[IDF 2006] Intel's new Core processors

Não me importava nada que a AMD fosse enrabada pela Intel e tivesse que voltar à táctica de vender processadores muito baratos para se safar
Eu estaria à porta da loja para comprar um como fiz no passado
 
destr0yer disse:
LLOLOL

good point... Desde que a Intel foi owada pela AMD, que se acham os tais e cobrandos balurdeos :(

Por contraste, as mobos para Intel costumam ser mais caras do que as equivalentes para AMD (a northbridge precisa de ter um controlador de memória, ao contrário das AMD).
 
Speaking of mobos Intel, acho que ninguém se lembrou de colocar aqui imagens da que foi usada com as novas CPU's, por isso aqui fica:



fonte: xbitlabs
 
Essa é uma board de testes para demonstrar uma tecnologia qualquer de consumo. Provavelmente para o mercado de portateis ou algo mais pequeno.

Os benchs do anando foram feitos numa board com uma 975X
 
Nemesis11 disse:
Essa é uma board de testes para demonstrar uma tecnologia qualquer de consumo. Provavelmente para o mercado de portateis ou algo mais pequeno.

Os benchs do anando foram feitos numa board com uma 975X

Sim, eu sei.
Como é que íam demonstrar o Crossfire numa board sem slot's PCI-Express x16 ? :D
 
Ainda nem ha samples da revisão final do AM2 como tal os nº desses resultados valem o k valem, ou seja nada! :zzz:

Mas realmente a INTEL tem k se mexer já k n para de perder cota de mercado, mas ainda falta muito para esses cpu's quando sairem provavelmente a AMD responde com mais MHz nos AM2.

Em termos de eficiência n se esqueçam k vai haver versões energy saving do AM2 @ 35W 8o
E mesmo k ambos os CPU's gastem o mesmo realidade a vantagem continua na AMD.

Temos o caso do turion k tinha gastava mais uns watts k o P-M mas dps no sistema completo gastava menos devido ao controlador de memoria integrado, os ***** da intel acabam sempre por gastar mais.
 
Última edição:
Zar0n disse:
Ainda nem ha samples da revisão final do AM2 como tal os nº desses resultados valem o k valem, ou seja nada! :zzz:

Valem o mesmo de quando apareceram benchs do A64 meses antes do lançamento.
Quanto ao AM2, é esperar para ver. O anand tem um artigo interessante com o que se passou até agora (tem sempre tendencia a melhorar):

http://www.anandtech.com/weblog/default.aspx?bid=279

Zar0n disse:
Mas realmente a INTEL tem k se mexer já k n para de perder cota de mercado, mas ainda falta muito para esses cpu's quando sairem provavelmente a AMD responde com mais MHz nos AM2.

E como é que a AMD vai fazer isso antes dos 65nm?

Zar0n disse:
Em termos de deficiência n se esqueçam k vai haver versões energy saving do AM2 @ 35W 8o
E mesmo k ambos os CPU's gastem o mesmo realidade a vantagem continua na AMD.

Se não estou em erro os 35W eram single core, mas posso estar errado. Tenho ideia que o TDP do Conroe é 65W.
Parece-me dificil a Amd ter vantagem com um processo de fabrico maior.
 
JASUS!!!!!

Que barbaridade de Frames que o conroe ganha face ao X2 !!!!

E a 2.66 será o minimo não?? Concerteza virá CPU a 3.0 e +.

Uma outra questão este conroe deve levar com mobo nova, como já para ai se falou, se for verdade é pena não aproveitar as 955 e 975 :(

Esperemos mais uns tempos ;)
 
JCmendes disse:
JASUS!!!!!

Que barbaridade de Frames que o conroe ganha face ao X2 !!!!

E a 2.66 será o minimo não?? Concerteza virá CPU a 3.0 e +.

Uma outra questão este conroe deve levar com mobo nova, como já para ai se falou, se for verdade é pena não aproveitar as 955 e 975 :(

Esperemos mais uns tempos ;)

Não é contra um X2, é contra o FX-60, o melhor que a AMD tem, para dar mais impacto!
 
Raptor disse:
Não é contra um X2, é contra o FX-60, o melhor que a AMD tem, para dar mais impacto!


Overclocado para 2.8 Ghz o que é ainda mais engraçado.
Só falta ver benchs independentes se reproduzem os mesmos resustados. O Anand disse que não viu nada estranho. Imagino que a Intel tb não ia cometer um erro tão infantil.

Uma coisa que ainda ninguem falou aqui e que tb já disse 500 vezes é que os single core levaram o ultimo prego no caixão.
 
Nemesis11 disse:
Valem o mesmo de quando apareceram benchs do A64 meses antes do lançamento.
Quanto ao AM2, é esperar para ver. O anand tem um artigo interessante com o que se passou até agora (tem sempre tendencia a melhorar):

Aki n é uma questão de arquitectura, o problema é o controlador de memoria, k nas 1ª samples, de à 6meses tinham uma performance inferior ao 939.
Este afecta muito a performance geral e como tal n se podem tirar conclusões antes do silício final.
Os ganhos n devem ser muitos mas axo k a AMD atrasou o AM2 para garantir k eles existissem.

Nemesis11 disse:
E como é que a AMD vai fazer isso antes dos 65nm?

90mn já esta muito optimizado na AMD, com bons yields e com tantas revisões n é descabido pensar k pelo menos ainda pode chegar aos 3GHz.


Nemesis11 disse:
Se não estou em erro os 35W eram single core, mas posso estar errado. Tenho ideia que o TDP do Conroe é 65W.
Parece-me dificil a Amd ter vantagem com um processo de fabrico maior.

Vais ter o Athlon 64 X2 3800+ @ 35w, algo k nem a INTEL com 65nm consegue ter.
Há muitas coisas a ter em conta sem ser o nm basta olhar para os consumos e temperaturas dos 1º P4 a 90nm.
 
Zar0n disse:
Aki n é uma questão de arquitectura, o problema é o controlador de memoria, k nas 1ª samples, de à 6meses tinham uma performance inferior ao 939.
Este afecta muito a performance geral e como tal n se podem tirar conclusões antes do silício final.
Os ganhos n devem ser muitos mas axo k a AMD atrasou o AM2 para garantir k eles existissem.



90mn já esta muito optimizado na AMD, com bons yields e com tantas revisões n é descabido pensar k pelo menos ainda pode chegar aos 3GHz.




Vais ter o Athlon 64 X2 3800+ @ 35w, algo k nem a INTEL com 65nm consegue ter.
Há muitas coisas a ter em conta sem ser o nm basta olhar para os consumos e temperaturas dos 1º P4 a 90nm.

Pelo que toda a gente tem dito, a performance dos ultimos AM2 conseguiu melhorar bastante, mas ainda não consegue sequer igualar os actuais A64 939, logo, nada de novo por aí.

Quanto à AMD lançar os 3GHz, é indiferente, porque a Intel com 2.66 bate um FX-60 (o topo topo topo de gama com oc a 2.8) por larga margem, imagino com os 2.8 e 3GHz que esperam implementar quando sairem para o mercado.

Quanto ao TDP desse X2, é muito bom, mas um X2 3800+ não oferece concorrencia a estes Conroe.
Para além de que os problemas da temperatura dos P4 era com os P4, não com os Conroe.
 
Eu so acredito quando tiverem ca fora e forem realizado testes por sites.
As barras estao pintadas pelo Anando, mas na realidade os testes foram todos feitos pela Intel e toda a gente sabe as maravilhas que os departamentos de Markting conseguem fazer....

Ok, o teste do FEAR é impressionante, mas simplesmente nao acredito. Ate pq o jogo nao esta tao CPU limited quanto isso. Ele está é mais graphic limited.
Nao me parecem possiveis aqueles resultados. (a menos que tivesse a correr um pach beta qq da editora para dual-core que so funcionasse nos Intel e nos AMD nao tivesse activado)
 
Raptor disse:
Pelo que toda a gente tem dito, a performance dos ultimos AM2 conseguiu melhorar bastante, mas ainda não consegue sequer igualar os actuais A64 939, logo, nada de novo por aí.

Quanto à AMD lançar os 3GHz, é indiferente, porque a Intel com 2.66 bate um FX-60 (o topo topo topo de gama com oc a 2.8) por larga margem, imagino com os 2.8 e 3GHz que esperam implementar quando sairem para o mercado.

Quanto ao TDP desse X2, é muito bom, mas um X2 3800+ não oferece concorrencia a estes Conroe.
Para além de que os problemas da temperatura dos P4 era com os P4, não com os Conroe.
Sublinho completamente!.... Mas como se vé, existem e vai continuar a existirem fanboys completamente ligados AMD, á procura de tudo e mais alguma coisa afim de encontrarem vantagens a favor naquilo que acreditam como sendo intocavel.

Ora, refiro isto porque estou a recordar-me das «jokes» que os AMD fanboys sempre fizeram em relação aos leigos da infomática, quando estes somente davam preferência á Intel pelos Mhz.

Agora....E consoante as informações vão sendo anunciadas ao publico, é ve-los a contra-argumentar com o que estiver á mão ou o que lhes vem á cabeça... timings DDR1, controlador de memória, TPD's, NF4, etc...etc...

Até dá a sensação de panico para o lado de certas hostes!.....

Cumps
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Ok, o teste do FEAR é impressionante, mas simplesmente nao acredito. Ate pq o jogo nao esta tao CPU limited quanto isso. Ele está é mais graphic limited.
Nao me parecem possiveis aqueles resultados. (a menos que tivesse a correr um pach beta qq da editora para dual-core que so funcionasse nos Intel e nos AMD nao tivesse activado)

Não sabes porque não havia comparação.
Ias comparar um cpu AMD com o quê? Tudo o que existia era igual (mesma técnologia), logo a variação era insignificante.
 
A Intel está a mexer :D pena é que se mudar de CPU é para AMD dual-core para encaixar na board que tenho agora.... por isso so vou comprar CPU daqui a 3/4 anos.

Apesar destes resultados expetaculares é de esperar uma resposta por parte da AMD, e se não conseguirem responder que baixem os preços..... que voltem os Durons a 10 euros :P
 
Bem, se aqueles testes do conroe forem verdadeiros... O ultimo trunfo da AMD desaparece completamente 8o

o FX-60 foi completamente trucidado pelo conroe
 
Back
Topo