Ign Top 100 Games

O gajo que fez o top deve ser o CEO da Nintendo.
O Top6 é só jogos da nintendo. Por amor de deus.
São jogos muito importantes na historia dos videojogos e merecem estar no top100, mas Half-life em 32º, Dune II em 32º, tomb raider em 86º, sonic em 90º, Ghosts 'n Goblins em 69º e por fim Doom em 44º :eek: (para não falar no wolfenstein 3d).
 
que idiotice o melhor jogo de todos os tempos o streetfighter II????


o jogo foi bom eu adorei-o e joguei-o milhares de horas
mas sejamos realistas
para mim o jogo que devia tar em primeiro lugar seria o Pac-Man
duvido k exista algum jogo mais famoso em todo o mundo k esse


edit: ah e o Tetris ok nao sei qual dos dois merecia o 1 lugar mas é um deles de certeza ;)

o mario 64 nao foi considerado um desastre em relaçao as versoes anteriores???

:die: :sad: :004:
 
o Mario64 é um grande jogo, como os outros marios...

foi das melhores conversoes 2d > 3d k ja vi... pk a jogabilidade ficou simplesmente fenomenal...
 
Epá antes de se começarem a passar lembrem-se que é tudo uma questão de gostos... se quiserem podem usar outro critério tipo gráficos e a lista muda. Se usarem o critério de "vendas" o 1º passa a ser o The Sims.

Se quiserem façam a vossa lista.

Quanto ao Street Fighter 2 se calhar os mais novinhos não vêm a revolução que aquilo trouxe aos fighters 2D e a forma como o jogo estabeleceu padrões.

O Daytona USA ainda é dos jogos mais jogados nas arcades por alguma razão.

O Mario 64 ainda é standard por alguma razão.

Ás vezes temos de nos lembrar onde tudo começou e pensar que se calhar depois de tantos anos ainda não fizeram nada melhor (não no sentido de gráficos claro).
 
e se fosse assim teriamo-nos de lembrar do velhinho wolfenstein3d, q criou uma nova vertente de jogos, e hj eh o q se ve. counterstrike, unreal tournament, doom3, half-life... etc etc etc. os shoot'em ups são sempre considerados dos melhores jogos... pa, tops de jogos sao sempre faciosos, e nunca parecem estar certos...
 
Quase que vomitava de tanto me rir a ver a lista...pelo amor de deus.....qto é que a Nintendo "ofereceu" à IGN?
 
Originally posted by Biruno
Quase que vomitava de tanto me rir a ver a lista...pelo amor de deus.....qto é que a Nintendo "ofereceu" à IGN?

Independentemente de gostares ou não dos jogos da Nintendo o facto é que a nível de imaginação e inovação é das melhores "software houses" que existem.

Enfim cenas que só o pessoal que já joga isto há uns anos percebe.
 
Eu jogo à anos (passei pela maior parte destes jogos) e não concordo com esta lista.

Mas em tops é dificil de agradar a todos.
 
Até agora não vejo inconsistencias na tabela, a Nintendo tem vindo a criar os melhores jogos de sempre desde que me lembro, e como já disseram: não é uma questão de vendas nem de eye candy, é uma questão de revolução em termos de genero e jogabilidade.

Estes sim é que são jogos!
 
Eu não disse que concordava 100% com a lista.
Alias há jogos que deviam estar mais acima na classificação e outros que nem sequer aparecem e que mereciam!!

Ex: Jet Set Radio, Final Fantasy VII (em vez do X !!!)...
 
"Our criteria for this uber-list of games consisted of a variety of factors, including Our criteria for this uber-list of games consisted of a variety of factors, including how good the game was compared to others at the time, the overall game design, how well it stood up over the long-haul, how influential it was in the realm of gaming and just plain how much fun we had playing the damn things.

"how good the game was compared to others at the time" - mas depois não organizam a lista cronologicamente

"the overall game design" - não podia ser mais subjectivo, aqui incluem o som?,gráficos? jogabilidade?

"how influential it was in the realm of gaming" - influência onde? a realidade americana , europeia e asiática são muito distintas, no entanto esta lista tem a arrogancia de ser universal

"and just plain how much fun we had playing the damn things." - não podiam ter ido buscar um critério mais subjectivo, palhaços!



Esta lista deve ter sido feita com o intuito de criar polémica. A maior parte dos critérios utilizados são extremamente subjectivos e misturam géneros de jogos incomparáveis.

É evidente uma tendência para os jogos de consola. Não vou se quer referir jogos que deveriam constar desta lista porque considero a lista uma anedota. :puke:

A equipe da IGN deve andar metida no LSD ou então esta lista é mais uma jogada de marketing.
 
Os comunistam acham que devia ser o PCP que devia governar Protugal (e o resto do mundo...!!)...

Os benfiquistas acham que o Benfica é o melhor clube de Portugal (e alguns até do mundo...!!)...

Os árabes acham que o islão é a verdadeira religião, e todas os outros são hereges que deviam morrer (ok, demasiado generalizado...!!)...

Os americanos acham que são um modelo de vida para o resto do mundo (:puke:...!!)...

Os franceses acham que são o modelo cultural perfeito...!!


No fim resume-se que em critérios subjectivos e de conveniência própria jamais haverá consenso, e se daqueles que aqui não concordam com a lista fizessem outra, podem ser a certeza que seriam ridicularizados por outros pelo simples facto que os gostos pessoais não são universais (nem devem ser :P)

Habituem-se à ideia que a única lista de que alguma vez estarão de acordo é aquela que vocês mesmo fizerem... :P, e mesmo assim é só durante o espaço de tempo que os vossos gostos permanecerem inalterados :-D :-D :-D

P.S. Toda esta critica é baseada na minha opinião pessoal :P

P.S.2 Só recentemente é que comecei a experimentar os jogos da Nintendo, mas a fama de melhor software house de jogos vem de vários sítios sem relação entre si.
 
É claro que ainda está para sair uma lista que seja consensual.

No entanto, ao fazer a crítica de um jogo e principalmente ao elaborarmos uma lista deste tipo, devemos ter como referência o máximo de critérios objectivos.

Se tal não acontecer corremos o risco de estar a escrever sobre o sexo dos anjos. Por algum motivo é que a Gamespot tem o peso que tem ou, se preferirem, a Bgamer cá em Portugal. Ambos tentam fugir o máximo possível a critérios subjectivos e evitam comparar o incomparável.

Por exemplo, a Gamespot costuma lançar todos os anos uma lista dos melhores jogos do ano, no entanto não coloca tudo no mesmo bolo fazendo uma separação entre RTS, RPGs, Aventura, FPS, etc. Tal como a Bgamer também procura, independentemente de quem faz a análise, estabelecer critérios objectivos.

Com isto não quero dizer que as críticas devam ser como fórmulas matemáticas, deve existir espaço para a subjectividade até porque os próprios jogos têem como finalidade um conceito bastante subjectivo: a diversão
O que é divertido para mim pode ser uma seca para os outros.

Em conclusão: se, por exemplo, eu estiver em dúvida entre comprar o GP4 ou o F1 2002, vou procurar opinião num site da especialidade ou revista que seja minimamente objectivo.
 
Nintendo sempre foi e sempre será uma das melhores editoras de jogos do mundo.

Os seus jogos não têm comparação, não existem mts vezes sequer jogos parecidos, a sua jogabilidade é fenomenal e os conceitos de jogos inovadores e uma lufada de ar fresco. (por falar nisso tou farto de FPS todos iguais uns aos outros)

Alias comprei uma GameCube só para variar um bocado dos jogos típicos de PC. Penso que tá tudo dito.
 
Back
Topo