Idf 2004

Status
Fechado a novas mensagens.
Na exame informática mostraram uma vez umas baterias de alcool que duram cerca de 8 a 12 horas (num portatil actual) e com um tamanho muito pequeno.
Muito porreiro aquilo.

Pra recarregar era so espetar-lhe com alcool que é coisa que nao falta em PT :D
 
Raptor disse:
Outra coisa interessante e o YONAH, processador portatil Dual-Core e a 65nm. Muito interessante mesmo, ja que ira ter uma gestao real-time impressionante do consumo necessario para a sua utilizacao, ja que a meta actual e de chegar-se a 2010 com portateis a aguentarem 10h nas baterias.
Essa noticia era a que eu estava à espera.
Certo certo é que realmente a Intel já está a produzir CPUs a 65nm e isso é excelente.
Mas pelo que vejo continua sem suporte 64 bits.
Pergunta-me sff a esses gaijos para quando é que eles estão a pensar avançar com isso.

Tudo o resto está excelente. Mais dois artigos que vou ver agora.

http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/print/idf2004f-1.html
http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/print/idf2004f-2.html
 
Última edição:
O Yonah vai ser um Pentium M dual core 65 nm, mas para portateis:

Available early next year, Sonoma will deliver Intel's best solution for entertainment on-the-go in notebooks and adheres to the company's Intel® Stable Image Platform Program, designed to help corporations manage their computer software image transitions. Sonoma will include a new Intel® Pentium® M processor with a faster, 533 MHz front-side bus and a chipset code-named "Alviso," along with the newly released Intel® PRO/Wireless 2915ABG network connection.

Sonoma will be followed by the "Napa" platform, which will include a new dual core mobile processor, codenamed "Yonah," based on Intel's 65nm process technology. The platform will also include a new integrated graphics chipset codenamed "Calistoga," and next generation Intel wireless solution codenamed "Golan."

http://biz.yahoo.com/bw/040908/85188_1.html

Meti este link e mais algumas coisas (X600 Aiw, nVidia sdi, etc) no 1º post. :)
 
Nemesis11:
Já me arranjas-te links para a noite toda:D

Gostei do sistema de arrefecimento do link do xbits.
 
Metro disse:
Essa noticia era a que eu estava à espera.
Certo certo é que realmente a Intel já está a produzir CPUs a 65nm e isso é excelente.
Mas pelo que vejo continua sem suporte 64 bits.
Pergunta-me sff a esses gaijos para quando é que eles estão a pensar avançar com isso.

Tudo o resto está excelente. Mais dois artigos que vou ver agora.

http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/print/idf2004f-1.html
http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/print/idf2004f-2.html

64bits em Dual Core por agora so Itanium2 (Montecito) e futuramente os Xeon (em 2005).

Fui a apresentacao da tecnologia de 65nm e foi la revelado os actuais melhoramentos nos 90nm actuais, permitindo assim melhorar em MUITO o leakage. Creio que isso tambem e conseguido com a passagem da tecnologia PMOS para NMOS.

Outra novidade e a inclusao de SLEAP Transistors. Fazendo uma gestao em real time, por exemplo a zona da cache, funciona apenas quando e realmente necessaria. Por exemplo, uma determinada data pode aceder a cache, e ficar la halojada, mas como nao e sempre utilizada, esses transistores desligam-se, mas sem perder esses dados, ligando-se sempre que for necessario aceder a eles.

Poupanca de energia, menos leakage e maior performance sao as "keywords" do Dep. de R&D para cpu's.

A nivel de Roadmap relativamente a processos de fabrico, temos os 0.65 a sairem para a rua em 2005, 0.45nm em 2007 e 0.32nm em 2009.

Actualmente os 0.65nm sao apenas produzidos na fabrica em Oregon, mas irao passar a ser fabricados noutra em New Mexico e na Irlanda. Explicaram tambem como, usando os mesmos sistemas com que fabricam a 0.90nm, conseguem criar os cores 0.65nm... impressionante.

Ate mostraram uma Waffle de 300mm cheia deles! :D



Itanium2 Montecito esta em grande na exposicao, 64bits, dual core, 4 threads, 1.72 Mil Milhoes de Transistores (1.72Bilioes em numeracao americana), velocidades acima dos 1.7GHz (contra actuais 1.5 maximo do Madison) e uma dissipacao de energia abaixo dos 100W ( contra os 130W do madison). O poder de processamento esta muito melhor! :)

Impressive.


Achei interessante a nova parceria da Intel com a Dolby, para a criacao das normas para padroes de som a nivel de computadores de entretenimento, ou seja, sistemas Digital Home (PC's nas salas). Existem agora 3 normas, basicamente distinguem-se pelo numero de colunas e qualidade de som.
 
Consegui!!!

Ja sei aonde está a AMD e daqui a pouco vou la visitar, de Limusine! :D

Aqui vai a pic! :D

amd1.jpg


amd2.jpg
 
informações sobre nforce4 e novos chipsets da via com pci-e assim como info sobre eventuais a64 s939 mais "acessiveis"...não voltes de lá sem esta info :D
 
Nemesis11 disse:
Vê se eles confirmam isto ( http://www.theinquirer.net/?article=18330 ). Parece que a CK8-04 está atrasada e PciEx em Amd só para o ano.

Ja se tava a prever isso.
So pra chegada do socket 939 foi o diabo.

Mas tb não há que precipitar a entrada do PCI-express e do DDR2, pq simplesmente nao compensam, e principalmente em termos de preço.

venham os Dual core pra eu mudar de PC :D
Até lá este AMD XP vai ter que durar e durar........ :001:
 
Essa motorista e a com quem eu tive a falar. Bastante simpatica mesmo. Aliás, é a que está nas fotos, com uma placa a dizer AMD TRANSPORTATION.

Não consigo falar com a PR da AMD que me deu o cartão com nº de TLM, mas vou la ter ao Hotel e vejo se consigo tirar umas pics ou algo do género. Quero ver novidades do PCI-Express, FX-55, passagem para 0.90 e Dual-Core. :)
 
Acabei de falar com colegas meus da Imprensa, e recomendaram não ir a exposição da AMD. Segundo consta, a nivel do que o que eu quero saber, não há novidades nenhumas, e a AMD está mesmo a ter dificuldades na passagem para 0.90nm, daí a demora e atraso do FX-55.

Sendo assim, vou dar uma volta por aqui pela cidade, tenho mesmo ao pe do hotel um shooping so de material electronico :D para depois ir jantar logo com a malta da America Latina, que mais uma vez digo, são 5 Estrelas!!!
 
Não, isto é só uma "noticia" da Amdzone. Na exposição acho que só mesmo os Opterons dual core e mais nada (pelo menos os sites só falam nisso).

Foi um OT, já que se estava a falar nisso.
 
Pois, por essa mesma razao e escusado ir a exposição. Não me interessa arranjar conflictos com a Intel para ver Opterons...

Uma questão de moral e Etica.


ps: aqui ao pe do hotel ha um quartel de bombeiros, é bué curtido ver aqueles carros enormes de bombeiros com o condutor atras das escadas com volante a controlar as rodas traseiras... de partir o coco a rir! :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo