ideias para projecto-

jah

Membro
boas

tenho que fazer um projecto agora nas ferias.
o projecto vai ser um site com informações sobre todos os paises do mundo, com o site nao tou a ter problemas mas...

... o site tem que conter uma bese de dados e eu nao sei o que fazer. a base de dados ja esta criada mas agora nao sei com utiliza-la no site.

pode ter tambem alguma coisa em visual basic ligado a base de dados.



Agradecia a vossa ajuda.
 
Tás usar visual basic para programares o site?
deves tar a usar ASP.NET e programares em VB.NET....
e base de dados SQL SERVER?

tu tens classes em .net (para usares no vb no teu caso) para te poderes ligar a base de dados e fazeres consultas, updates,etc... que queiras da tua base de dados.....
se tás a usar SQL server pesquisa por exemplo por SqlConnection, SqlCommand,SqlDataReader para começar....
 
o site é uma coisa simples em html mas tem que ter alguma coisa em access. o meu problema é que eu nao sei o que fazer em access para integrar no site.
 
o site é uma coisa simples em html mas tem que ter alguma coisa em access. o meu problema é que eu nao sei o que fazer em access para integrar no site.

Eu tenho Um projecto feito com Base de Dados e programaçao em VBScript com paginas ASP... se quiseres posso enviar por email... posso explicar o codigo se precisar de apresentar o projecto ou defende-lo...
 
Sim. Repara, ao ires dando dicas dessas estás a ajudar quem vai fazer o projecto, mas ao dares o projecto completo, estás a dar a papinha toda feita.
Projectos académicos servem, regra geral, para avaliação de conhecimentos. Achas que é justo alguém sem conhecimentos para tal passar um curso só porque alguém com conhecimentos lhe fez a papinha toda? ;)
 
Acho que o user também não pediu isso e eu seguramente eu também não gosto que me façam trabalhos. Quanto ao criador do tópico, procura na Help do VB por SQL connection, perde umas horas a ler aquilo tudinho (Acho que tambem explica em oracle) faz esquemas etc. Vais perceber bastante bem, aquilo explica tudo o que precisas, cumprimentos.
 
motunning obrigado mas nao é esse o tipo de ajuda que eu pereciso.
este projecto nao é para a pap apesar do tema que vou usar seja o mesmo que irei utilizar na pap.
o meu problema é que nao sei como usar o access em conjunto com o html.
tipo o site ja ta feito em html e em access ja fiz um tabela com todos os paises do mundo mas é agora???
o que posso fazer mais em access ou visual basic que utilize a tal tabela com os paises?
 
Precisas de gerar o HTML dinamicamente, isto é, usando ASP ou PHP. Só com HTML não tens nenhuma forma de obter informações da base de dados.
 
Tens mesmo de fazer as ligações à bd em asp? Penso que usando php se tornava mais simples, ate depois a nível de alojamento na web e tudo.

Cumps
 
da para ligar uma combobox (em visual basic) a base de dados?
tipo para aparecer automaticamente todos os paises que estão na base de dados na combobox?
 
Back
Topo