Ideias para um novo projecto

Status
Fechado a novas mensagens.

arkdash

Membro
Boas pessoal,

Sou novo aqui no fórum, registado claro, pois tenho andado aqui a espreitar constantemente.

Bem, estou com um dilema... queria criar um novo projecto aqui em Portugal, um site revolucionário e original. O meu objectivo é ter bastantes visitas para depois facturar com a publicidade. Irei mais tarde, quando tiver tudo organizado, registar a marca e/ou empresa, pois quero fazer isto mesmo à seria. Em termos técnicos julgo não ter problemas, sou webdesigner e tenho alguns webcoders do meu lado. O problema está na ideia, já existe de tudo por assim dizer, mas o que talvez me valha é criar algo nacional e para nacionais.

Pensei tambem em criar algo com o apoio das camaras municipais, se for algo que lhes interesse, talvez possa angariar alguns trocos... pelo menos para a publicidade que irei fazer do projecto, tanto na web como em offset.

Digam ai umas ideias, mesmo que não façam sentido nenhum.

Desde já, obrigado.
 
queres que o pessoal te dê ideias revolucionárias e originais para ganhares dinheiro ??

desculpa, mas se eu encontrar alguma fico com ela

cumps ;)
 
Não é bem assim... pode ser que nem todos tenham vontade de construir algo ou capital para gastar ou simplesmente porque não querem arriscar, mas eu estou disposto a tentar. Se todos responderem como tu ou nem sequer responderem, não há problema. Eu só precisava de um incentivo entendes o meu ponto de vista? Eu não quero a papinha feita, afinal isto é uma plataforma de discussão, só espera vindo de vocês um pequeno brainstorm, alguma conversa sobre o assunto.
 
Eu ia dar a mesma resposta que o tonebiclas deu.

Cada vez mais a internet é mais exigente em termos de qualidade e de complexidade, o que significa que os melhores sites são feitos por mais de uma pessoa, e que cada vez, é mais impossivel uma pessoa sozinha competir com um conjunto de pessoas, sendo que por isso, os projectos pessoais estão condicionados a um sucesso mediano.

Se procuras ser o autor do novo digg , do novo delicious vai ser muito dificil...

Resta a tua capacidade de produzir bom conteúdo e para isso já existem inumeras plataformas para cms ou para blogs.

Boa sorte.
 
Eu ia dar a mesma resposta que o tonebiclas deu.

Cada vez mais a internet é mais exigente em termos de qualidade e de complexidade, o que significa que os melhores sites são feitos por mais de uma pessoa, e que cada vez, é mais impossivel uma pessoa sozinha competir com um conjunto de pessoas, sendo que por isso, os projectos pessoais estão condicionados a um sucesso mediano.

Se procuras ser o autor do novo digg , do novo delicious vai ser muito dificil...

Resta a tua capacidade de produzir bom conteúdo e para isso já existem inumeras plataformas para cms ou para blogs.

Boa sorte.

Sim senhor, assim está uma boa resposta. Obrigado.

Mas eu não sou único, eu tenho uma equipa por trás, claro que não vou fazer tudo sozinho.
Então vou fazer a pergunta de outra maneira.
Qual é que acham que é o melhor conteúdo hoje em dia procurado pelos utilizadores?
Comunidades? Música? Downloads de software? Filehost/Imagehost? etc...
 
Ideias há muitas... mas as boas ideias é que se tornam em grandes sucessos milionários! O google, hi5, twitter e similares não começaram por alguém que deu uma boa ideia a outro que tinha tempo para investir nessa ideia... como tal se alguém tiver uma grande ideia que julgue pode ter muito sucesso, não a vai oferecer aqui de bandeja...

Tenta por-te no lugar de quem precisa da internet (desde a criança até ao idoso, do empregado até ao patrão) e não encontras uma ferramenta ou serviço que aches que falta e ainda não exista. Pode ser que tenhas aí uma grande ideia e começa aí o teu projecto milionário...
 
