Problema Iexplore.exe

Gabriell

Membro
Boa noite. Instalei o Windows xp num PC á pouco tempo.
Estava a utilizar o Internet explorer e fui ao gestor de tarefas ver que processos estavam a ser executados, e o internet explorer aparece como "IEXPLORE.EXE" em vez de "iexplore.exe"

Fiz um scan com o Anti Virus Avg mas não detectou nenhum Virus no PC. o Windows Defender não detecta também.

Fui á pasta do Internet explorer, eliminei o internet explorer que estava em maiúsculas (era o unico que existia) e passado 3 seg, torna a aparecer na pasta!:mad: Só que já aparece em minúsculas. Sempre que elimino, ele volta a aparecer...assim como outros ficheiros que pertencem ao navegador.

Verifiquei se nao estaria nenhum internet explorer na pasta temporaria, mas a pasta estava limpa.

O navegador ás vezes dá erro, e reinicia.


Alguém sabe qual o motivo por ele bloquear e reiniciar e aparecer no gestor de tarefas como IEXPLORE.EXE ? (Penso que é um vírus...)

Obrigado.
Cumps.
 
Última edição:
Boa noite.

Porque eu sei que o internet explorer tem que aparecer no gestor de dispositivos como iexplore.exe, e não como IEXPLORE.EXE. E a navegar ele de repente dá um erro, e reinicia...quase que nao o consigo utilizar...

por isso é que penso que é Vírus...

cumps.
 
ah bom...agora sim ja tens um problema...so isso das letras n era problema...se não tiveres a ultima versao do ie instala e se ja tiveres a ultima versao corre um anti spyware a ver se tens alg cena se não tenta a reinstalação disso
cumps
 
Boa noite.

Porque eu sei que o internet explorer tem que aparecer no gestor de dispositivos como iexplore.exe, e não como IEXPLORE.EXE. E a navegar ele de repente dá um erro, e reinicia...quase que nao o consigo utilizar...

por isso é que penso que é Vírus...

cumps.
Descarregue e instale o Malwarebytes Anti-Malware.

Actualize e faça um scan completo.

Limpe o que o programa indicar.

Reinicie e teste.

Resolveu?

Zee
 
Faça uma pequena limpeza ao pc!

Baixe o Ccleaner Slim ( http://www.ccleaner.com/download/builds/downloading-slim ). Instale-o e elimine os ficheiros temporários e os cookies. De seguida uma limpeza ao registo.

De seguida corra o SUPERANTISPYWARE ( www.superantispyware.com/ ), instale, actualize-o e faça um scan completo. No final elimine o software malicioso encontrado.

Se não resultar instale a versão de teste do Kaspersky Anti-Vírus 2009 ( http://www.baixaki.com.br/download/kaspersky-anti-virus-2009.htm ), instale, actualize-o e faça um scan completo. Desinfecte o que for necessário.
Depois destas operações sempre pode instalar e correr o Hijackthis ( http://www.trendsecure.com/portal/en-US/tools/security_tools/hijackthis ) e postar o resultado neste tópico( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=163348 ) para análise...
No final, se quiser, pode desinstalar estes programas.

Diga alguma coisa dos resultados!
 
Bom dia!

Consegui limpar o PC as vossas dicas funcionaram!!! Obrigado!

vou postar o relatorio do hijackthis para análise.

obrigado :)

Cumps.
icon13.gif


O log não tem nada de particularmente errao.
 
Back
Topo