1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Guia IEW como modificar

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por Thawolf, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 4654)

  1. Thawolf

    Thawolf Power Member

    Boas pessoal.

    Como enganar o indice de experiencia do vosso vista xD
    (isto n altera em nada o vosso desempenho. apenas muda os valores do mesmo)


    Para “enganar” o Vista e conseguir um IEW maior façam o seguinte.

    Entrem na pasta Windows\Performance\WinSAT\DataStore e clique com o botão direito do rato no arquivo com extensão XML. [​IMG]
    Escolha “Abrir com” (se tiverem mais que um escolham o mais recente) e selecione o WordPad/bloco de notas. Vai aparecer um arquivo como o mostrado a seguir:
    [​IMG]
    Aí é só modificar os índices manualmente e salvar o arquivo como XML “por cima” do já existente. Após a modificação, meu índice ficou assim:
    [​IMG]
    Cool, não? Dobrei meu IEW sem gastar um € em hardware!






    A tabela abaixo explica melhor os valores que o IEW pode alcançar. É bom notar que a tabela arrenda para baixo o índice, ou seja, índices de 3.1 a 3.9, por exemplo, serão classificados como índice 3.
    [​IMG]
    Analisando os índices e melhorando o IEW

    O índice do processador é obtido através de uma série de simulações. A única forma de melhorar este índice é trocar o processador ou aumentar o clock do mesmo. Processadores modernos, com a tecnologia “dual core”, costumam atingir índices maiores ou iguais a 4.
    O índice da memória (RAM) depende diretamente da quantidade de memória RAM instalado no micro. A seguinte tabela é usada para determinar este índice:
    [​IMG]
    Como vemos, para melhorar este índice basta aumentar a quantidade de memória RAM do micro.
    O índice de gráficos está relacionado basicamente ao desempenho da placa de vídeo em relação aos gráficos 2D e à capacidade de trabalhar com a interface Aero e com arquivos de vídeo digital. O índice é obtido através da medida da largura de banda da memória de vídeo (video memory bandwidth). Assim, placas de vídeo mais modernas com maior quantidade de RAM e com acesso a essa memória em 128 ou 256 bits levam vantagem. A única forma de melhorar este índice é trocar a placa de vídeo. Um detalhe: se a placa de vídeo estiver usando um driver de vídeo não desenhado para o Windows Vista, poderá obter um índice menor do que o esperado.(ou so apenas 1.0)

    O índice de gráficos para jogos é obtido medindo-se o desempenho da placa de vídeo em jogos 3D. Mede-se o número de quadros por segundo que a placa pode atingir em várias resoluções e usando várias texturas. Placas de vídeo que não suportam Direct3D por hardware recebem, automaticamente, um índice 1.0. Neste caso só conseguimos melhorar este índice trocando de placa de vídeo.
    O índice do disco rígido (HD) é conseguido a partir da medição do desempenho em MB/s da taxa de transferência do HD. Podemos melhorar este índice trabalhando com HDs mais rápidos ou, se a placa mãe permitir, usando técnicas como RAID 0.
    Percebe-se que, para melhorar o IEW, temos que modificar a configuração de hardware do micro.
     
    Última edição: 16 de Julho de 2008
  2. mr.bohemia

    mr.bohemia 1st Folding then Sex

    O máximo que se pode ter é 5? :wow:
     
  3. Thawolf

    Thawolf Power Member

    O maximo pelo IEW e de 5.9 e minimo 1.0

    Cumpz
     
  4. Podemos melhorar este índice trabalhando com HDs mais rápidos ou, se a placa mãe permitir, usando técnicas como RAID 0.
    Percebe-se que, para melhorar o IEW, temos que modificar a configuração de hardware do micro.
     

Partilhar esta Página