1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Partilha [IGN] 100 Melhores RPG's de todos os tempos

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Shiny, 14 de Maio de 2017. (Respostas: 39; Visualizações: 1891)

1. Shiny

Shiny Power Member

No início deste mês a IGN começou a fazer a sua própria lista dos 100 melhores RPG's de sempre. Não sou fã da IGN, mas como adoro ver listas deste tipo decidi partilhar com a comunidade. E após acabar de ver a lista toda, posso dizer que fui surpreendido pela positiva apesar de algumas decisões em que discordo completamente. Que vocês acham desta lista?

Aqui está a lista inteira para quem quer dar uma vista de olhos rápida:

100 - EverQuest
    99 - Wizardry 8
    98 - Titan Quest
    97 - Fable II
    96 - Torchlight II
    95 - Pillars of Eternity
    94 - Front Mission 3
    93 - The Bard's Tale
    92 - Betrayal at Krondor
    91 - Freedom Force
    90 - Divinity: Original Sin
    89 - Dragon Age: Inquisition
    88 - Darkest Dungeon
    87 - Ys Book I & II
    86 - Kingdom Hearts II
    85 - Chrono Cross
    84 - Dragon Warrior VII
    83 - Final Fantasy
    82 - Ultima Underworld: The Stygian Abyss
    81 - EVE Online
    80 - Mario & Luigi: Superstar Saga
    79 - Star Ocean: The Second Story
    78 - Illusion of Gaia
    77 - Valkyria Chronicles
    76 - Icewind Dale II
    75 - The Legend of Dragoon
    74 - Disgaea: Hour of Darkness
    73 - The Witcher 2: Assassins of Kings
    72 - Neverwinter Nights 2
    71 - Jade Empire
    70 - Fire Emblem Awakening
    69 - Odin Sphere Leifthrasir
    68 - Undertale
    67 - Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
    66 - Pool of Radiance
    65 - Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
    64 - Lunar: Eternal Blue
    63 - Phantasy Star Online
    62 - Breath of Fire III
    61 - Lunar: Silver Star Story
    60 - Shining Force II
    59 - Golden Sun
    58 - Lufia II: Rise of the Sinistrals
    57 - Tales of Vesperia
    56 - Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
    55 - Shadow Hearts: Covenant
    54 - The World Ends With You
    53 - Phantasy Star IV
    52 - Final Fantasy VII
    51 - Stardew Valley
    50 - Persona 5
    49 - Xenoblade Chronicles
    48 - Dragon Age: Origins
    47 - Shin Megami Tensei: Persona 3
    46 - Grandia II
    45 - Demon's Souls
    44 - Xenogears
    43 - Tales of Symphonia
    42 - Vampire: The Masquerade – Bloodlines
    41 - Skies of Arcadia
    40 - Final Fantasy IX
    39 - Ogre Battle: The March of the Black Queen
    38 - Fallout
    37 - Fire Emblem
    36 - Neverwinter Nights
    35 - Baldur's Gate
    34 - Paper Mario: The Thousand-Year Door
    33 - Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride
    32 - Ultima IV: Quest of the Avatar
    31 - Final Fantasy XII
    30 - Pokémon Sun and Moon
    29 - Monster Hunter 4 Ultimate
    28 - Fallout: New Vegas
    27 - Bloodborne
    26 - Mass Effect
    25 - The Elder Scrolls V: Skyrim
    24 - Ultima VII: The Black Gate
    23 - System Shock 2
    22 - Final Fantasy IV
    21 - The Elder Scrolls III: Morrowind
    20 - Tactics Ogre: Let Us Cling Together
    19 - EarthBound
    18 - Final Fantasy Tactics
    17 - Suikoden II
    16 - Deus Ex
    15 - Fallout 2
    14 - Star Wars: Knights of the Old Republic
    13 - Persona 4: Golden
    12 - Dark Souls
    11 - Mass Effect 2
    10 - The Witcher 3: Wild Hunt
    9 - Vagrant Story
    8 - Diablo II
    7 - Secret of Mana
    6 - Planescape: Torment
    5 - World of Warcraft
    4 - Pokémon Yellow
    3 - Baldur's Gate II: Shadows of Amn
    2 - Final Fantasy VI
    1 - Chrono Trigger

2. Snake Link

Snake Link Power Member

Não sou grande fã de RPG's, mas conheço vários e joguei alguns apenas.

67 - Ni no Kuni: Wrath of the White Witch: Devia estar bem mais acima nesta lista.

