Idioma Mac OS X

nulio

I quit My Job for Folding
Boas ppl,

Uma questão rápida, ao ver os preços na apple store reparei que na configuração do Mac Book podemos escolher o idioma do SO (para além do teclado). Mas pode-se mudar depois o idioma nas "configurações" né?

O que preferiam vocês, ter o CD/DVD do OS X em inglês ou tuga? :p

Cumps
 
Então é uma pergunta um pouco parva no configurador da loja online da apple, "querem comprar o OS em inglês ou português?" Daí a minha questão.

Thanks
 
Sim, o OS X é poliglota, assim como a maior parte das distros Linux (ainda me lembro do Fedora Core 1 já deixar escolher o idioma ao nível do log-in... loucura!). A Microsoft demorou, mas acho que o Vista também já permite isso.

Mas, sinceramente, e sem querer ferir ninguém: quem é que usa um sistema em português? Aplicações? Ficheiros? Apagar arquivo? IMHO, coisas relacionadas com tecnologia têm o seu jargon na língua de onde vieram, que é o Inglês. Portanto, tudo o que eu uso está em Inglês! E detesto usar um sistema em Português, porque nunca sei onde estão as coisas, e, pior, os comandos de teclado são diferentes! :(
 
Sim, o OS X é poliglota, assim como a maior parte das distros Linux (ainda me lembro do Fedora Core 1 já deixar escolher o idioma ao nível do log-in... loucura!). A Microsoft demorou, mas acho que o Vista também já permite isso.

Mas, sinceramente, e sem querer ferir ninguém: quem é que usa um sistema em português? Aplicações? Ficheiros? Apagar arquivo? IMHO, coisas relacionadas com tecnologia têm o seu jargon na língua de onde vieram, que é o Inglês. Portanto, tudo o que eu uso está em Inglês! E detesto usar um sistema em Português, porque nunca sei onde estão as coisas, e, pior, os comandos de teclado são diferentes! :(

É simples... depois de usares o dicionário em qualquer parte do sistema operativo... não vais querer outra coisa!
E isso e serm diferentes é só no windows... no MacOSX o cmd+a continua a ser o seleccionar tudo... em vez de CTRL+T no windows tuga
 
[PT]latrine;2228193 disse:
É simples... depois de usares o dicionário em qualquer parte do sistema operativo... não vais querer outra coisa!
E isso e serm diferentes é só no windows... no MacOSX o cmd+a continua a ser o seleccionar tudo... em vez de CTRL+T no windows tuga
Usar o dicionário uso todos os dias, mas continuo a preferir o meu Leopard na língua de Sua Majestade. :)
 
Eu uso-o sempre assim ;)
Tavas à espera que eu pedisse para explicar? Podias ter explicado logo :D
Por acaso isto é uma das coisas que me tem metido confusão desde o início, que é escrever aqui e aparecer sempre o risco vermelho por baixo, se desse para mudar a lingua com uns clicks era maravilha, para quando escrever em ingles :)
 
Usa Multilingual :D

Right click numa zona de texto -> Spelling and Grammar -> Show Spelling and Grammar, depois la em baixo onde se escolhe a língua, põe Multilingual ;)
 
Tavas à espera que eu pedisse para explicar? Podias ter explicado logo :D
Por acaso isto é uma das coisas que me tem metido confusão desde o início, que é escrever aqui e aparecer sempre o risco vermelho por baixo, se desse para mudar a lingua com uns clicks era maravilha, para quando escrever em ingles :)

No prob explorei um bocado e dei com a coisa. Também pensei o mesmo - podia ser uma coisa mais fácil de mudar.

EDIT: Thanks pela dica Demio.
 
Última edição:
Não encontrei, não queres meter aí um link?
Right click numa área de texto (tipo o sítio onde se escrevem os posts na Techzone):
ml1.png
ml2.png

ml3.png

ml4.png


E puf, fez-se o chocapic :D
 
Back
Topo