Ideias para um forum

Estou no ultimo ano de um curso profissional e vou ter que fazer um projecto de final de ano, ou seja uma PAP (Prova de aptidão profissional), que consiste em apresentar um projecto e desenvolve-lo, escolhi como projecto fazer um forum, mas não sei ainda nenhum tema para esse forum, do que irá tratar, mas também queria que fosse um assunto algo inovador, que não fosse muito batido e que tivesse alguma utilidade, tenho conhecimentos em php, MySql, Dreamweaver, flash e um pouco de javascrip.

Pedia que me dessem algumas ideias!!

Ficaria muito grato!

Cumps...:cool:
 
Vais pegar num software qualquer e abrir um fórum na net, ou vais desenvolver tu o fórum?
Se for o primeiro, então acho que isso não é PAP nem é nada. É algo que hoje em dia até um rapaz de 12 anos consegue fazer com 1h livre do seu tempo, ou uma tarde, caso não perceba muito da coisa.
Se for o segundo, então acho que não precisas especificamente de um tema para já, devias começar a preparar as funções básicas. Um fórum é um projecto descomunal, e 6 meses (é isso?) parece-me demasiado pouco para o ter feito.

Esta é só a minha opinião. Pensar em ideias à partida não é nada mau para se saber onde se quer chegar, mas o software em si é diferente daquilo que é discutido por lá, portanto acho que isso pode ficar para segundo plano ;)
 
Se for apenas "montar" um forum, como já foi dito, qualquer pessoa sem conhecimentos de informática faz isso. basta ires aos sites d SMF ou phpbb... Em 30 minutos tens um forum.

Se o projecto é para construires o "teu" forum, então acho que deves passar pelo site PHP Class que já tem muitos modulos feitos e é so "analisar e encaixar"... Precisas de saber php avançado, assim como mysql.
 
Sim é mesmo fazer o meu forum, não vou apenas "montar", isso não me iria trazer nota nenhuma nem experiência, quanto ao tempo preciso, não te preocupes com isso Kayvlim, tudo se resolve :x2:.

Obrigado pelas voças opiniões mas acabaram por não responder ao que eu queria, eu o fórum ja sei que vou fazer, eu pedia era o tema para ele, de que assunto ele irá tratar...
 
Boas,
Podias fazer um fórum sobre segurança na internet ou qualquer coisa assim.
Se quiseres usar uma base abandonada :P Aqui vai, encontrei um dia numa das minhas pequisas. Viking Board
Cumps
 
Back
Topo