1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ideias para trabalho de Escola

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por neti_12, 3 de Outubro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 3387)

  1. Estou agora no 12º Ano no curso de Gestão de Equipamentos Informáticos, e no final de curso temos de realizar um projecto (PAP), e eu tenho vindo a pensar, e como detesto programação, pensei em fazer pc modding, mas estou sem ideias e sem saber o que fazer, gostava que o pessoal me desse umas ideias do que fazer ...
    Fico a espera de resposta ...
    E já agora um agradecimento ao pessoal do Zwame por ter criado um forum tão altamente quanto este ...
     
  2. Kenshi

    Kenshi Colaborador
    Staff Member

    Acho que as pap têm vindo a descer de qualidade.
    Sem ofensa, mas se eu tivesse feito um projecto desses, tinha negativa de certeza...
    Tive de desenvolver software que foi avaliado por cabeças de grandes empresas e de centro de formação.
    Pesquisa um bocadinho forum, tens ai alguns projectos interessantes do género. Contudo cuidado pois acho que isto do MOD está a tornar-se moda.
    Anyway, boa sorte!
     
  3. kapataz

    kapataz I fold therefore I AM

    Tambem concordo mas acho que tas a exaxerar com isto "Tive de desenvolver software que foi avaliado por cabeças de grandes empresas e de centro de formação." , eu quando fiz a minha tinha la professores da minha escola e de outras.:)
     
  4. Kenshi

    Kenshi Colaborador
    Staff Member

    Fui avaliado por cabeças da Barraqueiro (onde colegas fizem o estágio) houve também outra empresa la (não me recordo do nome ) e também esteve lá um da Galileu (centro de formação)
    Todos eles, avaliaram os projectos e inclusive tiveram acesso a eles enquanto desenvolvimento.
    Fizeram perguntas e no final reuniram-se todos para avaliar.
     
  5. Obrigado pela ajuda pessoal, e já sabem se tiverem alguma ideia avisem, e quando tiver a minha pap pronta irei postar as fotos da pap :001:
     
  6. Kenshi

    Kenshi Colaborador
    Staff Member

    Ideias à muitas.
    Eu desenvolvi um software parecido com o zon-videoclube (contudo era generalista).
    Acho que moddings e luzinhas não é nada de especial.
     
  7. Ideia para PAP

    Pensei em fazer uma caixa totalmente feita de madeira, com uma porta na parte da frente da caixa, e a primeira vista passava por ser um armário e não um computador, depois envernizo a caixa . Que acham ? Dêem opiniões.
     
  8. ZeZao93

    ZeZao93 Banido

    Eu inicialmente também pensei só em montar um pc e modificá-lo mas depois vi que a ideia era um pouco fraca quando se quer ter boa nota. Então pensei em desenvolver uma LAN Party para 100 pessoas e adicionei o meu projecto pessoal de modding. A lan Party garantiu-me um 18 no final e só porque na defesa acho que não estive bem o suficiente para o 20 porque tive muito trabalho na organização e a nota da realização era superior.

    Não vás pelo que é mais fácil mas sim pelo mais difícil e se criativo que é meio caminho andado para uma boa nota. :)
     
  9. Fazer e explicar bem explicado um overclock tem de dar uma boa nota.
    Montas uma boa maquina crias uns pdf's a explicar +/- ao pormenor (aqui no zwame e na internet ah mt material sobre o assunto) como funcionam os componentes (energia que é dissipada, mais voltagem ou menos voltagem, estabilidade, multiplicador do cpu, bclk, frequência das memorias/bclk, o que é o CL das memorias, etc) e enquanto apresentas o trabalho mostras os pdf's e fazer o OC na maquina.
    Podes usar o 3Dmarck ou outros para mostrares o ganho de performance.
     
    Última edição: 5 de Dezembro de 2012
  10. max_clock

    max_clock Power Member

    Mas estás a tirar um curso de informática ou marceneiro? Ainda não percebi bem. Desculpa ser directo contigo mas já tive a tua idade e também gostava/gosto de modding, mas modding para uma PAP??

    Na minha opinião tinhas muito melhor nota e ficavas mais bem visto se criasses algo inovador, não digo isto no sentido de inventares algo, mas teres um projecto com valor acrescentado. Algo que as pessoas vejam e digam para si mesmas, isto realmente é útil e vai permitir-me simplificar muita coisa e poupar dinheiro. Este ultimo ponto cada vez é mais importante, poupar dinheiro, lembra-te disso.

    Porque não pegas em 4 ou 5 computadores, 2 impressoras e configuras uma rede. Pesquisas equipamentos que tenham baixo consumo energético e apresentas um projecto de remodelação do sistema informático duma PME. Com menos gastos de electricidade anuais, melhores equipamentos e bastante eficiência. Podes até sugerir a implementação do Linux e programas sem licença de utilização do tipo Open Office. Explicas isto tudo passo a passo com PowerPoint e muitos gráficos á mistura, muitos números.
    Isto é só uma ideia
     

Partilhar esta Página