Indeed...as boas ideias também se pagam :P

Se fores bom no que faz e tiveres disposto a dedicar-te a full-time, acredito que consigas ter a capacidade de implementar um projecto interessante. O problema é muitos terem esta ambição mas dps dedicarem-se em free-time. E não tem mal nenhum dedicarem-se no tempo livre, mas nesse caso convém ajustar as "ambições" à disponibilidade que têm para se empenharem nesses projectos :P

Boa sorte !!!

O google, hi5, twitter e similares não começaram por alguém que deu uma boa ideia a outro que tinha tempo para investir nessa ideia... como tal se alguém tiver uma grande ideia que julgue pode ter muito sucesso, não a vai oferecer aqui de bandeja...
Curiosamente, a ideia original do Facebook foi de um colega do Mark Zuckerberg e que este acabou por desenvolver por iniciativa própria...e hoje sabe-se o sucesso que tem. Esse colega instaurou um processo ao Mark Zuckerberg, por ter roubado/aproveitado-se da ideia sem autorização. Em entrevista ao 60m, o Mark Zuckerberg não comentou o caso mas deu uma resposta que para meio entendedor percebe que foi +/- isso que se passou. Tanto que parece que há pouco tempo Mark Zuckerberg aceitou pagar uma verba a esse colega para concluir o processo em tribunal :P
 
Última edição:
Qual é que acham que é o melhor conteúdo hoje em dia procurado pelos utilizadores?
Comunidades? Música? Downloads de software? Filehost/Imagehost? etc...

há publico alvo para tudo, com qualquer um desses temas consegues obter muitos utilizadores/visitas, basta que seja um bom projecto

cumps ;)
 
não achas que estás a virar o bico ao prego?

geralmente a ordem é:

ideia->materializar a ideia->converter para produto->dar a conhecer o produto->vender o produto...

pessoalmente não te vou dar nenhuma ideia... até porque as que tenho de momento, para já não são comercializáveis, mas se tivesse digo-te que só a dava em troca de um bom negocio que acabaria comigo a coçar o esquerdo depois do direito, a receber dinheiro e vocês a trabalharem...

Acho que precisas de fazer uma pesquisa de campo =)

mas pronto. deixo-te este video que acho que vais achar bastante interessante.

http://*****/O1RHV
 
Última edição:
LOOOL!
Achas que as ideias para projectos inovadores e de sucesso vêm de outras pessoas?
O máximo que podes fazer é arranjar um grupo que em conjunto tente fazer um projecto inovador...
Boa sorte....
 
Boas pessoal,

Sou novo aqui no fórum, registado claro, pois tenho andado aqui a espreitar constantemente.

Bem, estou com um dilema... queria criar um novo projecto aqui em Portugal, um site revolucionário e original. O meu objectivo é ter bastantes visitas para depois facturar com a publicidade. Irei mais tarde, quando tiver tudo organizado, registar a marca e/ou empresa, pois quero fazer isto mesmo à seria. Em termos técnicos julgo não ter problemas, sou webdesigner e tenho alguns webcoders do meu lado. O problema está na ideia, já existe de tudo por assim dizer, mas o que talvez me valha é criar algo nacional e para nacionais.

Pensei tambem em criar algo com o apoio das camaras municipais, se for algo que lhes interesse, talvez possa angariar alguns trocos... pelo menos para a publicidade que irei fazer do projecto, tanto na web como em offset.

Digam ai umas ideias, mesmo que não façam sentido nenhum.

Desde já, obrigado.
Assunto muito interessante. Só acho é que fizeste mal a pergunta :P
Ninguem te vai dar ideias brutais de borla, com muito detalhe.

Aproveito para reformular a pergunta e torná-la mais genérica.
Na vossa opinião, de que área virá a proxima "onda"?
Social networks?
Mashups?
Apps mobile?
...?


Por exemplo, neste momento a guerra das social networks é feita por gigantes. O facebook vingou porque "apanhou a onda" no inicio e conseguiu crescer, aniquilando concorrentes. Ou seja, uma ideia neste campo exige actualmente, para alem de muita "boa vontade", muitos recursos (money, money, money). O tempo do one-man-army nesta area foi-se.

