Ideias para dinamizar o forum de Programação

Em primeiro lugar, e acreditem k nao gosto de dizer isto (na verdade ate custa um bocado, visto k se trata do sujeito k se trata), mas o Heckel eh o maior, Heckel2win :fart:

Por mim apoiava mais a ideia do curso do k o do concurso. Ate agora, so sei os basicos (e mesmo assim..) de pascal, como tal tanto me da java ou C, desde k seja mesmo basico e para iniciados. Forca com o curso!
 
P4rthen0n disse:
Em primeiro lugar, e acreditem k nao gosto de dizer isto (na verdade ate custa um bocado, visto k se trata do sujeito k se trata), mas o Heckel eh o maior, Heckel2win :fart:

Por mim apoiava mais a ideia do curso do k o do concurso. Ate agora, so sei os basicos (e mesmo assim..) de pascal, como tal tanto me da java ou C, desde k seja mesmo basico e para iniciados. Forca com o curso!

De facto, visto os outros pontos de vista, o curso até parece ser mais interessante que o concurso, no entanto em "competição" também se aprende muito, e é sempre engraçado ver o trabalho dos outros :009:

Sobre a parte de pedires apenas os básicos, os básicos é saberes "como" programar, só te resta saberes a sintaxe da linguagem em questão...., isto para programares...., eu não estou a ver iniciarem um tutorial para advanced aqui na techzone, algo simples será certamente, de qualquer das formas, aguardo mais sugestões..., ou as ideias para dinamizar esta secção do techzone são assim tão poucas?

um abraço HecKel
 
uma ideia

eu axo que era giro o ppl da techzone fazer um projecto em conjunto, uma coisa assim tipo a thread "desenvolvimento de um jogo", mas para fazer a sério.

já agora aproveito para divulgar aos interessados em concursos que aqui na nova/FCT costumam haver bastantes concursos, dirigidos a vários niveis de capacidades. n há nenhum link genérico, mas ele sabe onde encontrar. neste momento acho que apenas está a decorrer este concurso, dirigido aos iniciados na disciplina de Programação do 1º ano.

fikem bem[]
 
De facto não faltam concursos de progamação, a nivel universitário, mas para "animar" o forum, visto bem as coisas, um concurso não é a melhor ideia, um curso tinha a sua piada..., mas de ***** das formas, dá para ver pela ktd de respostas desta thread o interesse em animar o forum.....

sem mais, HecKel
 
HecKel disse:
De facto não faltam concursos de progamação, a nivel universitário, mas para "animar" o forum, visto bem as coisas, um concurso não é a melhor ideia, um curso tinha a sua piada..., mas de ***** das formas, dá para ver pela ktd de respostas desta thread o interesse em animar o forum.....

sem mais, HecKel

Isso é porque toda a gente está á espera que se faça o tal curso.
Mas devo avisar que ele não se escreve sózinho...
Quanto aos concursos, estou a pensar nisso, só espero é que quando se lançar um, haja correspôndencia. ;)
 
Pah...uma coisa extremamente importante para o caso de alguem que nunca programou na vida pegar n1 destes cursos.

Era muito importante antes de dar qualquer teoria de Java,C, VB, whatever dar 1s lições de algoritmia, fluxogramas, etc.... Desenvolver o raciocinio lógico para poder programar.

Se quiserem, posso tentar por aqui alguns dos meus apontamentos de algoritmia, mas preciso de algum tempo para os organizar :)
 
Boas ppl, acho boa essa ideia do curso e acho preferivel a do curso à do concurso, isto porque julgo que a nível de concurso irá causar alguma "disputa" (guerra de conhecimentos) entre algum ppl, ou seja, uns a tentarem mostrar que sabem mais que outros e causar uns desacordos. E a nível de curso, acho que bem organizado e estruturado, e começando do zero, tipo 1 maçã + 1 maçã = 2 maçãs (como na primária) irá ajudar mais que muita gente... Portanto, quanto a qual das linguagens começar (java, C, assembley, etc) acho que dá para todas as linguagens, simplesmente deve-se ir com uma de cada vez e com organização e estruturação.

1 abraço.
 
eXcept disse:
Pah...uma coisa extremamente importante para o caso de alguem que nunca programou na vida pegar n1 destes cursos.

Era muito importante antes de dar qualquer teoria de Java,C, VB, whatever dar 1s lições de algoritmia, fluxogramas, etc.... Desenvolver o raciocinio lógico para poder programar.

Se quiserem, posso tentar por aqui alguns dos meus apontamentos de algoritmia, mas preciso de algum tempo para os organizar :)

Não podia concordar mais contigo, vou também procurar aqui nos meus restos...., o que tenho sobre algoritmia..., tal como disseste, antes de se saber programar, é necessário saber pensar como um programador...

um abraço HecKel, obrigado pela dica ;)
 
Back
Topo