1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico IE 3.0 + Tapete

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rikardo_92, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1551)

1. rikardo_92

rikardo_92 Power Member

Desculpem se a secção correcta nao é esta :P

Bem é desta que vou comprar um rato novo
    Quero comprar o IE 3.0 (cinza-escuro) e também quero comprar um tapete em condiçoes.

Quero um tapete que nao seja muito caro, andei a ver e os Goliathus pareceram os mais acessiveis.

Qual a diferença entre Speed e Control? Acham a versao pequena (RAZER GOLIATHUS SPEED OMEGA - 270 x 215 x 4 mm) demasiado pequena? É que as outras sao mais caras... e eu nem costumo jogar em espaços largos, tou habituado a mexer pouco o rato.

A ideia é que o preço total sem portes seja 45€ (e que os portes nao sejam muito caros claro), se souberem de um site que tenha ambos os produtos e fique o mais barato possível agradecia que me o dissessem.

2. RSC

RSC Power Member

MICROSOFT INTELLIMOUSE EXPLORER 3,0 31,20 €
    RAZER GOLIATHUS OMEGA CONTROL 12,90 €

(Preços Globaldata)

3. rikardo_92

rikardo_92 Power Member

E qual a diferença do control para o speed? Ja andei a ver no google e varias pessoas dizem coisas opostas

Outra coisa, esse tapete tem um tamanho bom ou sera melhor o tamanho acima?

4. Logi

Logi Power Member

compra um rato Razer são muito bons, não sei quanto é que custa esse que queres mas tens uns iguais ao meu (diamonback) por 30€ se tiveres disposto a pagares mais tens outros melhores, o meu tem 1600dpi pah sentes uma grande diferença, é muito preciso em jogos, acenta bem na mão tem um design fixe tem 7 botões todos funcionais (ja tive ratos em que so funcionava os 3 principais) podes instalar o sistema da Razer para uma melhor configuraçao do rato se for preciso.
    compra um razer pode ser um pouco mais caro mas ficas muito mais bem servido ;)
    Em relaçao ao tapete eu com este razer não precisas duma coisaaaa...basta uns ta Tnb :)

os control é para teres uma maior precisam em diversos jogos tipo de estrategia, enquanto o speed é para jogos mais rápidos tipo fps digamos, por exemplo UT, COD1/2/4 porque nesses jogos (joguei cod 1 2 e jogo o 4) precisas ter um reflexo mais rapido para te virares mais rapidamente ou isso então esses tapetes são feitos com um material apropriado para o rato (razer) "deslizar" mais rápido

mas se fores ao site da razer na parte "products - gaming mouse surfaces" tens ai os diversos tapetes incluindo esses 2 e tens lá tudo a explicar o que é que um faz :)

espero ter ajudado
    cumps

Última edição: 1 de Junho de 2009
  5. rikardo_92

rikardo_92 Power Member

Eu ja ta decidido na parte do rato, tive com um Intellimouse na mao e parece que encaixa nela, é espectaculo (custa 31~32€ e tem 9000 fps)

A minha indecisao era o tapete, nao sei qual a diferença principal entre o speed e o control e qual é melhor para o intellimouse
    Eu jogo CS 1.6
    Seria melhor o speed?

6. Logi

Logi Power Member

Jovem aconselhote vivamente a comprares um razer por esse preço vais ver que são MUITO melhores ;)

7. rikardo_92

rikardo_92 Power Member

Ja tive com um Habu na mao (igual ao Deathadder) e nao gostei nada do rato
    Também tenho medo de comprar um rato que eu nao venha a gostar :/
    O IE sei que é bom e que gosto de jogar com ele.

8. gtre

gtre Power Member

Isso de serem MUITO melhores não sei onde foste buscar. O ie 3.0 é dos ratos mais utilizados por jogadores profissionais ;)

9. RSC

RSC Power Member

Esse também é outro mito urbano... ;)

10. Logi

Logi Power Member

Mas não é a toa que a Razer apenas faz coisas pa gamers e tem uma equipa, se calhar muitos pro gamers usam isso pk lhes é dado pah na minha opinião ficas mais bem servido com um razer mas tu é que sabs :)

concordo acho que é mais um mito do que outra coisa :P mas pronto, na minha opinião razer e bem melhor, ja tive 1 rato da micro mas acho este muito superior :P

cumps

11. rikardo_92

rikardo_92 Power Member

Isso dos ratos é um bocado relativo, la em cima ja referi o Habu que é feito pela razer e nao gosto nada do design do rato, alem do mais o click era muito estranho

Em relaçao aos tapetes o melhor para FPS's é o speed nao é? Como nunca tive um rato destes com tanta sensibilidade o que acham do tamanho do tapete? O mais pequeno é suficiente ou mando vir o medio?

12. Logi

Logi Power Member

o razer diamondback não acho que tenha um click estranho, sim pa fps é melhor o speed, o tamanho tens que ver tu porque isso depende da sensibilidade que queres ter no rato se és daqueles gajos que joga ate com o rato nas paredes :P etc, por exemplo o meu tapete tem pai 30/35cm por 20/25cm e acho o suficiente :D

por exemplo tens o
    RAZER DEATHADDER - 38.30€ 2000dpi (http://www.pcstation.pt/images/razer_deathadder_1.jpg)
    RAZER DIAMONDBACK 3G - 33.50€ 1800dpi(http://www.pressebox.de/attachment/60247/DB3G_BlRdGr_TopView.jpg)
    RAZER PRO SOLUTION V1.6 - 34.10€ 1600dpi (http://www.discoveryshop.ro/images/RazerPro_detail.jpg)

ATENÇÃO o Habu é um rato da microsoft juntamente com razer, ou seja, o design é totalmente dos razer's "genuinos"

cumps

13. rikardo_92

rikardo_92 Power Member

Bem ja me decidi, vou comprar o Razer Goliathus Speed Standart

Tive a ver e talvez o omega seja pequeno porque o rato também é grande

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Também voto no mito...não pelo que dizem, mas porque já estive com um na mão, e sinceramente, até o mais básico deles tem melhor qualidade de construção. O rato em si pareceu-me sólido, mas os botões são um bocado maus a meu ver.

Não me parece uma boa aposta qualidade/preço. Como já disseram tens uns Razer por pouco mais (ou menos até, nalgumas lojas). Mas se dizes que já estiveste com ele na mão e encaixa perfeitamente, ainda bem, porque isso é o mais importante ;)

Cumps ;)

15. RSC

RSC Power Member

E não só Razer, o Logitech MX-518, por exemplo, também é um rato excelente e não é caro (~34€).

16. horus19

horus19 Power Member

Boas,

Tenho um 3.0 e para mim é o melhor rato para cs(o 1.6).Não te esqueças que o 3.0 só tem 400dpi e esses 9000 frames são apenas no click esquerdo.

Bem quanto ao mousepad eu escolhi o SteelSeries S&S pelo facto de não ser de pano como o SteelSeries QcK para compensar as 400 dpi do rato.

Mas a combinação perfeita é tu experimentares primeiro e só depois de testares vários modelos escolheres aquele que te adaptas mais.

Espero que isto ajude:

http://www.esreality.com/?a=longpost&id=1265679&page=22

Ps: Relembro que o 3.0 é um bom rato para fps!!!

17. Logi

Logi Power Member

so 400dpi ?? mt pouco mesmo os razer o minimo é 1600dpi pah eu tou a insistir bue porque acho que é uma melhor aposta a longo prazo, tenho o meu ha pai 2 ou 3 anos e tá como novo, funciona tudo ja caiu muitas xs ao chão e nã aconteceu nada, volto a dizer que com razer ficas muito bem servido :).
    n conheces ninguem que tenha 1 que possas exprimentar ?? se sim acho que o devias fazer ;)

cumps

18. lkezen

lkezen Power Member

Hum??? 9000 frames no click da esquerda? Andas a ver muitos "pokemons"(joke)! Para ja' os DPI's sente-se e' no movimento do rato, mais rapido e mais preciso

[OFFTOPIC] -Segundo la' por os jogadores de CS 1.6 jogarem com um I3.0 percebe-se logo porque, basta ver que jogam o CS 1.6 e nao o Source e mesmo assim e' o que e', logo nao devem ter dinheiro para mais, tendo em conta os infimos comentarios que vejo em foruns e no proprio jogo, eles a queixarem-se que jogam com 20/30 fps's e nao e' ao maximo, da' para ver que tipo de pc's eles tao a jogar, logo nao os vejo a gastar dinheiro em bons perifericos! Por exemplo eu e MUITOS, colegas meus no CoD4 ja' usamos razer's (copperheads, deathadders), ikaris, Logitech G5, os MX's... nao os vejo com I 3.0, eu ate' so' sabia que esse rato existia gracas a' malta de CS, vela' o tao famoso que isso nao e'!
    A questao de o I 3.0 ser usado por jogadores professionais tem toda a sua logica, so' nao ve' quem nao quer, e' todo uma jogada de markting para induzir que aquele e' o melhor rato para o CS so' por o X jogador considerado dos melhores jogar com ele, claro que ele nao dira' mal do rato, senao la' vai um dinheirico extra! xD[OFFTOPIC]*

Se fosse a ti comprava um tapete a steelseries ou da razer, e o rato bastava um A4tech X7 (preco qualidade e' dos melhores) ja' o experimentei e gostei imenso, ou um Razer deathadder esse ainda melhor, tambem podes comprar entao um Copperhead que tambem e' da razer e o tapete indicado e' o razer exactmat speed, que e' o conjuntoo que eu tenho e e' o que gosto mais, prefiro este rato do que o lachesis que tambem tenho mas esta' ao canto, devido ser um rato muito grande para a minha mao! Se fosse a ti comprava o X7 e o razer exact mat o conjunto que eu diria perfeito na questao preco qualidade.

Isto tudo e' a minha opiniao! Agora se quiseres ter ela em conta e a dos outros user's tu e' que sabes! Estamos aqui so' para te a ajudar a escolher o melhor tendo em conta as tuas necessidades. Senao nao have a seccao duvidas! :p

*desculpem la' pelo testamento mas teve que ser :rolleyes:

Última edição pelo moderador: 2 de Junho de 2009
  19. Hypno

Hypno Power Member

Os ratos de hoje em dia estão cheios de marketing e mil um dpi's que na realidade nao dás uso :) ja tive mil e um ratos na mão e neste momento tou com o meu mx510 a 400dpi e bule perfeitamente, ganhei um torneio em londres com ele :) O que deves de facto dar importancia é a hertz rate do teu rato, normalmente os ratos mais antigos vêm por default a 125hz (por causa do windows) no entanto os mais novos possibilitam-te a mudançar atraves dos drivers. Quanto aos tapetes existem imensos tapetes mas desde 2005 que prefiro pano e grandes, provavelmente porque tenho low sens e preciso de bastante espaço/precisão.

Uma opiniao simples:

razer: deathadder
    microsoft: 1.1a ou 3.0
    logitech: mx 518 (visto o 300/500/510 já nao estarem no mercado).
    tapete: steel qck+ heavy ou o normal se tiveres uma mesa sem irregularidades ;)

cheers :003:

20. Logi

Logi Power Member

Para mim nada melhor que um bom e classico razer :D

Partilhar esta Página