Se tivessem tempo, guito e "boa vontade" para se dedicarem de corpo e alma a experimentar coisas novas, em que área dedicariam mais tempo/esforço?
 
não achas que estás a virar o bico ao prego?

geralmente a ordem é:

ideia->materializar a ideia->converter para produto->dar a conhecer o produto->vender o produto...

pessoalmente não te vou dar nenhuma ideia... até porque as que tenho de momento, para já não são comercializáveis, mas se tivesse digo-te que só a dava em troca de um bom negocio que acabaria comigo a coçar o esquerdo depois do direito, a receber dinheiro e vocês a trabalharem...

Acho que precisas de fazer uma pesquisa de campo =)

mas pronto. deixo-te este video que acho que vais achar bastante interessante.

http://*****/O1RHV


Muito bom video, muito obrigado por partilhares ;)

Já agora, 60% do meu trabalho é ter ideias de sites :) por isso pensa que existem pessoas por ai que o trabalho delas é ter ideias :) Design, programar é a parte mais fácil!

Queres algo lucrativo, existem algumas que te posso indicar :) mas aquelas "million dollar ideas" são ovos de colombo, no fim de feitas toda a gente diz que eram obvias.
 
Muito bom video, muito obrigado por partilhares ;)

Já agora, 60% do meu trabalho é ter ideias de sites :) por isso pensa que existem pessoas por ai que o trabalho delas é ter ideias :) Design, programar é a parte mais fácil!

Queres algo lucrativo, existem algumas que te posso indicar :) mas aquelas "million dollar ideas" são ovos de colombo, no fim de feitas toda a gente diz que eram obvias.


LOL Por isso é que há criativos ao pontapé, e programadores contam-se pelos dedos.
 
Última edição:
Muito bom video, muito obrigado por partilhares ;)

Já agora, 60% do meu trabalho é ter ideias de sites :) por isso pensa que existem pessoas por ai que o trabalho delas é ter ideias :) Design, programar é a parte mais fácil!

Queres algo lucrativo, existem algumas que te posso indicar :) mas aquelas "million dollar ideas" são ovos de colombo, no fim de feitas toda a gente diz que eram obvias.
Já agora, que empresa/ocupação é essa?
 
Não querendo entrar muito a fundo no debate,..mas é verdade o que foi dito!! Existem realmente pessoas que vivem essencialmente de ideia que geram, da mesma forma como existem pessoas com money que vivem do investimento nelas!! Muitas das vezes, aparece alguem com arcaboiço tecnico, com uma ideia megalomana,..mas sem aquilo que faz falta, DINHEIRO para a desenvolver .. LOOL .. e é aqui que entram estes senhores, os "Business Angels", que no fundo são investidores!! Por vezes acontece o mencionado, pessoas com ideias, com dom para as idealizar na logica,..mas sem o dom de as conseguir construir, aplicar e desenvolver!!

Sem desprestigiar,.. tudo é necessário e tudo é importante, a Ideia, o Dinheiro para investir e claro, o Desenvolvimento e Construção desta,..o sucesso só existe quando se reunem os três requisitos, independentemente de vir de uma ou mais pessoas!!

Quando ao assunto inicial,.. sou da opiniao geral. Como falei, ideias custam dinheiro, boas e inovadoras mais ainda!! No entanto, se a ideia ja existe, precisas apenas de um ligeiro empurram ou orientação, acho que isso ninguem te vai negar! Se a ideia ainda não surgiu,..esquece porque sem isso ainda não tens nada!! Toda a gente procura o El Dorado, e ninguem é abenegado ao ponto de te dar o seu ....

Mas tem paciencia, se fores bom elas surgem, e na altura se for necessario a tal brainstorming, ela surge,.. não me parece que seja este o momento!!!
 
preciso de ajuda

ola...sou novo aqui!
estou perante um grande problema...neste momento vou a caminho do 3ª ano do curso técnico de informática de gestão e agora no inicio do periodo escolar tenho de apresentar uma ideia para um projecto PAP(prova de de aptidao profissional) mas nao sou muito dinamico e nao tenhu nenhuma ideia. Todas as ideias que ja me deram foi para fazer um programa em java mas nao me sinto a vontade na programaçao...será k me pudiam dar uma ideia?
obrigado!:001:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo