identificação de programa em site? [calendário de eventos]

crossroads

Power Member
Boas!

Alguém me consegue dizer ou identificar, se faz favor, que programa é este ou com que programa se faz isto?
http://www.museu.presidencia.pt/cgi...rt=1&agenda_mes=9&agenda_ano=107&agenda_dia=1

Trata-se de um calendário online e gosto bastante dele. Gostava de saber que programa é para adaptar para um site. Já vi a page source mas não encontrei lá nada.

Obrigado!

P.S.: se por acaso alguém souber de um programa semelhante, mas sem ser em flash, agradecia que me informassem. apenas conheço uns quantos para o Joomla mas não gosto muito deles.
 
Última edição:
Aquele calendário é processado no servidor com a linguagem perl (por cgi), o perl envia o output para o browser que é as tabelas do calendário.. portanto o que tu ves na source é apenas esse html, não consegues sacar a source do perl.
Sim, nem eu tinha pensado em sacar a source do programa :) O que quis dizer é que pensei na page source obter o nome do programa caso fosse um módulo ou qq coisa assim.

Existem uns em javascript engraçados, vê este: http://www.dynarch.com/projects/calendar/
Aha! Obrigado! É muito interessante. Mas não percebi como se pode integrar num site. VOu ler o manual, mas agradecia se me pudesses responder. Se eu utilizar o Joomla para o site, como integro este calendário? E como se colocam eventos?
Por acaso sabes de sites que o utilizem?
 
Última edição:
Precisas de usar algum javascript e no caso de integrares num cms precisas mesmo de desenvolver algo para o cms.. portanto parece-me que não é o que queres.. queres um já pronto a usar no joomla.. então força, devem existir muitos modulos para o mambo/joomla com isso.
 

Obrigado!
Já tenho feito alguns sites em mambo e mais recentemente em Joomla. E é claro que me tenho auxiliado do joomla.org para instalar módulos e extensões. No último site que fiz tenho um calendário de eventos (e não apenas calendário) mas tenho imensos problemas com a integração do calendário com o template. Vou ter que ver novamente todos os 22 calendários (ver http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,listcats/cat_id,1834/Itemid,35/) um a um e ver se há algum melhorzinho que já tenha saído entretanto. É que há coisa de 4 meses só encontrei um que era aquilo que eu queria. Mas ainda assim não era perfeito. Daí estar agora à procura de outra coisa. é que agora vou fazer um site só com o calendário de raíz e queria uma coisa bem feita :)

Um abraço!
 
Última edição:
Back
Topo