[IDF 2006] AMD Shows off Three new Sockets

Não vejo comentários ao socket F, quando apareceu o LGA era só defeitos.:-D
Parece-me que a AMD se vai espalhar ao comprido com as DDR2, o VIIV :002: ops AMD Live tb parece interessante.
 
A Asus já tem uma dual-socket F em exposição na CeBIT (como estes já suportam quad-core, potencialmente esta mobo conseguirá suportar 8 cores com dois sockets):

ASUS_Socket_F.jpg
 
MJRL disse:
Não vejo comentários ao socket F, quando apareceu o LGA era só defeitos.:-D
Parece-me que a AMD se vai espalhar ao comprido com as DDR2, o VIIV :002: ops AMD Live tb parece interessante.

Nos servidores n ha problema, agr para FX n era boa ideia :)
 
O Socket F vai chegar aos desktops ou vai-se mantar como solução empresarial? É que estar a envistir em AM2 e acontecer o mesmo que ao 754...
 
greven disse:
O Socket F vai chegar aos desktops ou vai-se mantar como solução empresarial? É que estar a envistir em AM2 e acontecer o mesmo que ao 754...

É só para servidores com Opteron.

Tecnicamente, nada impede que o novo socket AM2 (940 pins) para desktops seja usado também para os Quad-Core.
 
Zar0n disse:
Nos servidores n ha problema, agr para FX n era boa ideia :)
Não percebo porque não, já montei bastantes cpu's em LGA e nunca vi os problemas que falaram.
Mesmo em FX nem toda à gente que tem Fx anda a tirar a e meter o cpu todos os dias, ao menos quando tiras o cooler o cpu não vem agarrado e sujeito a torcer os pinos que em 939 ou 940 dão muito trabalho a endireitar, mesmo com todos os cuidados e dando um aquecimento valente ao cpu eles às vezes vem atrás do cooler, então se for em frio na maior parte dos casos vem de certeza. Olha que já montei e desmontei muitos A64 só winchester tive 6 meus :)
 
MJRL disse:
Não percebo porque não, já montei bastantes cpu's em LGA e nunca vi os problemas que falaram.
Mesmo em FX nem toda à gente que tem Fx anda a tirar a e meter o cpu todos os dias, ao menos quando tiras o cooler o cpu não vem agarrado e sujeito a torcer os pinos que em 939 ou 940 dão muito trabalho a endireitar, mesmo com todos os cuidados e dando um aquecimento valente ao cpu eles às vezes vem atrás do cooler, então se for em frio na maior parte dos casos vem de certeza. Olha que já montei e desmontei muitos A64 só winchester tive 6 meus :)

Por acaso isso de entortar pinos em cpus que vêm colados é bastante chato...
 
MJRL disse:
Não percebo porque não, já montei bastantes cpu's em LGA e nunca vi os problemas que falaram.
Mesmo em FX nem toda à gente que tem Fx anda a tirar a e meter o cpu todos os dias, ao menos quando tiras o cooler o cpu não vem agarrado e sujeito a torcer os pinos que em 939 ou 940 dão muito trabalho a endireitar, mesmo com todos os cuidados e dando um aquecimento valente ao cpu eles às vezes vem atrás do cooler, então se for em frio na maior parte dos casos vem de certeza. Olha que já montei e desmontei muitos A64 só winchester tive 6 meus :)

O problema é mesmo para quem troca frequêntemente de CPU, tb há o facto dos utilizadores "normais" cometerem mais erros k kem usa CPU de servidores, nesses em principio só mexe kem sabe.

De ***** maneira o LGA reduz os custos dos CPU's mas aumenta o das Bords, como as bords são mais baratas k os CPU's tlx nem seja assim tão má ideia.
Como referiste mesmo com bastante cuidado já-me veio o cpu agarrado ao cooler, uma x tava tão agarrado k mesmo dps de ter saido agarrado ao cooler ao tira-lo quase k arranquei o HS.
Mas consegui reparar sempre os pinos, axo k no LGA isso parece ser mais difícil.

Mas para o utilizador comum não faz ***** diferença um ou outro sistema.
 
Back
Topo