52 - Final Fantasy VII: Acho que este talvez seja o caso mais irrisório nesta lista, lembro-me que na altura joguei e foi dos poucos RPGs que terminei na minha vida de gamer. Este Final Fantasy marcou uma geração. Nesta lista deve ser o jogo mais conhecido por toda gente e acho que além de ser o mais conhecido é do que mais qualidade tem. Até porque quando foi revelado o seu remake na E3 de 2015 foi a loucura total, e de todas as E3 que vi não me recordo de uma reação assim com um jogo que fosse, isso diz muito da qualidade deste jogo.

45 - Demon's Souls: Para ser sincero até pensei que não o iam meter na lista, mas merece estar na lista porque é sem dúvida um excelente RPG.

40 - Final Fantasy IX: O meu FF preferido, e penso que devia estar mais acima na lista.

27 - Bloodborne: Uma autêntica surpresa Bloodborne estar na lista e ainda por cima neste lugar.

22 - Final Fantasy IV: Como é que este FF fica à frente o VII e do IX???

12 - Dark Souls: Foi um jogo que evolui imenso em relação ao Demons Souls, e na altura não o terminei e foi o único da saga que não acabei. Eu adoro esta saga, e acho o Dark Souls um excelente jogo. Recentemente terminei o DS3 e achei que o DS3 é melhor que este DS1, mas isso é apenas a minha opinião, também é o último da saga e já foi mais trabalhado que os anteriores.

10 - The Witcher 3: Wild Hunt: Este jogo é um caso único dos videojogos porque conseguiu fazer com que pessoas que não jogam RPGs nem se quer gostam de RPGs jogassem isto e ficassem apaixonadas pelo jogo. Falando de mim e de alguns amigos meus que não gostam de RPGs, adoraram este jogo. Tenho amigos que me chatearam durante meses com este jogo para eu comprar, amigos que nem se quer gostam deste tipo de jogo. Diziam que era único. Tive o prazer de o jogar ano passado e no fim disse, "Isto não é o melhor RPG que joguei até hoje, é dos melhores jogos que joguei até hoje."
    O Witcher 3 é um jogo único, tudo no jogo é quase perfeito. Eu já disse várias vezes que não gosto de RPGs mas adoro a saga Souls, mas é um RPG diferente. Este Witcher 3 acabei duas vezes, eu nunca na vida iria acabar um RPG duas vezes, mas este terminei. Eu fiquei mesmo colado ao jogo, mesmo depois de ter terminado o jogo, as expansões todas e ter feito 100% fiquei com saudades do jogo.
    Além disso este jogo é o mais premiado de sempre, e estar apenas em 10 lugar acho muito mas muito injusto. Devia estar pelo menos do Top 3.

Nesta lista penso que faltam aqui muitos mais. Onde raio está o South Park Stick of Truth?? Tem aqui RPGs bem mais fracos que este e aparecem na lista.
    Então e o Final Fantasy X??? Wild Arms?? Nier???

3. queiroga12

queiroga12 Power Member

Estas listas são sempre subjectivas ao gosto e experiências de cada um, é impossível haver uma lista que seja igual para todos.

Por exemplo, o Witcher 3 reconheço toda a qualidade que falas e que lhe atribuem, mas a mim não pegou. Ainda o tenho instalado (acho) e quero dar-lhe outra oportunidade, mas não fez muito o meu género, não gostei do sistema de combate e dos controlos do mesmo, etc.

Em relação ao FF7, dou-te 100% de razão. É claramente dos RPGs mais influentes e mais reconhecidos, devia estar pelo menos num top10.

FF4, se calhar em 22º pode ser muito (pela quantidade de outros bons RPGs) mas foi mais influente que o FF9. Em termos de história também é superior a meu ver, e eu gostei bastante do FF9.

4. Snake Link

Snake Link Power Member

Eu na altura em que o Witcher 3 saiu, sem o ter jogado e apenas de ler e ouvir sobre o jogo disse logo, este vai ser o GOTY. E foi!
    Mas o FF7 estar a meio da tabela faz-me mesmo rir. Não sei se foi apenas uma pessoa da IGN que fez este artigo ou se foram várias pessoas, mas claro que isto é um artigo de opinião.

5. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

É uma lista muito discutível, principalmente porque o nome não devia ser "100 Melhores RPG's de todos os tempos" (em termos qualitativos, nunca na vida um World of Warcraft estaria à frente de um FF VII ou Chrono Cross), mas sim "100 RPG's mais influentes de todos os tempos" ou "100 RPG's mais populares de todos os tempos".

Além disso e além das ausências mencionadas pelo Snake Link, onde anda Lost Odyssey?

