Ideias para PAP, PAT e semelhantes

Alguem tem algo sobre isto?
6 - sistema de contagem de bilhetes, categorias de bilhetes e diferentes preços, marcações de bilhetes, escolas, grupos, venda online, etc...
 
Temas para a PAP/PAT:
POS - Restaurante,bar, café etc

Gestão Escolar - de alunos, módulos , faltas, teste (Nada inovador)

Gestão livraria - (nada inovador)

Programa para controlar o pc remotamente pelo comando tv - Sem duvida alguma que é um projecto inovador.
Penso que não seja muito difícil, deverá ter custos arranjar o infra-vermelhos. E existe tutoriais por ai.
20 valores pela certa..

Se quizerem mais temas é só pedir.
 
eu vou fazer uma radio online..

so precisava de ajudar para saber onde criar a radio .. sites tipo o do listen2myradio..

se alguem souber agradeco

Mas o projecto é criar uma radio já "pré-feita" género cotonete?
Ou vais programar as sequências de entrada das musicas, fazer website e integrar a radio etc?
cump's.
 
gerir consultorio veterinario C#

Bom dia.
Para a minha PAT tenho k fazer um programa em C# para gerir um consultório veterinario...
Preciso ajuda!!!
Alguem sabe de algum ja feito?
Obrigado.
 
Se a PAT é para tu fazeres, para que queres uma feita por terceiros?
E relembro que este tópico não é para esclarecimento de dúvidas relacionada com programação. Para isso, podem criar um novo tópico com as vossas dúvidas.

cumps
 
Temas para a PAP/PAT:

Programa para controlar o pc remotamente pelo comando tv - Sem duvida alguma que é um projecto inovador.
Penso que não seja muito difícil, deverá ter custos arranjar o infra-vermelhos. E existe tutoriais por ai.
20 valores pela certa..

Se quizerem mais temas é só pedir.

Isso é facílimo, fazer um receptor custa uns 2€, precisa-se de 4/5 peças, um cabo de série e um ferro de soldar.
Depois pega-se no Lirc (ou WInLirc) e pode-se controlar o media player, browser, explorer...

Nós fizemos uma bicicleta que controlava um jogo de PC (shoot'em up, tinhas que acelerar para disparar e virar volante para virar) usando um rato wireless e um joystick, e não tivemos nenhum 20, eu tive 16.
 
Não é suposto a PAT ter alguma coisa a ver com o que deram no curso? É que não estou a ver nenhum curso a ensinar a fazer overclocking :P
 
Eu estou no curso de gestão e programaçao de sistemas informaticos, e estou a pensar em fazer como minha PAP, o jogo "Bomberman" em vb.NET, mas so com a vertente de multiplayer porque inteligencia articial ja é puxado de mais.

acho que tenho muito trabalho pela frente


cumpz
 
A minha turma este ano por acaso vai fazer isso.

Mas antes da PAT, temos de fazer um Projecto Tecnologico e sim depois a Prova de Aptidão Tecnológica.

Vai ser grups de 2.

Turma pequena, mas irei dizer quais serão os projectos.

Grupo 1: Cd Interactivo (Ainda muita coisa por decidir)
Grupo 2: Servidor - Win 2003 com a dita firewall.
Grupo 3: Servidor - Linux, centOS, controlador de dominios de uma rede. (Meu projecto e mais um colega)
Grupo 4: Página WEB para a escola em Joomla.

Depois na PAT, apenas dividimos o projecto, por exemplo:

Servidor, um fica com a parte da instalação e configuração, e outro com a parte da firewall.

;)
 
boas pessoal. precisava de pedir opinioes sobre temas para realizar a PAT, mas que estejam relacionadas com Redes :S

por exemplo estudar um programa ou algo do genero.

obrigado :)

cumps
 
sim, corri as páginas todas. o problema é que quase todos os topicos sao sobre base de dados, o que eu não estou muito a vontade :X

mas obrigado na mesma ;D

cumps
 
Nao sei se já foi dito, ou se ja foi proposto cá nesta thread, mas posso dar uma ideia que foi me pedida na Escola, para a disciplina projecto, que consiste em criar uma aplicaçao de requisição escolar, isto é uma aplicaçao que em ves de o prof vá la buscar uma folha de requisiçao va ao site, e faça tudo em casa etc ...Podendo assim requisitar retropojectores,portateis,salas,laboratorios, etc
 
sim, corri as páginas todas. o problema é que quase todos os topicos sao sobre base de dados, o que eu não estou muito a vontade :X

mas obrigado na mesma ;D

cumps


Porque voce nao faz uma rede interna na escola?
liga alguns router entre eles, cria alguns pontos de acesso...
Na apresentaçao voce explica o que e' uma rede, o que e' necessario (hardware, cabos, etc..) na criaçao de uma rede, crava alguns cabos.
Não sei se te ajuda, mais fica ai uma ideia simples.
 
Boas!
Olha, tu não és bom na informática ?
Tipo, para a minha PAP preciso de fazer um robot web mas não percebo patavina disto muito menos não sei como começar.
Será qe me podes ajudar ou qe me possas aconselhar alguém qe me possa ajudar.
Agradecia :D
Cumprimentos
 
Back
Topo