Ideias para uma P.A.P (Pratica de aptidão profissional)

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas.
pessoal.
Eu também faço parte de um curso profissional de Informática e também me encontro num grande problema por causa da PAP que é tema livre sobre algo do curso.

E gostaria de saber qual a vossa opinião sobre estas ideias.

Projecto1
Base de Dados sobre gestão de uma loja (a designar)

Projecto2
Orçamento completo de um pedido de um cliente para montar uma rede para um pavilhão para fazer uma lan-party

DIgam o que acham de cada projecto e o que será mais fiável
 
essa segunda opção, a do orçamento, é para uma lan ficticia ou a sério? de qualquer das formas (e falando apenas nessas duas opções) depende dos teus gostos na área
se gostas de programar, então é sem dúvida a primeira opção. e uma loja, apesar de ser um tema muito falado, considero um bom tema, porque até é complicado de fazer, e uma coisa bem feito também será bem recompensada (a minha recompensa na PAT foi um 20, para o site de uma loja de jogos, mas claro que depende sempre que quem está a avaliar)

já a opção do orçamento seria caso não gostasses de programar, mas mesmo assim também não me parece muito relacionada com o curso. ainda se fosse organizar mesmo uma lan party, como fizeram alguns do ano anterior ao meu em grupo, já seria melhor
é que ainda por cima, restringes mais isso dizendo que o orçamento é apenas para montar a rede no pavilhão... não me leves a mal mas imagina o que é que os teus colegas e talvez até os professores vão pensar durante o ano todo. "olha estamos nós aqui a dar no duro, e aquele gajo só faz umas continhas para ver quantos metros de cabo tem de gastar para encher um pavilhão"

até podes fazer uma coisa completa e uma apresentação bem profissional, mas acredito que fosse ser mal visto durante o resto do tempo. é daquelas coisas que "parece" simples



mas se não gostas de programação tens sempre outras opções. fazer demonstrações de programas de linux para gerir a rede por exemplo. uns da minha turma apresentaram coisas como firewalls, servidores de mail, etc.
o limite é a imaginação
 
essa segunda opção, a do orçamento, é para uma lan ficticia ou a sério? de qualquer das formas (e falando apenas nessas duas opções) depende dos teus gostos na área
se gostas de programar, então é sem dúvida a primeira opção. e uma loja, apesar de ser um tema muito falado, considero um bom tema, porque até é complicado de fazer, e uma coisa bem feito também será bem recompensada (a minha recompensa na PAT foi um 20, para o site de uma loja de jogos, mas claro que depende sempre que quem está a avaliar)

já a opção do orçamento seria caso não gostasses de programar, mas mesmo assim também não me parece muito relacionada com o curso. ainda se fosse organizar mesmo uma lan party, como fizeram alguns do ano anterior ao meu em grupo, já seria melhor
é que ainda por cima, restringes mais isso dizendo que o orçamento é apenas para montar a rede no pavilhão... não me leves a mal mas imagina o que é que os teus colegas e talvez até os professores vão pensar durante o ano todo. "olha estamos nós aqui a dar no duro, e aquele gajo só faz umas continhas para ver quantos metros de cabo tem de gastar para encher um pavilhão"

até podes fazer uma coisa completa e uma apresentação bem profissional, mas acredito que fosse ser mal visto durante o resto do tempo. é daquelas coisas que "parece" simples



mas se não gostas de programação tens sempre outras opções. fazer demonstrações de programas de linux para gerir a rede por exemplo. uns da minha turma apresentaram coisas como firewalls, servidores de mail, etc.
o limite é a imaginação

por acaso não tenho jeitinho nenhum para Programação. Mas essa da apresentação de Linux para gerir uma rede até que não é mau pensado. Gostei de todos da tua ultima frase xD
 
A minha (que já devia tar quase pronta e nao comecei) é criar um programa em VB para gerir o active directory. Tenho de usar o LDAP e isso. É uma ideia que podes tentar também.


Já agora se alguém souber algo sobre o tema que estou a fazer e me poder dar umas luzes agradecia mesmo :wow:
 
Muitas das dicas foram de P.A.T. mas na área de Software-Programação-BD, alguem tem ou já fez algum projecto de Redes? Pois a minha P.A.T. tem a ver com projectos em redes informátocas...

um site pode ser solução (recurso a C.M.S.) mas devia de meter mais qualquer coisa né!?

