Ideias para PAP, PAT e semelhantes

Boas amigos,
Chegou a minha vez xD estou no último ano do curso e tenho de apresentar a já conhecida PAP, neste momento estou a pensar criar um software de gestão de material desportivo, sou jogador de hóquei em campo e em Portugal é pouco conhecido, mas como sou patrocinado por uma marca inglesa e sou das poucas pessoas a vender deste tipo de material pensei em criar um software de gestão para mim, onde possa ver o stock, ter uma breve descrição do produto, fazer a simulação do valor a pagar pelo cliente....
Estou a pensar usar Visual Basic e o MySQL que dizem?
O que devo colocar também no projecto?
Ajudem-me xD
Abraço.
 
Não acho má a ideia ... simplesmente acho básica.
Acho que deves arriscar mais, porque fazer uma App em VB quase toda a gente faz, tenta incorporar java.
Em relação a ideias podias pôr por exemplo cupões de descontos(consoante a compra . p.e : se comprar produtos num valor até 20 euros, recebe um cupão)
 
bom dia caros amigos,a minha ideia era fazer um software de gestão de clientes, para precisava da vossa ajuda,ideias sobre como será melhor maneira de o realizar.
algumas sugestões ?
 
Já foi criado o tópico da Partilha de Provas de Aptidão de final do curso???

Gostei da ideia de criar uma agenda para gerir o dia a dia nomeadamente de um gestor de seguros. Formulário de contactos, mediações a visitar, pedidos dos mediadores como por exemplo cartas verdes, notas...
Alguém sabe como criar notificações por data ou por urgência de uma nota criada em c# ?

Aceito sugestão para novas tabelas/formulários do programa de forma a ficar mais complexo. :205:
 
Boa tarde eu estou no curso de gestao e programação de sistemas informaticos no 12 ano e tenho que desenvolver a PAP(prova de aptidão profissional) e tenho de escolher entre faze-la em php e visual basic podem indicar-me a qual das linguagens sera melhor para desenvolver a PAP.
Obrigado
 
Boa tarde,

Já fiz a minha PAP a uns 5 ou 6 Anos e aconselho a escolheres a linguagem que gostares mais.
Dentro das duas linguagens tens inúmeras ideias .
 
Boa tarde pessoal,

Estou a fazer este tópico por causa de uma ideia que me surgiu do nada.

Imaginem, chegam a um restaurante, sentam-se (mesa 69) e têm um aparelho com um monitor na qual vocês pegam, escolhem Pão de Alho, uma Pizza Bolonhesa e acrescentam ananás, escolhem uma Sagres, uma Mousse de Chocolate e um Café.

Na cozinha do restaurante têm um monitor e aparece [Mesa 69 - Pedido].
Abrem o pedido e aparece:
- Pão de Alho
- Pizza Bolonhesa (c/ Ananás)
- Sagres
- Mousse de Chocolate
- Café

A mulherzinha ou o homenzinho que abriram o pedido carregam num botão, aparece uma caixa de texto e escreve: "O Pão de Alho vai demorar cerca de 5 minutos e a Pizza aproximadamente 15 minutos. Já lhe levamos a bebida. A sobremesa e o café serão entregues quando tiver o almoço/jantar terminado."

Tu estás sentadinho na mesa 69 e o aparelho faz um som e aparece a mensagem que te enviaram.


Acham que será uma boa ideia para PAP?
Eu tinha entregado o anteprojeto que era uma Loja Virtual. Mas o stor deixou o projeto pendente porque disse que uma loja virtual é muito básico de se fazer por isso tinha que fazer a loja virtual mas que desse para ser editável. Achei uma boa ideia mas um bocado pandeleira por isso decidi pensar noutra coisa e foi isto que me veio à cabeça.

Aguardo respostas pessoal, também aceito novas ideias para este ou outro projeto.
Também gostava de saber qual a linguagem de programação é que devo de utilizar.
 
Parece me ser um projeto decente para PAP.

Apesar que esse tipo de produto já existe, é raro veres num restaurante.

Se fosse a ti acrescentava ai, uma especie de janela de informação sobre cada produto.

Exemplo: Carregas no pão de alho e está lá os nutrientes e um resumo sobre como é cozinhado .. tempo de espera medio etc.

em relação a linguagem se fosse a ti usava .NET por exemplo C#.

Se pretenderes que o ecra na mesa seja um tablet podes tambem usar o C# para fazeres mobile apps em xamarin
 
Parece me ser um projeto decente para PAP.

Apesar que esse tipo de produto já existe, é raro veres num restaurante.

Se fosse a ti acrescentava ai, uma especie de janela de informação sobre cada produto.

Exemplo: Carregas no pão de alho e está lá os nutrientes e um resumo sobre como é cozinhado .. tempo de espera medio etc.

em relação a linguagem se fosse a ti usava .NET por exemplo C#.

Se pretenderes que o ecra na mesa seja um tablet podes tambem usar o C# para fazeres mobile apps em xamarin
Muito obrigado pelas ideias ;)
Nunca fiz nada em android e andava a aprender por mim próprio Java, visto que a minha escola nunca vai ensinar essa linguagem e eu quero aprender porque é sempre uma mais valia.
Será que me consegues ajudar só nas partes básicas de android? Não quero estar a dar trabalho a ninguém, é so se me quiseres ajudar um pouco visto que na internet há de tudo (bom ou mau).

Mais uma vez, obrigado! :beerchug:
 
Muito obrigado pelas ideias ;)
Nunca fiz nada em android e andava a aprender por mim próprio Java, visto que a minha escola nunca vai ensinar essa linguagem e eu quero aprender porque é sempre uma mais valia.
Será que me consegues ajudar só nas partes básicas de android? Não quero estar a dar trabalho a ninguém, é so se me quiseres ajudar um pouco visto que na internet há de tudo (bom ou mau).

Mais uma vez, obrigado! :beerchug:
é um bocado dificil ensinar-te as partes básicas do android se nao pescas nada de java...
Começa por instalar o Android SDK (talvez outro, eu gosto desse), depois cria lá um novo projeto (escolhendo um template pre-definido)
Assim ficas a ver a estrutura "base" da coisa.
Depois tenta meter lá uns botoes e uns hello worlds talvez...
Atenção qe no android (se estas habituado a usar um tlm android) tens que adicionar as permissoes q vais precisar a um ficheiro XML (no telemovel clicas no Sim aceito dar permissao a blablabla)
https://developer.android.com/training/basics/firstapp/index.html
 
senti-me nostálgico a ver este tópico, na altura eu decidi arriscar e bem em fazer um jogo de carros em 3Drad (uma coisa muito semelhante ao Unity) portanto saiam fora da caixa e tentem mesmo arriscar a fazer algo que deixe os professores a pensar: isto foi um aluno de curso profissional a fazer?
Já agora aproveito para dizer que se realmente programar for o que gostam não parem por aqui pois neste momento sou licenciado em Engenharia Informática e foi a melhor decisão que fiz
 
senti-me nostálgico a ver este tópico, na altura eu decidi arriscar e bem em fazer um jogo de carros em 3Drad (uma coisa muito semelhante ao Unity) portanto saiam fora da caixa e tentem mesmo arriscar a fazer algo que deixe os professores a pensar: isto foi um aluno de curso profissional a fazer?
Já agora aproveito para dizer que se realmente programar for o que gostam não parem por aqui pois neste momento sou licenciado em Engenharia Informática e foi a melhor decisão que fiz

fmlp preciso de uma ajuda rápida visto que ja tens uma certa experiencia na area de informatica, eu estou no meu ultimo ano do meu curso de informatica (TGEI) e foi me sugerido por um colega meu fazer uma manual de deteção de avarias de computadores em " Flash" só que nao tenho ideia do que seja porque na altura nao aprofundei mais o assunto, e como ultimamente tenho procurado sobre este assunto e nao tenho encontrado nada, se pudesses ajudar com algumas ideias, agradecia imenso.
obg e aguardo pela resposta, boa noite.
 
Olá, estou no último ano do curso profissional de técnico de comércio, em que o meu tema escolhido foi o marketing, não tenho ideias para iniciar o meu projeto e estou a ficar sem tempo, precisava muito da vossa ajuda!! Obrigado ;)
 
Boas pessoal

No seguimento do topico preciso da vossa ajuda. :)
Mudei-me para Dublin em 2011 e o ano passado decidi ir estudar na area de tecnologias em que tenho os seguintes modulos:
Object Oriented Software Engineering
Computer Architecture Operating Systems and Network
Server Side Web Technologies (Ruby on rails)
Introduction to Databases (SQL)
Web Design (HTML, CSS e Javascript)
Digital Multimedia
Web Application Development (ASP.net)

está a ser uma experiencia fantástica mas o projecto final a realizar no ultimo semestre está ai á porta e estou sem ideias para o desenvolver.

Esta é a parte em que vos peço ajuda com alguma ideia genial tendo em conta a minha aprendizagem.
Podem ajudar?

obrigado ;)
 
Back
Topo