1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ideias para upgrade forçado!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Optik1, 2 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 658)

1. Optik1

Optik1 Power Member

Neste momento ainda não sei o que vou fazer ao certo, pode até não ser necessario fazer upgrade, mas visto que o meu pc está em analise na loja depois de me ter morrido, já queimou 3 fontes... provavelmente a board já era, ou a grafica... ainda ñ sei, mas para ir fazendo contas á vida, gostava que me dessem ideias de configurações (board, cpu e grafica) para um possivel upgrade.

O orçamento é flexivel, mas a ideia é uma coisa Boa e barata ;)

Estou a pensar em dois cenarios:

1 - ASrock 939DUAL-SATA2 e AMD64 3200+ venice e rezar para que ñ tenha k mudar a grafica.

ou

2 - uma config a pensar só em PCIe. ñ sei muito bem qual.

2. Morto

Morto Power Member

podes ir para a gama asrock -pro que tens agp8 e pci-e e podem funcionar ao mm tempo, fazem uma coisa que os gajos chamam de suround display :) é barato quanto ao bom até agora não temos tido problemas aqui na loja com estas boards

3. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Essa ASROCK é muito boa, a minha foi com os anjinhos, mas tb com a quantidade de mods mal feitos :D que tinha em cima num é de estranhar a verdade é que enquanto esteve sem lhe mexer era uma board muito estável e além do mais muito barata.... Mas atenção, sem mods num há grandes OC

4. skandal

skandal Power Member

tenho um Asrock... muito boa :D mas é com diz o c3l5o so com mods é que vai lá.... e acredita que são muito simples :D

5. Optik1

Optik1 Power Member

E se for o caso da grafica ter dado o berro?
    O que deve fazer? comprar AGP? o k?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pra comprar gráfica é sempre PCI-E... A vantagem da Asrock é k leva AGP e PCI-E... Comprar uma gráfica AGP agora só mesmo pra kem tem sistemas bons AGP, coisa k tu dificilmente agora tens :P

Eu infelizmente avisei-te k ou metias ali uma boa fonte ou aquilo ia começar a queimar :(

Quanto ao cenário de teres de comprar mta treta...

Asus A8N-E - 105€ +/-
    AMD64 Venice 3200+ - 170€ +/-
    Nvidia 6600GT / ATI X1600Pro / ATI X1600XT / Nvidia 6800GS - 144€ Pra 6600GT, 135€ Pra X1600Pro, 195€ pra X1600XT, 215€ pra 6800GS...

A 6600GT anda ao nivel da X1600XT, ligeiramente baixo... A 6800GS como entendeste é a mais cara e a que tem mais performance... Se fores para as ATI, n compres da Saphire, parece k são incompativeis com boards da Asus...

Se tiver sido só a gráfica a dar o berro... Compra uma 9800 outra vez praí em segunda mão, ou uma 6600GT se as conseguires encontrar... Nova n há nada que compense comprar...

7. Optik1

Optik1 Power Member

Eu continuo á espera da LC Power 550W ;) akilo na loja está demorado...
    Um colega meu já teve a minha grafica num sistema semelhante ao meu, com uma fonte de 350W e sempre lhe funcionou na boa, e partindo do principio que a gráfica está ok, deve ser da board.

Mas o problema disto tudo é não ter a certeza do que é, eles na loja nao encontraram problemas nenhuns, isso é que me deixa confuso... (eu tenho um pc de um colega ligado aki em casa, ao mesmo sitio onde tenho o meu pc e nunca se passou nada, por isso dá instalação electrica tb ñ é)

Boa dica God_Lx, essa board da asus é boa. Um colega meu tem uma e nunca se queixou, mas ouvi dizer que a ventoinha keima facilmente, e faz muito barulho, o que há para além dessa board?

Off topic: A tua XFX é a versão XXX? Kanto dá em OC com o coller de origem?

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006
  8. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

errrrrr esse colega sou eu :x2:

a [email protected] funca as mil maravilhas até com uma oem de 300w, desde que tenha uns 16 amps no rail dos 12v.
    e já agora a a8n-e com ultima bios rula mt bem :D

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página