IE7 Vs. Everyone Else

Olha mais vale esse que este rato ordinário da Logitech que eu tenho para aqui
Nem é óptico esta porcaria
Tive um rato da Compaq (dum DX4 a 100 Mhz) que era igual... para se ver a modernidade da coisa
 
clique no meio do rato é suficiente para mim:) , dá mesmo muito jeito, mas para quem n têm os "minimos" 3 butões há outras alternativas acima referidas.

sem nada para ajudar é que é bem pior:002:
 
não estou a por de lado o outros browsers visto que existe mto webmaster que n sabe optimizar o seu site para o Mozilla e para o Opera o que é injusto visto que vai contra a ideia de liberdade de escolha que a propria internet nos incute...

Os sites devem ser primáriamente criados para cumprir os standards e não para funcionarem no browser x e/ou y. Só depois de estarem os standards cumpridos é que nos devemos preocupar com a forma como funcionam em diversos browsers e fazer ajustes menores para que funcionem bem no máximo numero de browsers, sem que se deixe de cumprir os standards ou sem que se caia na asneira de criar versões para cada browser (isto deve ser evitado ao máximo para diminuir a complexidade da manutenção e/ou modificação).




Já agora, sabes qual a extensão para ter essa feature ? é que eu não abro assim tantos tabs

Sei que há mais que uma, mas não me lembro de nomes...




Porque nem todas as pessoas têm ratos com 3 botões...

Não sei quanto a outros sistemas mas com GNU/Linux e outros sistemas que usam o servidor X para os ambientes gráficos é normal que se utilize o click simultâneo nos dois butões para emular a existência do terceiro, por isso, essa não deve ser uma questão.



A dor de só ter um botão

O browser para Mac da Mozilla (Camino) tem butões para fechar as tabs em cada uma delas...




Mas também é verdade que o iE 7 (que nem Beta é ainda) está bastante bom,

Eu diria que ainda é cedo para dizer isso, por exemplo ainda não vi uma avaliação a sério a respeito do cumprimento dos standards. Mas que o ie 7 tem umas coisas porreiras é verdade o próprio Asa Dozler da Mozilla já o experimentou e ficou com boa impressão de algumas features, que é provavel que venham a fazer parte do Firefox ou a estarem disponíveis como extenções.

O próprio Opera é mais rápido no rendering que o Firefox,

Não é de uma forma absoluta, já vi benchmarks a favor de um e a favor de outro, e o Opera come mais coisas fora dos standards do que o Firefox e por isso é que faz o rendering mais depressa, mas isso tem o efeito negativo de fazer com que os web developers não se consciêncializem para o cumprimento dos standards.
 
Última edição:
rodaco disse:
clique no meio do rato é suficiente para mim:) , dá mesmo muito jeito, mas para quem n têm os "minimos" 3 butões há outras alternativas acima referidas.

sem nada para ajudar é que é bem pior:002:

Compras isto :) Tem soft pra Win/Mac e creio que pra Linux tbm há um driver... é daqueles gadgets que tenho que se dessem o berro amanhã tava num barco ao fundo :( Viver sem as macros... Nem pensar >( >( >(

Back OT:

A unica coisa que me chateia no FF é que a parte que realmente é indispensável, as extensões, acaba por ser tbm a maior chaga. E pq? Pq é JS e não executa tão rápido como podia. Em algumas extensões,e particularmente em algumas combinações, atrasa o browser ao ponto de o tornar inutil.

E essa é capaz de ser a dif. nº1 entre o IE e o FF. A M$ implementa as coisas se houver um nr razoável (leia-se : uma percentagem grandinha dos utilizadores) a pedir. A MF implementa quando 99% dos users andam aos berros a perguntar pq raios nunca mais implementam.

E muito sinceramente, isso pode mesmo vir a ser o downfall do FF :( Quando saiu tinha coisas novas que o IE não tinha, tanto originais como copiadas de outros browsers. A cada release nova cada vez tinha menos de novo. A partir de uma certa altura, já só tinha bugfixes e security fixes (até parece que tou a falar de outro browser...).

Claro que posso sempre instalar extensões... E dependendo da versão do browser, da da extensão, e das combinações das ditas, perder mais um cadito da estabilidade.

Não quero dizer que vou largar o FF, pq não vou, mas se o Opera implementasse algumas das coisas extra, provavelmente até me passava a ideia pela cabeça. O render é decididamente mais rápido, o consumo de recursos mais baixo. E as features vinham provavelmente incorporadas e não como extensões, logo o speed continuava a não sofrer muito...

Claro que tbm posso largar de ser preguiçoso, pegar no code, implementar o que preciso onde preciso e prontos. My browser, my way ,) Como ai o Falco pode defender melhor que eu, essa é uma das vantagens mais basicas do open source :D
 
A melhor extensão para ter o botão do fechar tab é a Tab Mix Plus.
é simplesmente genial!
Olhem o que faz:
- Para além do botão fechar (que não uso, porque como foi dito acima há muita tendência para fechar a errada)
- Customizar a cor e tipo letra das tabs não lidas
- Colocar diversas janelas abertas numa só janela.
- Recuperar todas as janelas abertas em caso de um crash

Experimentem que não querem outra :D
 
A unica coisa que me chateia no FF é que a parte que realmente é indispensável, as extensões, acaba por ser tbm a maior chaga. E pq? Pq é JS e não executa tão rápido como podia. Em algumas extensões,e particularmente em algumas combinações, atrasa o browser ao ponto de o tornar inutil.

