1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IE7 Vs AVG8 Vs home page do Sapo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rix1973, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1068)

1. Caros amigos!

Vou ser breve! Tenho no meu PC instalados o IE7, o AVG 8 (suite) e como home page estava definida o www.sapo.pt
    Para minha surpresa, hoje ao tentar entrar na net, o AVG 8 bloqueou o acesso á página do Sapo, indicando que a mesma é uma fonte de exploits, phising e outras especies de maravilha cibernética. Como tenho tb instalado o Mozzila entrei na página do sapo e na boa! Mais vos informo que se definir outra Home page no IE 7 ele abre sem probelmas. O caso afigra-se mais estranho porque um colega meu com os mesmos produtos tem o mesmo problema. Será virus, será alguma vulnerabilidade do IE7. Aguardo pelo vossa preciosa ajuda

Cumprimentos

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Não é vírus e não é vulnerabilidade do IE7. Segundo o LinkScanner da Exploitations Labs, agora parte da AVG, o Sapo.pt contém código malicioso activo. O Linkscanner que faz parte do AVG 8.0 apenas integra-se apenas com IE7 por isso conseguiste entrar na boa.

3. DarkButterfly

Ao que parece o LinkScanner (aplicação individual) já não detecta código malicioso no Sapo. O Linkscanner parte do AVG 8.0 ainda detecta. Creio que ainda não foi actualizado.

4. Obrigado Amigos

Obrigado pela explicação pessoal! Quem sabe sabe e vocês aqui na techzone são craques... Em minha opinião devemos sempre aprender com quem sabe mais

Um abraço e mais uma vez obrigado

5. DarkButterfly

Acho é um pouco estranho que a aplicação individual já não detecte código malicioso, enquanto que a que faz parte do AVG 8.0 ainda detecta. E não terá nada a ver com actualizações, pois quando sai para uma sai para a outra. Vai-se lá saber.

Partilhar esta Página