:(
 
algumas ideias que me lembro de colegas meus de redes:
- apresentação e demonstração de servidores linux (servidores de email, de firewall, de DNS, etc. )
- apresentação de programas úteis para o funcionamento e segurança de uma rede

- demonstração da instalação do Joomla, Moodle ou outro CMS. não considero isto uma boa opção, apenas disse porque um colega meu fez isso. como um dos professores tinha a mania que PHP era o futuro e que Joomla é que estava na moda, sacou de lá um 15
 
Gestão alunos

Boa noite a todos. Não sou aluno de curso profissional mas sou professor de uma escola e vi que alguns membros desenvolveram softwares de gestao de alunos. precisava de um software desses pois todos os anos tenho de andar com imensos papéis atrás de mim. alguém pode ceder-me um desses software, de preferencia em PHP e MySQL? É apenas para consumo individual, mas que me poupava imenso trabalho que tenho na organização de turmas, etc, etc. Se alguém não se importar de ceder um software desse tipo, o prof (eu) agradece :001:
 
Boa noite a todos. Não sou aluno de curso profissional mas sou professor de uma escola e vi que alguns membros desenvolveram softwares de gestao de alunos. precisava de um software desses pois todos os anos tenho de andar com imensos papéis atrás de mim. alguém pode ceder-me um desses software, de preferencia em PHP e MySQL? É apenas para consumo individual, mas que me poupava imenso trabalho que tenho na organização de turmas, etc, etc. Se alguém não se importar de ceder um software desse tipo, o prof (eu) agradece :001:
Podes optar por sugerir esse tema a algum professor responsável pelas PAPs dos cursos profissionais, para ser proposto aos alunos.
 
Este ano tenho que fazer a minha PAT. Estava a pensar fazer um site para uma bilheiteira de concertos on-line algo assim.. mas visto ser algo complicado e o resto dos meus colegas estarem fazendo só projectos simples.. então pensei em fazer um site mas para o registo de bandas, ou seja, um site em q um utilizar entrasse e podesse registar a sua banda, uma "biblioteca".

Mas não sei como faze-lo.. É preciso base de dados? É não me lembro de ter dado base de dados no curso de informática, em alguns anos foi dado, noutros não, como foi o meu caso.

Dêem sugestões!
Obrigada
 
Boas

Como ja o disse em alguns tópicos estou no ultimo ano do curso profissional de gestão e programação de sistemas operativos.
Neste ultimo ano necessito de fazer um projecto (a chamada PAP - Prova de aptidão profissional) perante um grupo de júris.

Sendo assim gostava de receber algumas opiniões sobre que projecto criar.

Tenho conhecimentos de C++, PHP, Dreamweaver... :)

Cumps pessoal
 
Boas

Como ja o disse em alguns tópicos estou no ultimo ano do curso profissional de gestão e programação de sistemas operativos.
Neste ultimo ano necessito de fazer um projecto (a chamada PAP - Prova de aptidão profissional) perante um grupo de júris.

Sendo assim gostava de receber algumas opiniões sobre que projecto criar.

Tenho conhecimentos de C++, PHP, Dreamweaver... :)

Cumps pessoal

Como será essa treta? tb tenho que fazer isso... espero n ter que falar muito.. pois não gosto muito de júris 8|
 
será a minha escola a única em que a minha PAP é sobre a experiência adquirida no estágio?

cumprimentos

Falar acerca do que aprendes-te no estagio? Nunca tinha ouvido tal coisa contudo é original :)
Dá pano para mangas visto ser PAT tens n, n coisas para enumerar aposto.
cump's.
 
Bem eu estou mesmo é sem ideias, coisa de que preciso... Vou dar uma olhadela neste tópico, mas diga-me o que se pode fazer com os meus conhecimentos..
 
Eu na altura da minha pap fiz uma lan party e um site de uma empresa e tive 17 valores ;)

Tanto? :|

Já li aqui as páginas e ideias como a gestão de um restaurante (programa que efectua os pedidos por exemplo) ou de gestão de uma LAN parecem-me boas ideias.

Agora por exemplo a ideia do restaurante, como poderia explorar isto?

- É um software onde se registam os pedidos feitos pelo cliente. Vem o moço que atende á mesa, dita os pedidos, eles entram no programa e aguardam serem feitos.
Como está é simples, onde poderia explorar?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo