um pc externo à rede, via net. para isso utilizo o no-ip
    Mas caso o pc esteja desligado e o precise de iniciar... não tenho como! ja experimentei alguns RWOL mas é tudo o que encontrei é a nivel de rede local...
    Alguem me pode dar uma ajuda?

Resumindo preciso de ligar um pc desligado e aceder remotamente a ele... o prog de acesso remoto já o tenho falta é um prog para fazer o Remote Wake On Lan

Cumps

2. sadmam

sadmam Power Member

Boa,

Olha o router não tem essa opção?eu tenho um Draytek 2700 e tenho lá a opção...e pelo que experimentei funciona...
    Que router tens ai?

Cumprimentos.

3. flipado

flipado Power Member

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  4. Kral

Kral Power Member

5. master-chief

master-chief Power Member

se eu li bem tu queres:
    - 1 progm para ligar o PC (autopower on and shutdown)
    - 1 progm para depois aceder a esse PC do exterior (logmein)
    isto é o que eu uso... sem grandes problemas (nao usei ainda a parte de ligar o PC, apenas para ligar aplicacoes e hibernar)

6. Salvador_

Salvador_ Power Member

Boas,

Vamos por partes...

Primeiro obviamente tens que activar o Wake-On-LAN na BIOS; depois tens de configurar o router para o WOL ou seja, abrir as portas para o ip de BROADCAST DA REDE em default costuma ser a 192.168.1.255 , no entanto os Linksys nao deixam ter 255 nao sei porquê, por isso o q eu fiz para poder ter WOL no meu linksys foi alterar a SUBNET MASK de xxx.xxx.xxx.255 para xxx.xxx.xxx.128 e depois configurar na abertura de portas o 192.168.1.127 que eh o IP de Broadcast nessa sbunet mask... penso que as portas para o wakeonline são a porta 7 !

Pronto a nivel de hardware ja tens tudo configurado.

Agora vais a www.depicus.com e tens la´ um programa para wake on lan ou entao usas o Wake Over Internet que nao eh nada mais que um form na pagina pa tu preencheres e ele envia os dados... podes usar qq um dos dois (eu por exemplo no meu portatil tenho o programa, mas quando estou nos PC's da escola uso o interface da pagina).

Convem teres um serviço como o DynDNS e configurá-lo no router se este to permitir, isto faz como que o teu ip xxx.xxx.xxx.xxx que está sempre amudar seja "reencaminhado" para um endereco de memorizaçao facil e que nao muda o meu por exemplo salvador.kicks-ass.net.

Portanto ja temos o IP, falta-nos o MAC ADDRESS, tens q apontar o mac address da tua placa de rede... quando tiveres os dados reunidos todos no programa ou no site basta pores o IP ou o DynDNS, poes o mac address, a subnet mask (pa ele saber qual o ip de broadcast na rede) e o numero da porta que escolheste. Voilá o teu pc liga-se ;)

Depois a nivel de acesso remoto aconselho-te o Radmin Server e o Radmin Viewer é muito bom...
    ou entao usa o proprio RDC do windows que tambem é mt bom... mais uma vez tens q abrir portas no router

Agora em

7. helderxl

helderxl Power Member

Bom dia, desculpa lá mas tenho aqui um draytek 2700 e não consigo ver onde colocar o dyndns, neste caso um da telepac...onde tens isso ?

Partilhar esta Página