Ideias para uma P.A.P (Pratica de aptidão profissional)

Status
Fechado a novas mensagens.
pois, e preciso isso tudo, mas, por exemplo, o user dá 2 euros que corresponde x tempo de utilização; como e que quando acabar o tempo de utilização, o programa bloqueia a utilização ate ter nova utilização?
isso e que eu nao consigo fazer
 
ja pensaste que essa aplicaçao nao é simples? isso, provavelmente ira implicar "mexer" com a api do windows (se for para implementar no MS-Win). Primeiro tens que pensar que genero de lock irá aplicar ao utilizador: se desligas o pc, se lhe bloqueias o rato e teclado,se lhe terminas com a sessao ou se lhe atiras com uma tarte á cara se ele nao sair do pc :p.
Tens que pensar 1º no que queres fazer e depois ver a melhor forma de como o fazer.
cumpz
 
boas
eu estou a fazer duas coisas para a pat e nao sei qual optar...Tou num centro d saude e tou a fazer um programa para guardar doenças contagiozas (malaria, meningite e essa cena toda) e depois se for perciso mandar uma mensagenzita a dizer que percisa de enviar esclarecimento, se estiver referenciado que ele percisa, ta a me moer a cabeça toda e nem com a ajuda do Armadillo isto ta a andar a bom ritmo...Por outro lado tenho uma ideia de uma pat de um ginasio ja cm dfds e isso tudo mas que esta-me a dar erros a pacotes no acess na ligaçao das tabelas (nao quero fazer como vi em algumas pat's que apenas existe 3 ou 4 ligaçoes -.-)
Qual acham que devo de seguir?
 
boas
eu estou a fazer duas coisas para a pat e nao sei qual optar...Tou num centro d saude e tou a fazer um programa para guardar doenças contagiozas (malaria, meningite e essa cena toda) e depois se for perciso mandar uma mensagenzita a dizer que percisa de enviar esclarecimento, se estiver referenciado que ele percisa, ta a me moer a cabeça toda e nem com a ajuda do Armadillo isto ta a andar a bom ritmo...Por outro lado tenho uma ideia de uma pat de um ginasio ja cm dfds e isso tudo mas que esta-me a dar erros a pacotes no acess na ligaçao das tabelas (nao quero fazer como vi em algumas pat's que apenas existe 3 ou 4 ligaçoes -.-)
Qual acham que devo de seguir?
Se estas num centro de saude e ja tens algum trabalho feito, aconselho-te a continuares com ele, nao desistas!

Em relação ás tabelas, deves ter falhado em alguma coisa na analise.
 
Sim mas nao achas que ira ser muito basico?(e por causa disso ter uma notinha miseravel mesmo..)
Isso depende unica e exclusivamente de ti. Podes expandir o teu sistema com muitas funcionalidade. Fala com os teus colegas do centro para saber o que eles gostariam de ver na app. Um conselho, se estas a programar sozinho, nao te proponhas a fazer "a terra e a lua", acaba sempre o projecto na gaveta. Mais vale um projecto pequeno mas com qualidade e a funcionar do que um projecto muito ambicioso mas que se tornou em Vaporware.
 
Isso depende unica e exclusivamente de ti. Podes expandir o teu sistema com muitas funcionalidade. Fala com os teus colegas do centro para saber o que eles gostariam de ver na app. Um conselho, se estas a programar sozinho, nao te proponhas a fazer "a terra e a lua", acaba sempre o projecto na gaveta. Mais vale um projecto pequeno mas com qualidade e a funcionar do que um projecto muito ambicioso mas que se tornou em Vaporware.

o problema é esse mesmo, eu estou aqui sozinho com nimguem que comprienda de programaçao, por isso esclarecer duvidas so mesmo com voces, se nao tenho que esperar tempos e tempos pela aula de bp e as vezes os prof nem sabe como me ajudar nem compriende o que quero...
 
Eu quero fazer uma Base de dados em Acess mas nao sei se uso o 2003 ou o 2007 ... tipo sao parecidos mas a nivel profissional nao sei onde estive a estagiar usavam ja office 2007.

E temas sobre BD's sao sempre os mesmo ... Restaurantes, cybercafes, video club... ninguem tem uma ideia diferente?
 
Boas gostaria k me facultassem mais ideias sobre PAP's..
porque ando no curso profissional de informatica e vou ter de fazer uma PAP mas n sei o que deva fazer..:S
nao queria fazer uma pagina de internet visto que ja muita gente vai fazer e é uma coisa banal de se fazer..queria assim uma coisa mais cativante e que fosse mais porreiro de se fazer..
por isso se alguem tiver ideias agradecia muito;)
Agradeço desde ja..
cumprimentos
 
Boas pessoal...

