Partilha [IGN] 100 Melhores RPG's de todos os tempos

Eu na altura em que o Witcher 3 saiu, sem o ter jogado e apenas de ler e ouvir sobre o jogo disse logo, este vai ser o GOTY. E foi!
Mas o FF7 estar a meio da tabela faz-me mesmo rir. Não sei se foi apenas uma pessoa da IGN que fez este artigo ou se foram várias pessoas, mas claro que isto é um artigo de opinião.

Sem querer começar aqui uma discussão, mas se tu dizes que não jogaste quase rpg's nenhuns como podes dizer que um jogo ou outro deve estar mais acima na lista, se nunca experimentaste os outros? :lol:
 
Sem querer começar aqui uma discussão, mas se tu dizes que não jogaste quase rpg's nenhuns como podes dizer que um jogo ou outro deve estar mais acima na lista, se nunca experimentaste os outros? :lol:
Não preciso de jogar todos para saber a qualidade deles... Como disse atrás e se leste bem eu no ano em que o Witcher 3 saiu disse que esse jogo merecia ser o GOTY e nem se quer o tinha jogado! Só pelo que li, ouvi e vi sobre o jogo sabia que o jogo ia ser GOTY.
Eu não preciso jogar um Persona, um Xenoblade ou um Vagrant Story para saber a qualidade desses jogos. Quem diz RPGs diz de outros jogos, como por exemplo nunca tinha jogado nenhum Zelda até à bem pouco tempo e sabia da qualidade de alguns deles!
 
Lista idiota. Como é que o RPG que teve mais jogadores durante 8 anos até ao aparecimento do WOW nem aparece no top 100.
Ignorantes....
 
Baldur's Gate em 3º?

um verdadeiro D&D que não era para todos...calramente o nº1 para mim

e o Ultima para lá de 20º..? enfim

O Planescape Torment, sem ser o melhor tinha um humor subtil mas era muito fácil

O Fallout 1 (nem sei se está na lista) de 1998, pela «lufada de ar fresco» que trouxe devia estar no TOP 5
 
Joguei bastantes dessa lista e não a contesto, o 1º lugar está mais que bem entregue... Um marco na história dos RPGs.

Os restantes são opiniões e destaco o 9º Vagrant Story, estupendo jogo que ainda hoje tenciono voltar a jogá-lo. História, mecânica, tudo vale a pena nesse RPG.

Hoje irei começar o Persona 5. Irei retirar algumas ideias da lista para futuros jogos.
 
Chrono Trigger é uma obra-prima, criada por alguns dos melhores génios do género. É daqueles jogos que simplesmente toda a gente consegue apreciar. O seu lugar na lista é mais que justificado.

Agora se me perguntarem o porquê do Dragon Quest III nem estar na lista, não vos consigo responder...
 
Está certo que o meu humor normalmente é muito seco, mas a parte da "ofensa ao género" devia dar a dica xD

Mas agora falando a sério...o FFX é lixo e quero que morra num acidente de automóvel.

Joguei-o ainda este ano e cada vez mais me convenço que é um bom RPG e que nada deve a alguns deste top100. Não é o Chrono Trigger ou um SMT, peca por uma recta final muito fácil (mas depois da Yunalesca se continuasse a escalar acabava mais difícil que Megaten) e tem coisas de arrancar os cabelos (Chocobo Racing, Lightning Dodge e o grind de Blitzball para a arma do Wakka), mas a história dentro da sillyness dos JRPGs é boa e o jogo (a meu ver) tem personalidade para caraças
 
Mas porquê? Ambos os jogos são RPG's de acção, subgéneros de RPG.

Digamos apenas que eu considero os elementos de RPG do KH muito, mas mesmo muito, light. Podes chamá-lo "RPG de acção" à vontade, e talvez até seja a maneira mais correta de o descrever, no entanto vai depender daquilo que alguém considera como um RPG, visto ao longo dos anos se ter perdido muito o conceito clássico do mesmo (combates por turnos, menus, sistemas de experiência, jobs e quests, mundo/universo bem definido, foco na evolução das personagens quer ao nivel da história quer estatisticamente ou possibilidade de verdadeiro role-play, etc.).

No meu caso, como sou um pouco mais old school, vejo o KH como um jogo de acção com vários elementos de RPGs. But again, isto sou eu.

No caso do NieR, só posso falar do que vi e é um jogo típico da Platinum com números a surgirem quando há damage. Sorry :S
 
Back
Topo