Ideias para trabalho de Escola

neti_12

Membro
Estou agora no 12º Ano no curso de Gestão de Equipamentos Informáticos, e no final de curso temos de realizar um projecto (PAP), e eu tenho vindo a pensar, e como detesto programação, pensei em fazer pc modding, mas estou sem ideias e sem saber o que fazer, gostava que o pessoal me desse umas ideias do que fazer ...
Fico a espera de resposta ...
E já agora um agradecimento ao pessoal do Zwame por ter criado um forum tão altamente quanto este ...
 
Acho que as pap têm vindo a descer de qualidade.
Sem ofensa, mas se eu tivesse feito um projecto desses, tinha negativa de certeza...
Tive de desenvolver software que foi avaliado por cabeças de grandes empresas e de centro de formação.
Pesquisa um bocadinho forum, tens ai alguns projectos interessantes do género. Contudo cuidado pois acho que isto do MOD está a tornar-se moda.
Anyway, boa sorte!
 
Acho que as pap têm vindo a descer de qualidade.
Sem ofensa, mas se eu tivesse feito um projecto desses, tinha negativa de certeza...
Tive de desenvolver software que foi avaliado por cabeças de grandes empresas e de centro de formação.
Pesquisa um bocadinho forum, tens ai alguns projectos interessantes do género. Contudo cuidado pois acho que isto do MOD está a tornar-se moda.
Anyway, boa sorte!
Tambem concordo mas acho que tas a exaxerar com isto "Tive de desenvolver software que foi avaliado por cabeças de grandes empresas e de centro de formação." , eu quando fiz a minha tinha la professores da minha escola e de outras.:)
 
Fui avaliado por cabeças da Barraqueiro (onde colegas fizem o estágio) houve também outra empresa la (não me recordo do nome ) e também esteve lá um da Galileu (centro de formação)
Todos eles, avaliaram os projectos e inclusive tiveram acesso a eles enquanto desenvolvimento.
Fizeram perguntas e no final reuniram-se todos para avaliar.
 
Ideias à muitas.
Eu desenvolvi um software parecido com o zon-videoclube (contudo era generalista).
Acho que moddings e luzinhas não é nada de especial.
 
Ideia para PAP

Pensei em fazer uma caixa totalmente feita de madeira, com uma porta na parte da frente da caixa, e a primeira vista passava por ser um armário e não um computador, depois envernizo a caixa . Que acham ? Dêem opiniões.
 
Eu inicialmente também pensei só em montar um pc e modificá-lo mas depois vi que a ideia era um pouco fraca quando se quer ter boa nota. Então pensei em desenvolver uma LAN Party para 100 pessoas e adicionei o meu projecto pessoal de modding. A lan Party garantiu-me um 18 no final e só porque na defesa acho que não estive bem o suficiente para o 20 porque tive muito trabalho na organização e a nota da realização era superior.

Não vás pelo que é mais fácil mas sim pelo mais difícil e se criativo que é meio caminho andado para uma boa nota. :)
 
Fazer e explicar bem explicado um overclock tem de dar uma boa nota.
Montas uma boa maquina crias uns pdf's a explicar +/- ao pormenor (aqui no zwame e na internet ah mt material sobre o assunto) como funcionam os componentes (energia que é dissipada, mais voltagem ou menos voltagem, estabilidade, multiplicador do cpu, bclk, frequência das memorias/bclk, o que é o CL das memorias, etc) e enquanto apresentas o trabalho mostras os pdf's e fazer o OC na maquina.
Podes usar o 3Dmarck ou outros para mostrares o ganho de performance.
 
Última edição:
Pensei em fazer uma caixa totalmente feita de madeira, com uma porta na parte da frente da caixa, e a primeira vista passava por ser um armário e não um computador, depois envernizo a caixa . Que acham ? Dêem opiniões.

Mas estás a tirar um curso de informática ou marceneiro? Ainda não percebi bem. Desculpa ser directo contigo mas já tive a tua idade e também gostava/gosto de modding, mas modding para uma PAP??

Na minha opinião tinhas muito melhor nota e ficavas mais bem visto se criasses algo inovador, não digo isto no sentido de inventares algo, mas teres um projecto com valor acrescentado. Algo que as pessoas vejam e digam para si mesmas, isto realmente é útil e vai permitir-me simplificar muita coisa e poupar dinheiro. Este ultimo ponto cada vez é mais importante, poupar dinheiro, lembra-te disso.

Porque não pegas em 4 ou 5 computadores, 2 impressoras e configuras uma rede. Pesquisas equipamentos que tenham baixo consumo energético e apresentas um projecto de remodelação do sistema informático duma PME. Com menos gastos de electricidade anuais, melhores equipamentos e bastante eficiência. Podes até sugerir a implementação do Linux e programas sem licença de utilização do tipo Open Office. Explicas isto tudo passo a passo com PowerPoint e muitos gráficos á mistura, muitos números.
Isto é só uma ideia
 
Back
Topo