6. queiroga12

queiroga12 Power Member

Porque dizes isso? Não estou a dizer que concordo ou discordo, apenas fiquei curioso com essa afirmação.

7. underfox

underfox Power Member

Como foi dito é subjetivo, eu por exempo adoro final fantasy 7 mas meteria o FFXII bem a frente desses todos e considero o WoW dos melhores jogos de semprene definitivamente worthy de estar no top. 10

8. thendless

thendless Power Member

O problema da lista é que tenta englobar tudo o que possa ser etiquetado de RPG, ignorando que existem múltiplas especialidades dentro do género. É um pouco como fazer uma lista dos melhores jogos de condução automóvel, sem distinguir entre simuladores e arcade.

Mesmo assim, conseguiram colocar um Dragon Age: Inquisition num top 100, ignorando alguns dos jogos já supracitados. Ao menos o Baldur's Gate 2 está nas três primeiras posições.

9. Scumalhan

Scumalhan Power Member

Se há genero de jogo que gosto é um bom RPG, apenas joguei alguns desta lista, por razões obvias.
    Tal como referiram acima e na minha opinião muito bem, a sequencia desta listagem tem apenas a ver com gostos/opinião pessoal.
    Da parte que me toca e jogos que me marcaram, e apenas vou mencinar estes:

Neverwinter Nights
    Final Fantasy VII
    Fallout: New Vegas
    System Shock 2
    Fallout 2
    The Witcher 3: Wild Hunt
    Diablo II
    World of Warcraft
    Baldur's Gate II: Shadows of Amn

Talvez tenha sido um previligiado em conhecer todos estes, cada um a seu tempo e foi a altura em que me dava mais gozo jogar.
    Nos ultimos anos, talvez pela falta de tempo ou ate mesmo paciencia têm sido raros os que me deram algum prazer em jogar, tirando o the witcher que nesta lista, salvo erro é o mais recente.

10. MaxCoimbra2

MaxCoimbra2 Power Member

Cheguei ao 65º e vi o Dragon Quest VIII - Journey of the Cursed King e parei de ler. Estas listas são subjectivas mas porra, não exageremos.

11. queiroga12

queiroga12 Power Member

Então, achas que devia estar acima ou abaixo? Eu por acaso fiquei a meio, mas do que joguei gostei bastante!

12. MaxCoimbra2

MaxCoimbra2 Power Member

Na minha opinião teria de estar numa posição muito melhor. É provavelmente o melhor JRPG da PS2 e o favorito de muita gente num global. Mas uma lista que conta com MMO's nos lugares cimeiros deixa de precisar de apresentações. Muito mau. E o engraçado é que a imagem que ilustra o artigo dá a entender que os jogos da lista são de um estilo e vai-se a ver e bate completamente ao lado.

Última edição: 19 de Maio de 2017
  13. queiroga12

queiroga12 Power Member

Percebo a tua posição, como disse não o cheguei a terminar mas estava a gostar daquilo e queria voltar a pegar num dia destes. Mas repara que tens FFX, rogue galaxy, dark cloud, persona 3, kingdom hearts (+/-), star ocean, suikoden, xenosaga....Dizer que é o melhor é algo arriscado =)

O que vai de encontro ao que falávamos, isto é sempre relativo aos gostos e preferências de cada um

14. Shiny

Shiny Power Member

Dizer que o FFX é melhor que o DQVIII é literalmente uma ofensa ao género.

15. queiroga12

queiroga12 Power Member

E onde é que eu disse que era? Apenas nomeei alguns dos melhores RPG da PS2, referindo que a qualidade é muita.

Mas e se o tivesse dito? Porque é que a tua opinião é mais válida que a de outra pessoa?

16. Shiny

Shiny Power Member

...it's a joke :wvsore:

17. queiroga12

queiroga12 Power Member

escapou-me a parte engraçada da mesma então =)

18. Shiny

Shiny Power Member

Está certo que o meu humor normalmente é muito seco, mas a parte da "ofensa ao género" devia dar a dica xD

Mas agora falando a sério...o FFX é lixo e quero que morra num acidente de automóvel.

19. ManSCP

ManSCP Power Member

Não me digas que não gostaste do Blitz ou lá como se chamava o jogo.

20. thendless

thendless Power Member

:D

Eu joguei-o quando saiu (estou velho). Há que apreciá-lo pelo que trouxe de novo em termos de produção.

Já agora, o secretamente melhor JRPG da PS2 está na 55.ª posição da lista da IGN.

Partilhar esta Página