Estou no 11º ano e para o ano perciso de apresentar a minha pap...

Gostava d saber se alguem podia me ajudar a encontrar um ideia para a pap..

O meu curso e de Gestão e manutençao de equipamentos informaticos e queria desenvolver um software qualquer que permitisse a gestao de qualquer coisa..

Obrigado

Cumps ;)
 
Pessoal eu para a minha PAP vou fazer um programa em VB 2005 para gerir o windows server 2003 (coisas como criar OU, utilizadores, etc).

Alguem tem alguma coisa dessas para eu poder tirar ideias e codigo? Ou algo que me possa ajudar nisto... ;)
 
Estou a concluir a minha PAP agr pediram-me um relatorio sera que me podem dar uma ajudinha no que posso fazer lá ?

algum exemplo ou assim ?!

[[]] *'*
 
Estou a concluir a minha PAP agr pediram-me um relatorio sera que me podem dar uma ajudinha no que posso fazer lá ?

algum exemplo ou assim ?!

[[]] *'*



Agradecimentos (se tiveres quem agradecer)
Introdução *
Articulação com contexto de trabalho ( para quem vai ser util o software)
Manual de utilizador *
Descriçao tecnica (Base dados (modelo conceptual e relacional)) Se usares base dados :D
Codigo da aplicaçao
Analise critica
Materiais e custos
Bibliografia
 
exemplos, se tiveres a sorte da minha turma, o prof é capaz de mostrar os relatórios da turma do ano anterior (que, diga-se, coisas como os os agradecimentos era copy+paste de uns para os outros, e com muita graxa:D)

faz o que disse o afvnr, e não te esqueças de detalhar tudo muito bem, pois o relatório vai ter um peso muito grande na avaliação do juri.

só não concordo com um tópico que disse o afvnr. mesmo a nossa prof aconselhou-nos a NÃO por o código da aplicação no relatório. não é obrigatório (pelos menos na PAT não, mas não sei se é diferente para a PAP), e além disso o juri tramou a turma do ano passado, com perguntas tipo: "o que é que faz este pedacinho de código aqui?".
claro que em centenas de linhas de código, é normal de não lembrar á vezes o que faz um ou outro pormenor. mas se tiveres isso bem comentado, e se tiveres confiança suficiente, então força com isso.

agradecimentos não custa nada fazer, e só joga a teu favor. agredecer o apoio do professor, colegas, familia, etc, fica sempre bem
na descrição da base de dados usa tudo aquilo que deves ter aprendido. DFD, Dicionário de Dados, ER, Normalização, etc
 
Boas,
Estou no final do meu curso(informatica de gestao), e ainda tou no inicio do meu projecto,
tou a faze-lo com mais dois colegas.
Vamos fazer um pequeno programa de gestao de lan/cybercafe.Criado em c# no VB com integracao com o access.
Uma coisa simples pois nao vale a pena complicar muito se nao nao se acaba o projecto a tempo.
Ha por ai alguem que k ja fez algo parecido para trocar de ideias?
Cumps
 
12º ano Informatica PAT !! IDeias

Boas Pessoal tudo bem !


O meu tópico é o seguinte, estou a acabar 12º ano e vamos ter de apresentar uma PAT que vai ser avaliado por juris. Eu já tenho uma base de dados feita mas gostava de ter outra alternativa para ficar com a consciencia mais tranquila lol. Gostaria que dessem as vossas ideias ou sugestões de trabalhos que possam ser interessantes (nada tambem de complexo)

FIco a espera
 
espero ter percebido mal...
estás a dizer que a 1 ou 2 semanas do dia de apresentação, a unica coisa que tens feita é uma base de dados?? ou ao dizer base de dados estás também a falar do programa que a gere (Visual basic, ou PHP por exemplo)?

além disso os relatórios têm que ser entregues com antecedência. eu tive que entregar o meu hoje mesmo, e a apresentação é dia 12, porque tem que dar tempo ao juri de os avaliar. os teus professores não te esclareceram?

e depois, para que raio queres tu outra alternativa? e vais fazer o quê? ter o trabalho de fazer um programa de novo (com tão pouco tempo, diga-se), fazer dois relatórios diferentes... e chegas a apresentação e dizes o quê? "olhem tenho aqui dois trabalhos, escolham um para eu apresentar"
se o teu trabalho está assim tão mau que queiras fazer outro (não vejo outro motivo) então mais vale melhorá-lo


resumindo tudo isto: não será um bocado tarde para pedir sugestões de temas para um trabalho que é suposto ser desenvolvido ao longo de todo o ano?
 
Ainda nao é tarde lol

1 - tenho uma base de dados que gera no basic com outras funcionalidades

2 - o meu prof disse que so apresentavamos a pat no principio de julho, depois dos exames

por ainda da tempo
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo