1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iframe em flash

Discussão em 'Web Development' iniciada por danfergo, 20 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 3590)

1. danfergo

danfergo Power Member

Boas,
    é o seguinte eu estou a desenhar um web site, e precisava de inserir uma iframe dentro de um movie em flash. Estou a pensar em algo impossivel? inserir uma iframe num flash..

Obrigado pela ajuda pessoal

2. Sim estás a pensar em algo impossível. :p

O flash tem um suporte muito fraco de html.
    No entanto e dependendo daquilo que queres fazer podes chamar uma iframe que vai cair em cima do flash. Só terias que criar o código todo em html e depois o flash chama uma função de javascript que posicione/mostre a iframe.

3. danfergo

danfergo Power Member

e por exemplo, é possivel atravez de algum "action script" mudar o conteudo do "flash" apartir do seu src como se faz com o javascript em paginas html? por exemplo ter um src para a animação flash www.OLINKDOFLASH?animação=olá . penso que é assim que nos videos como youtube altera o video para o mesmo reprodutor. como se faz isso?

4. sim podes chamar um flash dentro de outro flash por exemplo através do loadmovie (penso eu que é essa a função nunca mexi muito com flash).

5. danfergo

danfergo Power Member

Exacto. Já que estamos aqui a falar de 'flash' ponho a duvida:

estou a tentar criar um link em flash. mas ao inserir o action script aparece me um erro.. "1087: Syntax error: extra characters found after end of program."
    estou a usar

on (press) {
    getURL("nome_da_pagina.html");
    }

eu vi o codigo em foruns tb. mas a mim dá erro. :S

6. Rakter

Rakter Folding Member

E tens a certeza que estás a trabalhar em AS2? É que isso é código AS2.

7. danfergo

danfergo Power Member

e se nao for AS2 ? ainda dá para mudar ou tenho de recomeçar o projecto?

8. Rakter

Rakter Folding Member

Já não me lembro, mas acho que podes dar comandos AS2 em AS3.
    Eu cá como só dei AS3.
    Já agora, on press do quê?
    Não deveria ser onClick?

9. danfergo

danfergo Power Member

nao sei. bem, consegui mudar para AS2 . agora nao sei pq mas lá num codigo em que o SWF liga a uma radio ele o flash nao permite . acho eu

Partilhar esta Página