1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ideias, saidas, encontros..

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Arrakis_Dune, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2791)

  1. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Ora boas.

    Sei que esta ideia pode até ser uma estupidez, mas como eu de tempo tenho mesmo muito pouco, e apenas duas a 3 folgas por semana, mas trabalho 6 dias das 8 manhá ás 23h, fico sempre cansadissimo e sem ideias para o que fazer nos 3 dias de folga, e onde e o que fotografar..

    Vinha como tal pedir ajuda, até porque na minha zona só existe cimento, e eu de cimento não gosto, sou mais do campo, macro shot, e landscape..

    Viha como tal pedir ajuda e ideias, até porque devo de ir para o proximo mes comprar duas ou 3 lentes antigas manuais, mais o adaptador para a Nikon, e gostaria de ajuda e ideias de sitios para visitar, especialmente campo, ou similares.

    Vivo na zona de Loures, e como tal, peço desculpa pela questão, mas eu sou mesmo um gajo que só sabe trabalhar, tenho muito pouco tempo, a namorada tem menos tempo ainda para me dar ideias, e eu começo a entrar em parafuso, sem ideias, farto de procurar mas nao encontro nenhum sitio..

    De notar que se encontrar algum sitio abandonado nao me importo nada de o ir visitar.

    Adicionalmente, se alguem tiver ideias, mas nao tiver carro, e for de confiança, eu tenho carro, logo não existe esse problema

    Agradecido desde já

    Abraços

    PS: Sei que para alguns vão sair comentários do género, se gostas de fotografia tens de ir a procura, se tens amor encontras ou logo inventas, ou nao percebo pq tens uma SLR se és assim.. Meus amigos, desde já vos digo, atendam telefones como eu das 8 da manhã ás 23 horas (não estudei,my bad, agora estudo e trabalho e é se quero..) e depois digam que força animica ainda vos resta..

    Precisava mesmo de ajuda, até porque sozinho é-me mesmo dificil, sou pessimo com nomes e etc, so sei mesmo conduzir e trabalhar..
     
    Última edição: 16 de Maio de 2008
  2. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Podes sempre dar um saltinho à margem sul... Temos aqui a Serra da Arraki.. ups! Arrábida, que é bem bonita. Toda a zona de Sesimbra... Baía de Setúbal... Etc..
     
  3. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Não vou á imenso tempo ai.. A ver se dou um salto, nomeadamente para lanscape e praia dos coelhos.. Hoje é a ultima folga.. Amanha tou em casa a cuidar da minha avó.. A vers e ela quer ir passear.. Achas que a D40 se safa em Lanscape nocturna com o Tripé?

    Abraços

    PS: algumas recomendações pa night na Nikon, algum setting mais particular? Ainda não tenho filtros, mas vou comprar no proximo mes o polarizador e o normal, apenas para não estargar a lente
     
  4. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    Podes dar um salto a Sintra ;)
     
  5. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Porque não?!
     
  6. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Irei tentar :D

    A ver se hoje consigo ir sair, tripé + Iso 200 + uma boa companhia = sortudo :D
     
  7. tkm_[pt]

    tkm_[pt] Power Member

    Eu não conheço nada dessa zona, mas ia dar a mesma sugestão :D. Pelas poucas imagens que ví, Sintra parece ser um excelente sítio para tirar umas belas fotos.

    De resto, só posso dar mesmo a ideia que já dissestes de ter meteres no carro e ires mais para o interior do país pelas estradas secundárias. Vi imensas paisagens lindas quando fazia passeios sozinho. Infelizmente, nem sempre levava a máquina fotográfica :(.
     
