Ideias para uma P.A.P (Pratica de aptidão profissional)

Status
Fechado a novas mensagens.
Que tal um software para compra/venda de bilhetes (teatro, cinema, museus, etc.)?

Podias definir um sistema de contagem de bilhetes, categorias de bilhetes e diferentes preços, marcações de bilhetes, escolas, grupos, venda online, etc...
 
Última edição:
Já agora uma questão um bbocado offtopic.

Desde há uns poucos anos que oiço sempre de pessoal que anda a desenvolver software para as PAP. Mas depois o que acontece com esses programas? Ficam em casa? São apagados? Será que ouve algum mesmo que foi comercializado? Fiquei curioso...
 
existe, e é muito simples. lucro ou rendimento liquido = rendimento bruto - gastos, impostos, taxas, etc:P

Podes explicar um pouco melhor? obrigado

Que tal um software para compra/venda de bilhetes (teatro, cinema, museus, etc.)?

Podias definir um sistema de contagem de bilhetes, categorias de bilhetes e diferentes preços, marcações de bilhetes, escolas, grupos, venda online, etc...


Parece me uma boa ideia ... uma ideia a pensar..

Já agora uma questão um bbocado offtopic.

Desde há uns poucos anos que oiço sempre de pessoal que anda a desenvolver software para as PAP. Mas depois o que acontece com esses programas? Ficam em casa? São apagados? Será que ouve algum mesmo que foi comercializado? Fiquei curioso...


Isso já não faço a mínima pelo menos na minha escola acho que não sao muito aproveitados mas não sei..
 
Última edição pelo moderador:
Já agora uma questão um bbocado offtopic.

Desde há uns poucos anos que oiço sempre de pessoal que anda a desenvolver software para as PAP. Mas depois o que acontece com esses programas? Ficam em casa? São apagados? Será que ouve algum mesmo que foi comercializado? Fiquei curioso...

Não a maioria desses programas desenvolvidos ficam nas empresas onde andam a estagiar os respectivos estagiários os vários que desenvolvi por exemplo ficaram para a câmara e os dos outros colegas também ficaram no local onde estagiaram.
cump's.
 
so um aviso :) nao sei quais as exigencias na tua escola , eu frequentei o curso informatica/gestao 3 anos, e ainda o estou a acabar e a pap por concluir .

Na minha opiniao nao penses em grandes projectos , faz uma coisa viavél e que esteja tudo a funcionar, com uma tecnologia recente, ou aprensenta no teu projecto uma coisa nova, uma coisa inovadora será uma mais valia. Mais vale estar tudo a funcionar mesmo que nao seja uma coisa complicada, do que ser uma coisa muito grande, e que depois nao tenhas tempo para conseguir fazer tudo como tu queiras :)

Estou te a dizer isto , pq houve muito pessoal da minha turma que pensou em coisas grandes, e depois chegam a meio desistem , e depois querem fazer outra e depois acabaram foi por fazer nenhuma.

Sugestoes : Uma pagina web dinamica ligada a uma base de dados com compras / vendas online
Ou um programa que faca a gestao de alguma coisa , mas nada de muita coisa porque se nao vai ser tudo igual e so te da e trabalho
 
Podes explicar um pouco melhor? obrigado

Ok, passo a explicar. Uma empresa num ano no total recebe 20 mil euros(quantia pequena só para exemplificar) sem subtrair despesas ou taxas, nada. Isto é o rendimento bruto.
De despesas essa empresa tem 10mil euros (iva incluído) e imaginemos que de alugueres, taxas e impostos ao estado paga 3mil euros. Isto são os gastos.

O rendimento líquido da empresa, ou seja o que ela ganha neste ano é: rendimento bruto (20mil euros) - despesas (10mil de gastos + 3 mil de despesas = 13mil)

Percebeste?

Abraço
 
Tou mesmo desesperado...

Eu tenho de apresentar este ano a prova, mas estou as aranhas...:S
Não sei o que apresentar nem sei bem como fazer porque programação não me entrou na cabeça e não sei trabalhar em programação.
Ainda estou a ver como me vou safar!
:S
 
Eu tenho de apresentar este ano a prova, mas estou as aranhas...:S
Não sei o que apresentar nem sei bem como fazer porque programação não me entrou na cabeça e não sei trabalhar em programação.
Ainda estou a ver como me vou safar!
:S

É possível utilizares Access? Se sim realiza uma Base de dados a ligar a um website com um determinado fim por exemplo gerir uma loja de informática uma escola etc .. (tens varias ideias em cima).
cump's.
 
sim....

Sim e possivel usar Access, o professor quer que fazemos uma gestão de qualquer coisa, porque diz que está farto de sites!
Está complicado!:s
 
Se podes usar Access melhor, mais simples na aula deram access certo? vai mexendo que aprendes rapidamente podes fazer a gestao da escola por exemplo (funcionarios, alunos etc..).
cump's.
 
...

Sim pode-se, o professor até deu alguns projectos para se quisessemos fazer em grupos de 4, tipo cada 1 ficava com uma coisa para fazer, só que já sabs como é, há sempre aquele que diz não fazes nada, ou há sempre aquele que se desvia mais do trabalho, mas se houvesse vontade de se ajudarem uns ao outros era muito melhor, mas começa a ser uma bocado o contrário, ng ajuda ng e é cada um por si!
:S
 
O espirito de trabalho em equipa é importante em todas as áreas e nesta não é excepção junta-te a colegas que sabes que trabalham que te podem ajudar nas tuas duvidas de certeza que todos querem fazer um bom projecto para passarem com uma boa média correcto? Então.. é questão de se ajudarem mutuamente e fazerem um bom trabalho qualquer duvida em relação a PAP que possas ter diz.
cump's.
 
Eu pensei num jogo. O objectivo do jogo era gerir uma escola, com os custos e tudo. Acho que seria interessante, porque ate envolve muitos calculos e varios solucoes. Nao estava a pensar um jogo grafico, mas do tipo travian. O que vcs acham?
 
Se o objectivo é gerir algo, e informar os custos etc, acho bem penso que seja aceite pelo professor visto que vai de encontro com o objectivo da PAP construir algo para atingir um determinado fim, boa sorte.
cump's.
 
Na minha P.A.T foi a instalação da rede no pavilhão Gimno-Desportivo que havia sido recentemente construido, montar rede, configura-la e por ultimo defender este projecto perante um juri composto por membros do conselho executivo e alguns membros da formação profissional
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo