Ideias para PAP, PAT e semelhantes

boas
eu tambem vou ter que realizar a pap, estou num curso profissional tecnico de informatica de gestão.
para este projecto gostaria de usar um pouco de tudo do que dei nos 3anos e ja tenho 2 ideias.

1ª ideia: empresa rent-a-car
no primeiro ano do curso ja fiz um mini projecto em turbo pascal com este tema, agora queria desenvolvelo mais.
gostava de fazer um site mas utilizar tambem access e visual basic. basicamente so tenho o tema mas o que fazer como ele?

2ª ideia: livraria
estou a estagiar num livraria, que ja tem praticamente tudo base de dados, programas etc..etc mas falta um site.
achei que seria fixe mas um site so nao chega.

espero que me possam ajudar.
 
boas pessoal!
estou no ultimo ano do curso profissional de marketing e tenho que realizar uma pap(prova de aptidao profissional) as ideias aqui postadas estao muito boas mas para a area de marketing ja foge um ocado ao assunto

aceito todas as ideias/ajudas possiveis

obrigado pessoal! :rolleyes:
 
Temas para a PAP/PAT:
POS - Restaurante,bar, café etc

Gestão Escolar - de alunos, módulos , faltas, teste (Nada inovador)

Gestão livraria - (nada inovador)

Programa para controlar o pc remotamente pelo comando tv - Sem duvida alguma que é um projecto inovador.
Penso que não seja muito difícil, deverá ter custos arranjar o infra-vermelhos. E existe tutoriais por ai.
20 valores pela certa..


Se quizerem mais temas é só pedir.

3 meses para isso? Só se for na tua escola que tinhas 20 valores com isso, muito sinceramente
 
Boas, Pessoal.
Estou no penultimo ano de curso de tecnico gesteão de sistemas informáticos.
Basicamente PSI (Programação de Sistemas Informático).
Tenho de pensar no que vou fazer na PAP. E estou sem ideias. Algum de voces tem alguma ideia para meter um software em C# ou SQL numa empresa de informática???
Abraço Renas
 
Boas, Pessoal.
Estou no penultimo ano de curso de tecnico gesteão de sistemas informáticos.
Basicamente PSI (Programação de Sistemas Informático).
Tenho de pensar no que vou fazer na PAP. E estou sem ideias. Algum de voces tem alguma ideia para meter um software em C# ou SQL numa empresa de informática???
Abraço Renas

Já está a pensar nisso? Não vale a pena porque o teu projecto PAP tem que estar directamente relacionado com a empresa de estágio, estou no mesmo curso por isso, pensa mas é na apresentação de 2º Ano :007:.
 
Já está a pensar nisso? Não vale a pena porque o teu projecto PAP tem que estar directamente relacionado com a empresa de estágio, estou no mesmo curso por isso, pensa mas é na apresentação de 2º Ano :007:.

Boas.
Obrigado mas ainda não ouvi falar nessa apresentação de 2º Ano.
Não sei se o teu curso é igual ao meu, este meu curso é tirado numa escola normal, acompanhado com o 10º,11º,12º ano...
Mas pessoal se tiverem ideias, depositem neste forum, pois darao muito jeito nao so a mim, mas tambem aos outros utilizadores deste forum...
Abraço Renas...
 
Boas

Eu tenho de fazer uma PAT..

O meu projecto vai ser um site para uma agencia de viagens, incluindo um programa que pode ser descarregado atraves desse mesmo site.

Têm alguma ideia para este projecto?

O que acham dele?
 
Boas

Eu tenho de fazer uma PAT..

O meu projecto vai ser um site para uma agencia de viagens, incluindo um programa que pode ser descarregado atraves desse mesmo site.

Têm alguma ideia para este projecto?

O que acham dele?

Não era mais facil teres a aplicação a funcionar no site?
 
Já está a pensar nisso? Não vale a pena porque o teu projecto PAP tem que estar directamente relacionado com a empresa de estágio, estou no mesmo curso por isso, pensa mas é na apresentação de 2º Ano :007:.

Eu estou no último ano do mesmo curso e a minha PAP nada tem haver com a empresa de estágios, mas, no estágio tenho de desenvolver outro trabalho na empresa para onde for...
 
Boas

Bem no ano lectivo que se segue vou para o 3ºano de um curso de informatica e vou ter de fazer uma pap (prova de aptidão profisssional) que é a mesma coisa que um projecto de final de curso, mas eis o problema, estou sem ideias....

eu sei que existem outros topicos aqui no forum, mas na minha escola nao aceitam projectos do tipo sites em flash, html, nada...so coisas materiais...

e eu queria fazer algo mais relacionado com programaçao, tenho bases de C puro e basic, e as outras se esse o projecto que me proporem precisar, eu apreenderei :p

agora precisava era mesmo da vossa ajuda pessoal...
 
Questão,

Não seria melhor meter em sticky este tópico? Há por aí muito pessoal a perguntar a mesma coisa neste momento (ideias para projecto final de curso, etc, etc.). Acho que desta maneira poderia-se evitar uma série de novos tópicos.
 
Back
Topo