Nunca tive esses problemas. E olha que o meu desktop é um pentium 600 com 256 MB de ram (a maior parte das pessoas considera isto velho e lento), e tenho sempre carradas de aplicações abertas com ficheiros abertos (o próprio firefx tem sempre várias dezenas de tabs abertas).



E essa é capaz de ser a dif. nº1 entre o IE e o FF. A M$ implementa as coisas se houver um nr razoável (leia-se : uma percentagem grandinha dos utilizadores) a pedir. A MF implementa quando 99% dos users andam aos berros a perguntar pq raios nunca mais implementam.

Olha que não é nada assim, como podes ver pelo numero muito maior de features que TODOS os produtos da Mozilla têm quando comparados com a quantidade de features da m$. Para além disso TODOS os produtos da Mozilla são Software Livre, o que significa que se de facto houver alguém interessado em algo pode simplesmente implementar e como o modelo de desenvolvimento da Mozilla até é aberto pode enviar isso como contribuição.





E muito sinceramente, isso pode mesmo vir a ser o downfall do FF Quando saiu tinha coisas novas que o IE não tinha, tanto originais como copiadas de outros browsers. A cada release nova cada vez tinha menos de novo. A partir de uma certa altura, já só tinha bugfixes e security fixes (até parece que tou a falar de outro browser...).

Estás a confundir as coisas devido à forma como se numera versões e revisões de software no mundo do Software Livre e porque também não se fala das mudanças grandes e importantes que têm acontecido no Firefox, nas suas ultimas versões, porque são features que não são visiveis ao utilizador.




O render é decididamente mais rápido,
Não é! Pelo menos não em tantos casos, nem tanto como se diz.
http://nanobox.chipx86.com/speed_summary.php
 
Falco, no meu A-XP @2500 com 1GB ram acredita que não vejo muita diferença tbm. Mas mostro-te o meu notebook P133/72MB e depois logo vês. O Opera pode não ser sempre mais rápido, mas acredita que nessa box o FF arrasta-se mesmo. O problema é que, como dizia uma amigo meu, com o aumento de performance dos CPUs as diferenças esbatem-se. Mas se correres a mesma coisa numa box sem recursos, a diferença vê-se.
 
Acredito que nessa máquina que dizes o firefox seja lento. Tenho um portatil parecido que usei como máquina de trabalho durante algum tempo, e pude constatar isso, mas francamente o Firefox não é feito para esses ambientes tão antigos, para além disso há configurações no Firefox a nível de consumo de memória que melhoram a sua performance significativamente (poucos sabem disso). Para máquinas como essa deve-se utilizar browsers mais leves como por exemplo o Epiphany que é baseado no motor de rendering do Firefox, também tem aquelas funcionalidades mesmo imprescindiveis (tabs, bloqueio de pop-ups e de publicidade, etc...) e é bastante mais leve.
 
GNOME based? .... Falco, tamos a falar de uma máquina onde Win98/Fluxbox são marginalmente aceitáveis. Acima disso, tavas num barco ao fundo... Claro, que como dizes, não é box pra uma coisa como o FF.

Mas a questão não era essa. Era de que ao reduzires em n% o power da box, aumentas por z% as diferenças. Uma coisa de poucos milisegundos que era ridicula antes passa a aparecer como pilhas de milisegundos que já se notam. E se juntares várias diferenças de milisegundos, tarda nada estás a falar de décimos, que em aplicações interactivas já se nota e bem. Se chegares aos segundos mesmo, então tens de pensar a sério que tás a fazer alguma coisa muito mal.

Se queres um exemplo mesmo flagrante, compara o speed entre as thumbnails do 2000/XP, do XNView/IrfanView e do ACDSee. Acredita que entre o primeiro e o ultimo estamos a falar de diferenças de muitos segundos para diretorias com algumas dexenas de imagens. E se forem imagens de tamanho razoavelmente grande, com as do windows dá para ir fazer um café.

Optimização de código (assembly hand coded incluido) faz milagres pela performance e desastres pela portabilidade.
 
GNOME based? .... Falco, tamos a falar de uma máquina onde Win98/Fluxbox são marginalmente aceitáveis. Acima disso, tavas num barco ao fundo... Claro, que como dizes, não é box pra uma coisa como o FF.

Podes instalar o Epiphany sem instalar o Gnome todo.
Já tive num projecto de migração em que a máquina tipica era um pentium 200 com 32 MB de RAM, e cheguei à conclusão que o melhor window manager para uma máquina dessas é o icewm, por ser muito leve e parecido com o window$, nessa máquina o Epiphany corria bem (até dava para usar o nautilus embora o rox fosse uma alternativa mais adequada aos recursos da máquina).
 
Já agora gostava de acrescentar que tenho andado a fazer experiências com as configurações do firefox e a verdade é que modificando algumas configurações a sua performance aumenta significativamente. Para além disso não uso (faz anos) plug-ins (flash, java, whatever...), o que faz com que a minha experiência de navegação seja muito mais agradável.


Só é pena que a maior parte das pessoas que trabalha em desenvolvimento web, não perceba um cu disso e por exemplo cometa atrocidades como usar tabelas de html para criar layouts e outros actos "quase criminosos" como usar javascript de forma desnecessária encher o site de imagens que não servem para nada (pior ainda quando são gifs, e ainda pior gifs animados). Claro que isto afecta todos os browsers, mas não deixa de ser irritante e uma má utilização das tecnologias.
 
Back
Topo