Ideias para PAP, PAT e semelhantes

Penso que um guia/manual de avarias era a melhor aposta, tive um colega que apostou nisso e digo-te que foi das melhores apostas neste curso. É um trabalho útil, porque toda a gente enfrenta avarias. Na altura da apresentação, levavas o power point com as ditas avarias, e levavas um pc e demonstravas aos professores algumas avarias (ex. tiras as memorias RAM e ligas o pc, entre outras simples). Podias até fazer um mini manual, para quem quisesse levar para casa, com algumas avarias, aquelas mais comuns.
Digo-te que cativou e muito os meus professores na altura.
 
Penso que um guia/manual de avarias era a melhor aposta, tive um colega que apostou nisso e digo-te que foi das melhores apostas neste curso. É um trabalho útil, porque toda a gente enfrenta avarias. Na altura da apresentação, levavas o power point com as ditas avarias, e levavas um pc e demonstravas aos professores algumas avarias (ex. tiras as memorias RAM e ligas o pc, entre outras simples). Podias até fazer um mini manual, para quem quisesse levar para casa, com algumas avarias, aquelas mais comuns.
Digo-te que cativou e muito os meus professores na altura.


Gostei muito da ideia, obrigado :D
Mas gostaria de uma PAP que necessitasse de programação, estou aberto a ideias.

Agradeço toda a ajuda possivel.

Cumprimentos
 
Porque não fazes um site de "publicidade" a uma loja de raparação de PC's, com backoffice onde podias gerir os PC's que tinhas para arranjar, dar entradas saídas etc., parece-me uma coisa simples de fazeres...
 
Última edição:
Eu tive uma ideia fixe e penso ser realizável numa PAP, consiste num site normal Onde o utilizador se registava com nome de login e password e dentro dessa conta estaria tipo uma caixa registadora de um restaurante...e no momento do registo ou posteriormente o utilizador poderá mudar as variáveis...tipo..número de mesas, nome de empregados, menu... Tudo isto em ambiente gráfico e se possível passar também recibos (deve ser difícil)...se for touchscreen ainda melhor....a parte boa das contas registadas era que cada cliente podia ter acesso as suas configurações e dados apartir que quqlquer computador e se quiser modificar as coisas
 
Boas,

Venho aqui partilhar aquilo que fiz para a minha PAP.

Fiz um programa na linguagem C#, para a programação utilizei Visual Studio e para base de dados utilizei heidisql, este programa consiste numa aplicação para escolas onde o aluno atraves do seu cartão escolar (magnético), um leitor de cartões e se fizer o seu login correcto (login que os alunos utilizam para iniciarem sessão nos computadores da escola, nome e password) poderiam aceder (o programa está ligado à base de dados da escola (feita também por mim)) às suas notas, horário da sua turma, as suas faltas, informações do curso que estava a frequentar, informações do aluno, enviar emails para a secretaria ...

Foi uma aplicação que deu bastante jeito para a escola e com esta PAP tive 19 valores, foi um projecto que deu imenso trabalho mas como consegui gerir bem o tempo fiz sem problemas.
Gostei bastante de fazer esta PAP e da nota que tive :).

Cumprimentos
 
Última edição:
Boa Noite,
Bem encontro-me no 12º no curso Técnológico de Informática e necessito de ideias para a minha PAT. A linguagem a utilizar tem que ser php+mysql. De momento as unica ideia que tive foi um site de visualizaçao de filmes online ,mas como não é legal nao convém fazer. Queria algo relacionado com informática ou com o mundo automóvel mas não me vem nada á cabeça. Se me dessem algumas ideia ficaria extramemente agradecido.

Cumprimentos.
 
Alguém tem umas ideias para um curso profissional chamado Electrónica, Automação e Computadores (12ºano). Inicialmente pensei numa casa automatizada com controlo de android, só que tive uns problemas e não consegui continuar, tive 1 mês a tentar mas nada... Pensei em segurança numa via férrea, estrada ou algo destinado a um deficiente visual/motor, etc.

Alguém consegue dar umas boas ideias?!
:)
 
Boa tarde,
Estou no curso de Informática de Gestão e para a Pap tive uma ideia: fazer um site de tutoriais relacionado com aquilo que aprendi ao longo dos 3 anos na área de Informática.
Mas não queria que o meu site caí-se na tentação de "Apenas mais um site...", queria um site de tutoriais com algo inovador, o problema é que não sei o que fazer para distinguir o meu dos outros sites!! Alguém têm ideias e que me possa ajudar? Agradecia imenso. ;)
 
Última edição:
O que tenho em mente é a elaboração de um site sobre doenças contagiosas. Essas mesmas doenças contagiosas serão inseridas numa Base de dados assim como os seus sintomas. Qualquer pessoa poderá aceder a esse site onde lhe será pedido que faça o registo onde terá que inserir os seus sintomas e o site irá apresentar a possível doença contagiosa que essa pessoa poderá ter assim como toda a informação sobre a doença. O utilizador que não pretenda fazer o registo só lhe será apresentado uma lista das doenças com os sintomas assim como os cuidados que terá de ter essa pessoa face a um doente, como por exemplo: O uso de mascara e luvas.

A ideia ainda é um bocado vaga, se alguém quiser dar sugestões estou aberto a opiniões, isso tendo eu conta que só preciso de tirar um 10, logo quanto menos complicação melhor.
 
Curso de Gestão e Programação - Relatório de Estágio

Boa tarde a todos. Sou aluna finalista de um Curso Profissional, mais especificamente de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e para poder concluir o curso tenho de desenvolver uma PAP (projeto de aptidão profissional) e dar 420 horas em formação em contexto de trabalho (estágio), sendo que nos é pedido um relatório para cada uma dessas componentes e a nossa média final irá ser determinada grande parte por essas notas.
Felizmente o meu relatório de PAP está bem encaminhado, muito por pesquisas que fiz e análise de outros relatórios (visto que estes são fáceis de encontrar na itnernet). Só que este ano os professores efetivos foram todos obrigados a voltar as suas "bases", muitos deles são de longe e fazem muitos km's diariamente, o que acaba por lhes causar muitas frustração e desinteresse pelo ensino. Como será de se imaginar, quem acaba penalizado somos nós, os alunos.
Desta forma, sem qualquer orientação por parte de professores e sem poder consultar relatórios de anos anteriores por terem notas fracas (possivelmente já pelo desinteresse dos professores), não tenho mesmo a mínima ideia do que tenho que fazer. Serã que alguém já fez um relatório deste e me saiba dizer que tipo de informação tenho de lá colocar? Nem que tenham feito de outro curso qualquer, só preciso mesmo de saber uma estrutura geral para me guiar.
Muito obrigada pela vossa atenção. Tenham o resto de um bom dia
 
Boas, a tua cadeira de estágio não devia ter em disponível um template para relatório? Os professores por muito frustados que estejam, têm que ajudar os alunos a perceberem quais os requisitos dos relatórios.
 
Até à data o único documento que nos deram relacionado com isso, foi apenas a dizer o motivo de termos de realizar um relatório de estágio, que por si só não serve de qualquer orientação. Por várias vezes pedi aos professores algo que nos devesse guiar, nem que eles próprios nos dissessem o que tinhamos de ter, mas dizem-me sempre que ainda vão ter de consultar isso.
 
[Ajuda] Temas de Quiz para Prova de Aptidão Profissional

Boas.

Estou no curso de tecnico de informatica de gestão e estou a elaborar a minha prova de aptidão profissional final que será um jogo didático feito em visual basic.
O jogo será basicamente de perguntas e respostas e poderá ser para três idades diferentes. (dos 6-12 , dos 12-16, dos 16-20)
Em cada idade terá diferentes temas. Ou seja, nas idades dos 6-12 terá uns temas, nas idades dos 12-16 terá outros temas e nas idades dos 16-20 terá outros, mas não signifique que em algumas perguntas haverá os mesmos temas.
Basicamente terá um menu principal, um menu para as diferentes idades, e um menu para os temas. Cada tema terá 6 perguntas, e as perguntas não estão aleatoriamente, ou seja, haverá um botão para cada tema e ao clicar terão que responder a 6 perguntas. Ao responder, irá ser feita uma contagem das perguntas certas e erradas. Ao responder a todos os temas, irá aparecer a contagem final das respostas corretas e erradas e se quer corrigir as erradas.

O que preciso de ajuda, é basicamente em escolher temas para cada as idades.
Estava a pensar em temas por exemplo de tecnologia, história, geografia, desporto, musica, "filmes", "animação", etc...
Mas como estou a iniciar o programa, precisava de alguma ajuda.

Que temas me sugerem? (idades dos 6-12, 12-16 e 16-20)

cumprimentos
 
PAP Informática de Gestão

Boa Tarde

Estou quase a concluir o curso de técnico informática de gestão, vou começar o estágio no próximo dia 29 de abril,acaba a 27 de Junho e para além da FCT terei de fazer a PAP em conjunto. Não sou grande "craque" em programação, apesar de ter estudado várias linguagens de programação entre outras como HTML, CSS, PHP umas luzes de JAVA Script (mas pouco), na disciplina de S.I. (Sistemas de Informação) demos My SQL, no entanto como rapariga num curso destes acabamos por estar mais dentro na parte de Gestão,tenho algumas ideias,mas lá está não sendo uma "craque" no que toca a programação, estou com algum receio de como vou contornar esta situação do projecto.

No entanto tenho algumas ideias que possam ir de encontro mais com os meus conhecimentos, não irei conseguir fazer uma coisa com um grande grau de dificuldade,mas terei de fazer algo para conseguir ter uma apresentação de PAP muito satisfatória e estar á vonatde para a poder defender na apresentação.

Ideias:

-software de gestão de lojas que permitiria (registos, vendas, organização de stock etc.)
-software de gestão de sumários de uma escola:

.Guardar sumários
.Marcar faltas
.Visualizar horários (de turmas/professores)
.Marcar testes

Se alguém tiver mais alguma ideia e até me consiga dar uma ajuda,agradecia muito.



cumprimentos.
 
Última edição:
Eu tenho uma ideia para a PAP que eu irei fazer mas não sei se é um ideia "sólida". Eu estava a pensar em fazer um jogo de xadrez com sistema de classificação, onde o utilizador cria uma conta e pode jogar online contra outro jogador, pode assistir um jogo a decorrer, no menu do jogo tem a possibilidade de ver a lista de amigos e ver o estado deles no jogo, com chat incluido, e a possibilidade de criar torneios rápiddos entre amigos. Será que este programa seria bom o suficiente para ter uma nota decente, ou será que deveria pensar num projeto mais "util" para empresas, etc?
 
PAT ou PAP para Curso de Programação

Sou um jovem aluno dum curso de programação e estou a terminar o meu curso onde já demos C#, PHP, HMTL, CSS, MySql, C, Java, JavaScript. E chegando ao final do curso estou mesmo sem ideias para o projeto final, sinto-me mais à vontade em programação para a web mas queria fazer algo interessante, será que alguém me pode ajudar?
 
Tenho um conhecido que fez para a pap um site de loja de informática...
Se vires algo na web que te interesse tenta fazer site para isso :p
 
Boas pessoal chamo-me Tiago tou no 2 º ano de Informática de Gestão e ja é tempo de começar a pensar num projeto que irei criar que irá ser a minha PAP, eu tou a pensar desenvolver um software de viagens em que vai ter uma base de dados e depois vai haver um formulário em que vai ter de preencher com os seus dados pessoais após isso poderá escolher a agência que deseja, ver os preços, em que classe quer ir, o horário, os vários destinos disponíveis etc

Pessoal preciso de ajuda acham que o programa tá muito vago? Acham que deva considerar aspetos mais importantes? Quais?

Obrigado pela Atenção,

Cumprimentos Tiago
 
Back
Topo