1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Identificar objeto com o VB e WebCam. Alguém já fez isso?

Discussão em 'Programação' iniciada por Alberto_Brazil, 25 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 3069)

1. Oi pessoal,

Eu gostaria de saber se alguém tem um código para ser usado no Visual Basic ou Builder C++ que faça a identificação de objetos em imagens obtidas com a WebCam.

O programa que estou desenvolvendo tem o objetivo de identificar os produtos que estiverem passando numa esteira industrial. Eu gostaria de identificar estes objetos em tempo real ("on line").

Abraço a todos

Alberto.

2. d_pintassilgo

d_pintassilgo Power Member

WOW!!!
    Não tenho solução rigorosamente nenhuma, mas vou ficar á espera da solução tambem. Se por acaso entretanto descubrires alguam coisa avisa a malta!

3. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Na net ha varios projectos sobre isso, mas com uma webcam é complicado devido a fraca definição das imagens, se for um quadrado vermelho num fundo preto ou assim, ate não é complicado. Diz qual é a tua ideia, para ver se te posso ajudar.

4. De início poderia ser identificar um quadrado de uma cor com o fundo de outra cor.
    Caso tenha alguma rotina ou idéia ou projeto mande-me por favor.

Estou necessitando muito.

Agradeço a atenção

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Já fiz um projecto para detectar caras, mas era em MatLab.

6. Faltou o meu email

meu email é
    [email protected]

7. nmd

nmd Power Member

Tenta procurar na net por soluções baseadas em OCR ... um colega ja fez uma coisa parecida e tenho ideia q ele arranjou um componente qq pra isso.

8. nUllz3r0

nUllz3r0 Power Member

Para Cam usa a tOUcam pro II da Philips.
    É a melhor que existe de longe, devido ao facto tb de arranjares drivers para tudo e mais alguma coisa.
    Faz uma pesquisa por Edge Detection que és capaz de encontrar algumas bibliotecas de C que te façam isso.

Partilhar esta Página