Ideias para um wireless

flaviorodrigues

Power Member
Boas
tenho um portatil da acer com wireless, tenho netvisao 2MB actualmente, ou seja modem, e do modem sai um cabo com conector RJ45 actualmente para a placa de rede do desktop.
No entando, tou a pensar em comprar um router wireless, para que tenha net dentro de casa sem ser so no escritorio pa usar no portatil
Especialmente queira csg ter alcanse no meu quarto, que é no andar de cima.

Nao quero gastar mais de 60/70€

Alguem me pode dar uns conselhos?

obrigado

P.s: digam tb a distancia maxima a que apanho o wireless
 
Última edição:
eu neste momento tenho um smc 108 mbps e so tem uma antena fraquinha de 1.2 ou 1.4 dbis e consigo ter internet no sótão que foi remodelado e esta como uma andar normal com paredes de tijolo e tudo, mas verifica um router mimo que poderá dar te mais alcance para poderes ter boa net no outro andar ou então compras um router de uma antena e mudas lhe a antena por exemplo uma de 5di ;) tens muitas marcas, lynksis, gigabyte, belkin, smc, ntech,asus; já não me lembro de mais :P
 
boa escolha :) se vires que ainda precisas de mais forca no sinal e so comprares uma antena com a mesma entrada do router e trocar e ficas com uma rede mais forte ;)
 
Usa um router com firmware dd-wrt ( www.dd-wrt.com ), pk apesar do firmware trabalhar com router´s mais velhinhos e baratos (tipo moto wr850g, linksys wrt54gl, buffalo whr g54s) está em constante actualização..

-melhor do que um firmware oficial k se tiver meia duzia de actualizações já é com sorte...

-permite melhor protecção..

-pds controlar a potência da antena, desde 28mw (comum nos router´s oficiais), até 250mw(k pd queimar uns neurónios), permitindo limitar/expandir o sinal..

-maior compatibilidade entre material wireless de várias marcas (ex: smc com belkin)

-talvez o firmware router mais completo e do melhor que pds ter...e é de graça:)
 
Back
Topo