Ideias para PAP, PAT e semelhantes

É assim como não estou dentro do contexto académico PAP, não sei bem o que têm de mostrar, nem tenho grande opinião do software, se bem que da generalidade dos tipos de software que falam (Clube de Video, restaurante, gestão de loja informatica ou joguinho axo mt batido, mas ... a ideia não é desanimar ng mas sim que vcs se excedam a vocês próprios e criam realmente algo que possa ser revolucionario e util na vossa vida futura, isto é que possa ter continuidade).

Mas de qq maneira, se querem um conselho não façam nada em VB com Access (Assumindo que o vb que falam é vb6) se for pra usar tecnologia microsoft façam em C# WPF (Windows Presentation Foundation) para o frontend (Ecrãns) e para BD façam ou SQL server ou BD Oracle, ambas têm versões express edition (BD's gratuitas que permitem ter até 4GB de tamanho).

Pensem smp em grande ppl.

Cumps.
 
Pensem smp em grande ppl.

E falhem com grandiosidade... :rolleyes:
Se o VB6 e uma base de dados em Access servem para determinado caso, porque se deve optar por uma opção "overkill"? Para tornar a coisa mais complicada, complexa, e no fim, nada resultar, a não ser em VaporWare e um falhanço grandioso?

Optem por que tecnologia que optarem, verifiquem sempre se esta se adapta ao vosso problema e ao vosso conhecimento. Não é a tecnologia usada que faz um bom software, são os processos com que o software é desenvolvido que o tornam "grande".


ja dizia o outro, KISS.
cumps
 
Última edição:
boas

estou no curso informática de gestão e como é normal tenho o projecto final para fazer(pap) mas estou mesmo sem ideias...gostava que alguem me ajuda.se a escolher o que fazer...pensei numa pagina de web(tipo sobre um stand de carros ou coisa do genero) que acham???

se alguem tiver alguma ideia que diga se nao se importarem...

ja agora sera que alguem que ja tenha feito um projecto do género poderia amostrar de como se faz a planificaçao de todo o projecto???

repondam

obrigado

cumps
 
olá boa noite Francisco já passei por experiência igual, tinhas pensado num sistema de gestão do stand?
Se sim poderias adicionar:
- Uma base de dados embutida no html por exemplo que iria permitir ao utilizador verificar os carros que tinha no stand, as compras/vendas que tinha efectuado informação acerca dos clientes (contactos) e com uma bd (base de dados) poderias, ir actualizando sempre que necessário acerca do tema parece-me bem, boa sorte alguma dica adicional é só dizer bom trabalho :)
cump's.
 
pois acho que vai ser mesmo isso k vou fazer...depois na minha pagina a web ate posso por la um motor de busca para os utilizadores procurarem os carros k pretendam...

cumps
 
Boas

Estou num curso tecnologico de informatica e tenho que fazer uma PAT .A minha PAT vai ser a criação de um jogo em RPG maker vx .Penso que seja um projecto arrojado para fazer mas é uma boa ideia para quem ainda não sabe o que fazer para a PAT é um projecto que tem varias etapas mas que no fim pode valer um boa nota.Só tenho dúvidas é nas criação de eventos será que alguem me pode ajudar nessa parte?tipo explicar-me como funciona algumas coisas.
 
Última edição:
olá pexoal tou a faxer aminha pap em vb, a pap é sobre a gestão de um restaurante. Gostaria k alguem me ajudaxe a faxer uma listbox com 3 colunas tipo axim: "artigo|quantidade|preço|" xe alguem me poder ajudar agradeço.
 
como é que estas a pensar em fazer a tua??? e crie-e a base de dados no SQL e depois liguei ao Visual basic...
ainda estas no inicio do teu projecto??? já crias-te o modelo ER???
 
Já foram avisados várias vezes que para dúvidas devem criar um novo tópico com a vossa dúvida.
Este é um tópico com temas para as PAPs e assim se manterá.
Qualquer duvida sobre codificação que seja colocada aqui será eliminada sem prévio aviso.

Melhores cumprimentos
 
Última edição:
Boas pessoal.

Para a minha pap estou a pensar fazer um robot que fosse capaz de executar algumas tarefas.....sei que se tem de comprar um kit de robotica de programaçao picaxe mas nao estou a conseguir encontrar em portugal lojas sobre isto....se alguem souber gostava que me ajudassem pois estou a precisar disso

p.s.- a minha ideia era juntamente com o robot(carro) da parte de cima tivesse uma mao hidraulica que fosse capaz de apanhar um objecto que encontrasse a sua frente...

obrigado a todos
 
Eu tambem tenho que fazer uma PAT :S eu tive pensand fazer um jogo de FPS no "FPS Creator" tipo mas queria so uma jogo pra jogar em rede e tal? depoiis com jogo fazer uma site tudo fixolas :P no flash e tal... para o pessoa sacar e jogar =P

O que axam da ideia?Alguem ja trabalhou FPS Creator'?
 
Tive a pensar melhor. E talvez não vá falar mal da escola, (brock eu tambem estava a pensar em dizer o que eles poderiam fazer para melhorar)..
E após ter chateado o suficiente para eles me anularem o trabalho tenho que recomeçar :P

Vi aqui um interessante que é:
"12 - programa para guardar doenças contagiosas (malaria, meningite e essa cena toda) "

E como estou mais ou menos a par de algumas coisas que envolvem saúde, acho que vou criar uma espécie de sistema de gestão hospitalar...
A minha ideia é através da introdução de dados avaliar os sinais vitais da pessoas, dizer qual a gravidade.
E após isso criar uma base que contenha, dados sobre as doenças...
Se por acaso me safar bem, crio tambem uma espécie de informação de coisas a ter em conta no tratamento da pessoa, por exemplo: uso de luvas obrigatório ou mascara(no caso de ser algo contagioso), guardar a medicação que a pessoa esta a tomar, etc.

O maior problema é que ainda sou um noob nisto, e vou ter que dar a unha para conseguir fazer tudo isto!!!
Cumps
 
Vi aqui um interessante que é:
"12 - programa para guardar doenças contagiosas (malaria, meningite e essa cena toda) "

E como estou mais ou menos a par de algumas coisas que envolvem saúde, acho que vou criar uma espécie de sistema de gestão hospitalar...
A minha ideia é através da introdução de dados avaliar os sinais vitais da pessoas, dizer qual a gravidade.
E após isso criar uma base que contenha, dados sobre as doenças...
Se por acaso me safar bem, crio tambem uma espécie de informação de coisas a ter em conta no tratamento da pessoa, por exemplo: uso de luvas obrigatório ou mascara(no caso de ser algo contagioso), guardar a medicação que a pessoa esta a tomar, etc.

Programa interessante ;) na minha opinião, penso que devias seguir em frente com este.

Ja sabes, alguma dúvida é só perguntar.
 
Back
Topo