  8. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    em tempos criei este tópico, mas infelizmente n teve mt sucesso.
    tudo depende do que queiras fotografar. tens os tradicionais "postais" que é a sera de sintra, roca, ericeira, monumentos de lx e tens aquelas paisagens que aparecem por acaso e essas so gastando mt gasolina por essas estradas fora
     
  9. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Mais um motivo para precisares de tenda... Tens cabo disparador com lock, para usares com o bulb? É que se não estás tramado, só vais à tenda por periodos de 30s. E olha que já vi umas excelentes exposições de 2 e 3h... Muito fixes mesmo, capta a rotação das estrelas e faz uns riscos curvos.

    PS: o adolfo tem razão
     
  10. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    oi bulb? tanto tempo, será que a nikon consegue tanto tempo de exposição sem ficar over exposed?

    Btw tirei uma foto com algum tempo de exposição, vou ver o resultado, consegui ir uns 15 minutos a Sesimbra, sentei-me na areia com o tripé, namorada a esperar no carro, e durante 10 minutos tive a ver o que conseguia.. por incrivel que pareça, axo que fiquei mal habituado ao view da S5700, com ele óptico apenas tenho dificuldades em ver se está focado ou não, por causa da luz que entra ser diminuta..
     
  11. kryo

    kryo Power Member

    só para mostrar a minha solidariedade, nao tenho muito para te informar, porque loures conheço mal.

    sei bem o que é, estudar e atender! força camarada
     
  12. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Tirei uma, hoje, mas de facto ainda muito a aprender sobre a nikon, por exemplo, preocupei-me tanto com o focus da imagem, que pensei para mim mesmo, F/14 é porreiro, a luz não vai defracionar (salvo erro é este o termo) e tuffa, 8 segundos para cima.. Resultado?

    Fiquei lixado da vida, mas uma pessoa está sempre a aprender.. Já agora, alguem com uma D40 que me ajude a melhorar a definição da lente? Ou terei mesmo de comprar outra lente, mesmo que full manual?

    [​IMG]

    Abraços
     
  13. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    eu exposições longas nc uso modo manual. geralmente uso sempre S para a máquina fazer a medição de luz
     
  14. Nickname king

    Nickname king Power Member

    Fotos de noite se não apoiares a camera num muro ou isso, tens de ter tripé senão so ficas desiludido.

    Também sou de Loures :)

    Experimenta ver na net informações sobre a tapada de mafra, tens muito campo.
    Pode sempre levantar mais cedo e fotografar o nascer do sol, pode ser um cliche mas saiem sempre grandes fotos, locais tens o parque das nações, a caminho de setubal tens as praias por exemplo a figueirinha.

    Este fim de semana tens em sesimbra o campeonato de kayak
     
  15. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Bahh, não sabia dessa, ainda ontem tive lá, hj não tenho tempo, mas enfim, a foto de ontem deu para perceber que mesmo com tripé, ou se mete 10 secs de delay, ou então, boa sorte.. Reparei várias vezes, a lua com arrastamento.. Hoje se tiver meia hora, talvez lá vá, para tirar durante uma hora fotos aos barcos na doca, mas para tal acontecer preciso de tempo, sorte e ainda mais, que a minha familia colabore, coisa que hoje não aconteceu

    Obrigado pelas ideias, irei tentar aos poucos ;)
     
  16. tkm_[pt]

    tkm_[pt] Power Member

    Fotos de noite, a não ser que tenhas algum dispositivo de disparo remoto, tens que por um delay senão a força que fazes no botão para disparar faz com que a maquina se mova ligeiramente.

    Aprendi essa bastante cedo com a FZ20 :o.
     
  17. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Arrakis_Dune não é que acredite que seja o factor responsável, mas aproveita e faz mirror lockup quando fores fazer a longa exposição.
    O espelho ao subir pode criar ligeiras oscilações que se irão traduzir num arrastamento no resultado final.
    Claro que estamos a falar de ínfimo movimento.
     
  18. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Por acaso não vejo grande problema na foto. Não me parece estar tremida nem nada que se pareça. Só acho o F usado um pouco alto, as luzes estão completamente "raiadas".
     

Partilhar esta Página