Ideias para PAP, PAT e semelhantes

Tenho um projecto final e gostaria de um opinião de outras pessoas.
Queria fazer uma espécie de plataforma web para a gestão de uma empresa. (adicionar utilizadores, permissões de utilizadores, fazer agendamento de trabalho para os trabalhadores e controlo de entrada e saída) . ainda é apenas uma ideia mas penso que vai ser um trabalho assim para o longo mas não tem nenhuma ideia assim nova.

Gosto bastante de Php por isso uma plataforma web com uma BD por trás .
 
Tenho um projecto final e gostaria de um opinião de outras pessoas.
Queria fazer uma espécie de plataforma web para a gestão de uma empresa. (adicionar utilizadores, permissões de utilizadores, fazer agendamento de trabalho para os trabalhadores e controlo de entrada e saída) . ainda é apenas uma ideia mas penso que vai ser um trabalho assim para o longo mas não tem nenhuma ideia assim nova.

Gosto bastante de Php por isso uma plataforma web com uma BD por trás .

Boas :)

Na minha PAP eu optei por fazer um site para uma loja de informática, em que era possível efectuar encomendas, fazer validações de utilizadores e respectivas encomendas, adicionar e retirar produtos, e muito mais coisas, isto tudo com PHP, BD MySQL e com servidor offline Apache :)
 
Boas a todos,
Tenho uma duvida . quero fazer uma pagina web (php, sql) até aqui tudo ok mas quero tambem criar uma forma de associar a aplicação ao telemovel.
Consigo fazer isso em php ou terei de utilizar outra linguagem ?

Cumps

Como já foi dito se queres mesmo algo totalmente adaptado para um Smartphone tens de criar uma aplicação... ou então fazes como já disseram acima, e crias uma versão móvel para o teu site.

Por exemplo eu costumo comprar peças na Probikeshop e eles não têm aplicação android, porém se abrires o site com o Chrome e escolheres a opção de adicionar um atalho directo para o site no ecrã do telemóvel, o próprio site cria uma espécie de "aplicação" que até fica com uma mensagem acerca do site cada vez que entras no site por esse tal "atalho" que tens no telemóvel.

Mas só uma coisa.. vais usar um servidor online? porque quando eu fiz o meu site usei o programa Apache que criava servidores offline e era o único que podia usar :boredo:
 
Como já foi dito se queres mesmo algo totalmente adaptado para um Smartphone tens de criar uma aplicação... ou então fazes como já disseram acima, e crias uma versão móvel para o teu site.

Por exemplo eu costumo comprar peças na Probikeshop e eles não têm aplicação android, porém se abrires o site com o Chrome e escolheres a opção de adicionar um atalho directo para o site no ecrã do telemóvel, o próprio site cria uma espécie de "aplicação" que até fica com uma mensagem acerca do site cada vez que entras no site por esse tal "atalho" que tens no telemóvel.

Mas só uma coisa.. vais usar um servidor online? porque quando eu fiz o meu site usei o programa Apache que criava servidores offline e era o único que podia usar :boredo:

Posso usar qualquer coisa. Possivelmente no inicio irei usar no computador e depois passar para um servidor.
 
Se tiveres conhecimentos suficientes, até podias criar uma app para navegares no teu site ;)
Sim posso tentar / pesquisar. Nada que não se aprenda.
A minha ideia não tem é nada de novo penso que já existe plataforma que fazem isso.
Falta-me ter uma ideia "Nova" ou algo que não se veja muito neste tipo de plataformas
 
Sim posso tentar / pesquisar. Nada que não se aprenda.
A minha ideia não tem é nada de novo penso que já existe plataforma que fazem isso.
Falta-me ter uma ideia "Nova" ou algo que não se veja muito neste tipo de plataformas

É assim, tudo o que tu possas fazer, já houve alguém que fez, mas dentro da tua "turma" podes tentar fazer algo diferente para quando fores apresentar, em vez de teres "mais uma" aplicação ou site, tens algo que se destaque dos outros :)
 
Boas pessoal,

O meu orientador de tese deu me a liberdade de escolher os requisitos do meu projecto de dissertação de mestrado. O tema é Data Intelligence in real-time,um tema bastante fléxivel.

A idea inicial era fazer análises OLAP sobre uma base de dados não relacional mas não se mostrou uma ideia exequivel.

Como interpretariam uma possível implementação para este tema ? A stack tecnológica que quero usar é React+Node+Express e possivelmente MongoDB.
 
Boas a todos,

Vou começar a trabalhar na minha PAP estas férias de verão e tive uma ideia que era tipo um Shazam só que para filmes que se baseia em:

Basicamente primeiro era trabalhar na aplicação
Depois instalá-la seja num android ou IOS
E na aplicação ia se basear principalmente na camêra em que nós mostramos uma parte qualquer de um filme e isso ia nos dizer o nome do filme... Será que isto é possivel ou é demasiado para o conhecimento de um aluno de 11º ano de curso?
 
Boas a todos,

Vou começar a trabalhar na minha PAP estas férias de verão e tive uma ideia que era tipo um Shazam só que para filmes que se baseia em:

Basicamente primeiro era trabalhar na aplicação
Depois instalá-la seja num android ou IOS
E na aplicação ia se basear principalmente na camêra em que nós mostramos uma parte qualquer de um filme e isso ia nos dizer o nome do filme... Será que isto é possivel ou é demasiado para o conhecimento de um aluno de 11º ano de curso?

Em primeiro lugar para conseguires tal desenvolvimento, tens que ter uma grande biblioteca de filmes, os filmes têm que estar divididos por frames (imagina um filme de 120 minutos, as quantidades de imagens que não vais ter). Segundo vais ter que implementar um algoritmo que por sua vez vai verificar duas imagens através dos pixels etc. Por fim, acho um projeto "grandioso" para o teu tempo. Lá por estares no 11 não implica nada. Se achas que tens conhecimento suficiente para desenvolveres essa aplicação em 2/3 messes força.
 
Olá!
Estou no meu 3º ano do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos... E como para projeto de aptidão profissional escolhi o tema de uma loja de informática com a ideia adicional de ter o serviço de reparação de computadores, etc.
Pedia imensa ajuda se têm ideias adicionais que possa melhorar a minha PAP!
Obrigada :hello:
 
Olá, eu ando no curso de programação e vou ter a PAP.

Poderiam-me dar ideias ? Eu realmente quero me esforçar para este trabalho.

Estava a pensar em fazer inteligência virtual C#

O que acham?
 
Boa tarde, estou no 12º ano do curso professional de técnico de gestão e programação de sistemas de informação e eu tenho a minha ideia de PAP, o programa vai ser feito em visual basic e eu preciso de alguma ajuda, pois tenho mais ou menos 6 meses para fazer a PAP, pois tenho o estágio desde fevereiro até Maio, preciso de ajuda!!!! Se alguém souber como ajudar, agradeço!!!!
 
Boas, estou com duvidas no que fazer para a minha PAP, as ideas para o projeto são estas:

"Desenvolver um projeto de criação de uma plataforma para suprir uma necessidade na empresa que está a passar por uma expansão onde houve necessidade de informatização e interligação de um novo escritório e a sua rede internet."

"Implementar um projeto novo de instalação ou melhoramento de uma plataforma já existente."

"Desenvolver uma plataforma que possa contribuir para a melhoria da gestão da empresa."
 
Back
Topo