Ideias para PAP, PAT e semelhantes

No ultimo ano lectivo, realizei a minha PAT.
Consistia num Servidor de Alojamento.
Corria Windows 2003 (Como já trabalho à muito com servidores em linux, decidi experimentar para comparar :P)
Depois instalei-lhe O CubePanel (painel de controle de alojamento que tem uma versão gratuita) para windows 2003, traduzi o manual (Chegou para a PAT escrita) e consegui "sacar" 18.
No resto da turma, houve pessoal a fazer gestão de Videoclubes em Acess e Sites baseados em Joomla e SwishMax.

Alfinete, uma vez calhou termos que fazer um programa de gestão em Acess, como as ideias dadas pea já estavam esgotadas (e mais que batidas e usadas!) fiz uma BD para gerir uma Agência Funerária.
A agência chamava-se Sudden Death e o Slogan comercial era "The Highway to heaven!" :)
 
Última edição:
ppl... gostava k me dessem uma ajudinha...
tou um bocado de receio k n consiga fazer a PAP, ou k faca uma borrada *****, para completar o meu curso... :S
A minha ideia sera fazer um infoponto, numa base de dados(mysql) e claro uma pagina web para poder usar esses dados (em php)... agr, n sei k tabelas irei usar na base de dados(saber sei, mas e por alto :confused:)...
se alguem fizer o favor de me dar uma maozinha, agradecia...
cumprimentos...
 
A minha ideia sera fazer um infoponto, numa base de dados(mysql) e claro uma pagina web para poder usar esses dados (em php)... agr, n sei k tabelas irei usar na base de dados(saber sei, mas e por alto :confused:)...

Já tens algum modelo? Já viste as entidades, que dados precisam de guardar e como se relacionam umas com a outras?

Cumps
 
nao tenho nada mesmo... tenho pouco conhecimento na area...
nao imagino que tabelas devo fazer, que campos...
Mas isso não é dado no curso? não se dá nada de base de dados?

Começa por fazer um esquema simples sobre o que a base de dados tem que guardar...e lembra-te de sempre que tiveres alguma ideia, aponta...

quando tiveres um esquema, seja como for, coloca aqui..

@MODS: Já agora, não havia um tópico para dúvidas disto? se ainda houver é melhor passar estes posts para lá do que estarem aqui a ocupar espaço que é para dar ideias...

Cumps
 
Eu sempre vou avançar com a ideia de fazer uma espécie de programa de ajuda á matemática em C++. Depois se tiver duvidas posso perguntar-vos certo?
 
Para além da PAT, tenho que fazer um projecto. Já o tinha iniciado, mas vou deixá-lo para a PAT e pensar noutro tema, pois esse é muito elaborado e prefiro deixá-lo para a PAT.
O que tenho em mente para o projecto, é um site sobre algo relacionado com a informática, agora o quê não sei.. e precisava de opiniao. Pode estar dentro da área de multimédia, mas não de redes (coisa que eu não gosto mesmo nada...) xD

Aceito sugestões !
Cumps*
 
tambem ando aqui à procura de uma ideia para um site com ligação a base de dados que tenho de fazer para o projecto final do meu curso .. ta um pouco complicado :/
 
das duas uma...
ou faço o jogo da batalha naval ou faço um programa para gerir um clube de video!!!!
o do clube de video deve ser mais facil nao???
 
- Pagina em ASP onde o cliente mediante um código de acesso poderia consultar o estado da reparação em tempo real.

não sei se me roubaram ou não. isto foi +/- o meu projecto de estagio. em ASP e tudo.

quem precisar de ajuda que diga. ajudo, não vos dou a papinha feita que a mim ninguem me fez :P fkb
 
das duas uma...
ou faço o jogo da batalha naval ou faço um programa para gerir um clube de video!!!!
o do clube de video deve ser mais facil nao???

Isso de ser mais facil ou dificil depende da facilidade de cada um :)
Talvez a BD do clube de video esteja mais dentro do ambito da disciplina, contudo se te sentes mais a vontade na Batalha Naval é um opção.
cump's.
 
Isso de ser mais facil ou dificil depende da facilidade de cada um :)
Talvez a BD do clube de video esteja mais dentro do ambito da disciplina, contudo se te sentes mais a vontade na Batalha Naval é um opção.
cump's.
tambem ainda nao sei...vou propor as duas ideias ao meu setor logo digo alguma coisa.
obrigado na mesma;)
 
Back
Topo